Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Projete-se | Projetos de vida na escola

  • Ep.5 - Emoções e autocuidado

    17 AUG 2020 · Chegamos ao quinto e último capítulo do nosso podcast sobre projetos de vida! Ele é produzido em parceria com o @porvir_ e está disponível no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Quem fala sobre “Emoções e autocuidado” neste episódio são a professora e doutora (USP) Viviane Pinheiro, Karen Scavacini, CEO do Instituto Vita Alere, além dos jovens Yasmin Oliveira (Cuiabá - MT) e José Cauan Meneses (Fortaleza - CE), que compartilham seus sonhos, desejos e receios. Nem sempre é fácil falar sobre esses e outros sentimentos, mas neste Projete-se, podcast sobre projetos de vida na escola, nos dedicamos a refletir sobre como apoiar jovens a lidar com emoções e praticar o autocuidado. A mediação da conversa fica por conta de Vagner de Alencar.
    45m 32s
  • Ep. 4 - Relações com a família e a comunidade

    10 AUG 2020 · A construção do futuro de um jovem passa por suas relações com a família e a comunidade. O quarto episódio do nosso podcast com o Porvir lança luz sobre as interseções entre os projetos de vida e essas relações. Os jovens convidados para contar suas experiências são Pedro de Oliveira de 20 anos (DF), estudante do curso técnico de artesanato, e Thais da Conceição de 21 anos (Mossoró - RN), estudante de licenciatura. Participam da conversa, ainda, Rita Alves, doutora em Antropologia (PUC-SP), Marcio Black, Cientista Político, Produtor Cultural, Ativista e Coordenador na Fundação Tide Setubal e Almir Kuehn, diretor da escola Atella Jeninchen (Timbó-SC). A mediação é de Vagner de Alencar.
    45m 32s
  • Ep. 3 - Juventudes e trajetória acadêmica

    3 AUG 2020 · No terceiro episódio do nosso podcast em parceria com o Porvir, que objetiva trazer referências para os profissionais que trabalham com projetos de vida nas escolas, jovens e educadores convidados se reúnem novamente para falar sobre o tema. Nesta edição, “o papel dos estudos na construção de projetos de vida” é debatido tanto por quem está vivenciando a trajetória acadêmica - os universitários Nielsi Vieira (São Paulo) e Otoniel Filho (Recife) - quanto por quem atua com jovens nesse momento da vida. Temos a presença de Licínia Correa, professora da Faculdade de Educação e Pró-Reitora de Assuntos Estudantis na UFMG, André Gravatá, escritor e educador, e Martha Sousa, educadora. Na mediacão, Vagner de Alencar.
    41m 6s
  • Ep. 2 - Juventudes e mundo do trabalho

    27 JUL 2020 · Qual o futuro do trabalho e como os jovens podem se preparar para os desafios profissionais? No segundo episódio do podcast do iungo sobre Projetos de Vida, produzido em parceria com o Porvir, Gabriel Silva (20) e Brenda Batista (25) contam como tem sido seus primeiros passos na trajetória profissional. Participam do papo também a Pedagoga, Doutora em Educação e integrante do Programa Observatório da Juventude da UFMG, Symaira Nonato, e Rony Rodrigues, CEO da 9A3 e fundador da Box 1824, empresa realizadora da pesquisa "O sonho brasileiro", que ouviu quatro mil jovens para traçar um perfil das juventudes brasileiras. Temos, ainda, a presença da Profa. Adriana Nardino, que atua em Projetos de Vida na Escola Gomes Carneiro (Xaxim - SC). A mediação do podcast Projete-se é de Vagner de Alencar.
    46m 5s
  • Ep. 1 - Adolescências e Juventudes

    21 JUL 2020 · Neste episódio, estudantes, educadores e especialistas refletem sobre quem são, quais os desafios e experiências das diferentes adolescências e juventudes brasileiras. Os convidados são a Profa. Maria Zenaide Alves, docente na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), o educador Tony Marlon, fundador do Historiorama, além de Claudia Sosinho, professora da rede estadual do Rio de Janeiro. Para contar suas histórias, temos a presença dos jovens Julia Matos (22 anos), bacharelanda em Engenharia Ambiental na UFRJ, e Rhenan Cauê (14 anos), estudante do Tocantins. A mediação é de Vagner de Alencar.
    38m 16s
Realizado em parceria pelos Institutos iungo e Porvir, este podcast aborda o desenvolvimento integral dos jovens e o trabalho com projetos de vida pelos educadores nas escolas.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search