Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Que negócio é esse, Sebrae?

  • Vem aí a 4ª Temporada Que Negócio é esse, Sebrae Prepare-se para um turbilhão de insights

    25 JUL 2023 · Prepare-se para um turbilhão de insights! 📅 A partir do dia 31 de julho, a 4ª Temporada do podcast mais amado pelos empreendedores e empreendedoras começa! Dudu Schechtel e um time de especialistas apresentam dicas e insights valiosos para elevar o nível dos seus negócios. 💥 💼 Gestão, marketing, finanças, liderança e vendas... Tudo isso e muito mais em um bate-papo descontraído, repleto de dicas valiosas para alavancar seus negócios. 👉🏼 Quem disse que aprender precisa ser chato? Aqui, o conhecimento flui de forma leve e empolgante! 🚀 🤝 https://www.youtube.com/hashtag/queneg%C3%B3cio%C3%A9essesebrae https://www.youtube.com/hashtag/podcastempreendedorismo https://www.youtube.com/hashtag/teaser4%C2%AAtemporada
    49s
  • #71: Como melhorar a experiência do cliente

    16 JAN 2023 · No último episódio da terceira temporada do podcast “Que negócios é esse, Sebrae?”, você vai conhecer as estratégias para melhorar a experiência do seu cliente e ganhar diferencial de mercado. Na conversa com o analista do Sebrae Minas Junio Enes, o idealizador do “Una Jantar Secreto”, Eberton Borodinas, mais conhecido como chef Beto, explica porque esses diferenciais agregam tanto valor ao negócio e como evitar experiências negativas.
    20m 56s
  • #70: Ferramentas que facilitam a gestão financeira da sua empresa

    19 DEC 2022 · Neste episódio, o economista e especialista em finanças, Eduardo Pimenta e o analista do Sebrae Minas Bruno Ricoy falam sobre as funcionalidades e vantagens das ferramentas que podem ser usadas para facilitar o cálculo e o controle financeiro das empresas. Um bate-papo com muita informação para quem não quer perder tempo nem dinheiro.
    27m 50s
  • #69: Estratégias para vencer a concorrência e se destacar no mercado

    12 DEC 2022 · Neste episódio, a diretora do grupo Eloah, Terezinha Nazário conta as estratégias que criou para seu negócio para sair na frente da concorrência. No bate-papo com o analista do Sebrae Minas Rafael Tunes, você vai saber também como identificar seus concorrentes, as vantagens de diferenciais de mercado e os segredos para um atendimento de excelência para atrair e fidelizar seus clientes.
    26m 11s
  • #68: Qual o melhor modelo de trabalho para sua empresa?

    5 DEC 2022 · Presencial, remoto ou híbrido: você sabe qual o modelo de trabalho mais vantajoso para sua empresa? Neste episódio, o advogado trabalhista André Leonardo Couto e a analista do Sebrae Minas Laurana Viana explicam as vantagens e desvantagens de cada um desses modelos de trabalho, pensando no lado da empresa. Quais as responsabilidades do empregador e quais critérios devem ser levados em conta para avaliar qual será a melhor opção.
    20m 32s
  • #67: Seu negócio dá lucro ou prejuízo?

    28 NOV 2022 · Você sabe como avaliar se seu negócio está dando lucro ou prejuízo? Neste episódio, você vai descobrir como identificar falhas na gestão financeira da sua empresa e como corrigi-las. Participam desta conversa o professor e consultor em gestão financeira, Lawrence Machado, e o analista do Sebrae Minas Bruno Ricoy, que falam ainda sobre rentabilidade e lucratividade, lucro desejo e quais medidas tomar para evitar que sua empresa fique no vermelho.
    21m 9s
  • #66: Como superar a sazonalidade e faturar o ano inteiro

    21 NOV 2022 · Como superar a sazonalidade e manter a regularidade nas vendas? É o que você vai descobrir nessa conversa com a proprietária da Alentos Sorvetes, Talita Viza, e do analista do Sebrae Minas Victor Mota. Saiba por que a sazonalidade impacta tanto no seu negócio, quais produtos são considerados de época, como fazer o controle de um fluxo de caixa que oscila, além dos cuidados e dicas para sair da mesmice e vencer a concorrência.
    19m 51s
  • #65: Dicas para acertar na contratação

    15 NOV 2022 · Atrair e encontrar bons profissionais é um desafio para muitos pequenos negócios. Neste episódio, a consultora de carreira e headhunter, Anna Maria Peluso, explica como fazer uma boa escolha e acertar na contratação do funcionário. O analista do Sebrae Minas Junio Enes participa da conversa dando dicas sobre o processo seletivo e destacando os critérios que devem ser avaliados na hora da entrevista.
    25m 45s
  • #64: Como não ficar inadimplente e pagar as contas em dia

    7 NOV 2022 · Neste episódio, o auditor e consultor empresarial Dalton Palhares e o analista do Sebrae Minas Bruno Ricoy dão dicas para os empreendedores que desejam pagar as contas em dia sem correr o risco de ficar inadimplentes. Você vai saber quais os principais motivos que levam as empresas a terem dívidas em atraso, as consequências, como negociar os débitos com os credores e se precaver com um bom planejamento financeiro.
    19m 18s
  • #63: Como usar aplicativos de mensagens para aumentar as vendas e fidelizar clientes

    31 OCT 2022 · Neste episódio, a especialista em Atendimento ao Cliente, Talita Batista, explica como os aplicativos de mensagens se tornaram uma ferramenta de vendas e fidelização para pequenos negócios. Descubra quais são os principais apps usados pelos empreendedores e como fazer uma comunicação mais assertiva. O analista do Sebrae Minas Gabriel Zaidan também participa da conversa e fala sobre os conteúdos e formatos mais enviados pelas empresas para os consumidores, e ainda, os cuidados em relação a LGPD e aos golpes.
    28m 7s

Quer saber tudo sobre empreendedorismo, gestão, inovação e tendências para pequenos negócios? Então você está no podcast certo! O "Que negócio é esse, Sebrae?" aborda de forma leve e sem...

show more
Quer saber tudo sobre empreendedorismo, gestão, inovação e tendências para pequenos negócios? Então você está no podcast certo! O "Que negócio é esse, Sebrae?" aborda de forma leve e sem complicação assuntos de interesse geral para empreendedores de vários segmentos e traz convidados especiais para um bate-papo descontraído, cheio de informações, dicas e conteúdo para quem já tem ou sonha em ter seu próprio negócio.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search