Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Projeto Mendas

  • s02e42: O Dilema das Redes

    17 SEP 2020 · : Este é o último episódio da segunda temporada. Sei que os protestos serão fortes no mundo inteiro, mas eu explico o motivo. Tem a ver com trabalho mesmo. Só que o episódio não é sobre isso, e sim sobre um manifesto e um convite que preciso fazer. Tudo porque fui influenciado digitalmente por um documentário na Netflix: o The Social Dilemma. Veeeeenha!
    39m 49s
  • s02e41: Mr. Pi, As Maiores Performances e Elvis Não Nasceu

    15 SEP 2020 · Neste episódio colaborativo Mr. Pi e Edu Mendonça fazem uma fusão do Podcast do Pi e do Projeto Mendas pra falar de música. Especificamente sobre as grandes performances que a música proporcionou ao mundo. De Joe Cocker a Elis Regina, acabou surgindo a conclusão verdadeira sobre o Rei do Rock: Elvis Não Nasceu!
    1h 11m 36s
  • s02e40: Arthur de Faria, Cafezinho e Histórias do Nico

    10 SEP 2020 · Neste episódio recebi o Arthur de Faria, músico, jornalista, autor de biografia da Elis e ex-jovem metido. Dentre os muitos assuntos conversamos sobre o tal do rock gaúcho, da MPG, de Tangos e Tragédias e sobre um ídolo que virou amigo: o Nico Nicolaiewsky. É um bom episódio pra aprender sobre história da música e sobre os bastidores de um Lollapalooza que teve o Dave Grohl com o Arthur no refeitório.
    1h 6m 2s
  • s02e39: Ganhei Um Ônibus, Carreta Furacão e Primeira Tatuagem

    8 SEP 2020 · Pasmem, ganhei um ônibus. Neste episódio explico bem esta história, assim como passo em altíssima rotação por temas relevantes, como a Carreta Furacão e o número de telefone da minha casa na infância. E no final do episódio você vai me ajudar a decidir algo muito importante: qual será minha primeira tatuagem? Essas e mais lorotas só aqui, neste podcast.
    27m 9s
  • s02e38: Paulinho Farias, Turismo No Brasil e o Caçador de Parques

    3 SEP 2020 · Neste episódio o tema é natureza e turismo, com o Paulinho Farias. Muito convenientemente o destino me providenciou um amigo de infância que trabalha no Ministério do Meio Ambiente, é especialista no tema e que pode nos dar um panorama sobre as belezas escondidas neste país. Ele tem mais passaportes que a Glória Maria, mas não apenas por causa do trabalho. Na verdade sua fixação é caçar parques pelo mundo. Toca o dedo nesse play aí!
    1h 13m 13s
  • s02e37: Idosos Que Acordam Tarde, Geração Irresponsável e Como Identificar Um Gambá

    1 SEP 2020 · Neste episódio trago uma questão que muita gente tem. O que é melhor? Ser desregrado (a) e viver a vida mais irresponsavelmente, curtindo o máximo que puder ooooou se privar de alguns rolês pra focar nas conquistas futuras? No alto dos meus 35 anos eu já posso falar sobre resultados concretos, só observando a minha geração. Além dessa viagem às baladas e à faculdade no início dos anos 2000 constato aqui que os idosos de hoje em dia estão muito diferentes. Dá o play e vem comigo!
    25m 28s
  • s02e36: Mr.Pi, Significado dos Brinquedos e o Falcon Existe

    27 AUG 2020 · Meu convidado deste episódio é o Mr.Pi, ícone do rádio no sul do Brasil. Só que a conversa não foi sobre carreira não. Pi abriu a caixa de lembranças da infância e trouxe histórias divertidas e emocionantes sobre sua relação com seus brinquedos, os quais ele conserva até hoje. Uma conversa tão legal que passou voando, como a infância. Dá o play e me diz se tu lembra de algum desses momentos da tua.
    1h 9m 31s
  • s02e35: Meu Trauma Infantil e Uma Grande Ideia pro Bill Gates

    25 AUG 2020 · Pelos próximos vinte minutos você vai saber de alguns traumas infantis que tenho. Minha intenção é conhecer alguém que tenha o mesmo medo que eu. Já aviso, é bem raro. E não, não é nada grave. Só posso adiantar que meu trauma me faz sofrer em festinhas de criança. Além disso faço um protesto contundente aos fogos de reveillon e proponho uma ideia de negócio pro Bill Gates. Se você tiver o contato dele encaminha este episódio. Grato.
    23m 8s
  • s02e34: Carlinhos Gotta, Ranço do Dia e Filmes pra Chorar

    20 AUG 2020 · O comediante Carlinhos Gotta é o convidado deste episódio. Além de fazer parte do podcast Quase Terapia, Carlinhos também é autor do Ranço do Dia, seu projeto de humor que expõe o velhinho razinza que habita seu corpo. Além disso grandes dicas de filmes pra chorar e a definição prática de Comércio Exterior.
    1h 5m 48s
  • s02e33: Férias da Internet e As Notinhas Fracas das Redes Sociais

    18 AUG 2020 · Com base no nível mais alto de tensão e volume de informação que já vivemos como sociedade tive uma ideia de experimento. Esse experimento é drástico, mas pode funcionar. Preciso de você para rachar uma casa em Garopaba pra algo que está precisando de férias: a Internet.
    24m 30s

Eu sou Edu Mendonça, e esse é o meu podcast, o Projeto Mendas. Na segunda temporada publico episódio novo toda terça, pra você desabafar, contar histórias, fazer perguntas ou xingar...

show more
Eu sou Edu Mendonça, e esse é o meu podcast, o Projeto Mendas. Na segunda temporada publico episódio novo toda terça, pra você desabafar, contar histórias, fazer perguntas ou xingar alguém. Se possível não eu. E toda quinta uma entrevista com alguém que eu ache interessante. Espero que você também. Por enquanto, o projeto é esse. Fecha o olho, assina esse contrato e dá o play.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search