Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Pontapé

  • Pontapé #135

    18 JAN 2022 · Em clima de despedida, por conta da descontinuação do nome ESPN Brasil, também foi a vez do até logo de Dudu Monsanto, que apresentou este podcast pela última vez! Nosso quinteto titular aproveitou para fazer projeções para 2022, ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, além de dar pitacos sobre os debates das últimas semanas...
    1h 14m 56s
  • Pontapé #134 Saideira 2021

    21 DEC 2021 · No último episódio do ano, o time do Pontapé fala bastante sobre Jorge Cury, Osmar Santos, Fluminense, Elomar, Reginaldo Rossi, Marcelo Rezende e um tanto mais. No ar!
    1h 9m 33s
  • Pontapé #133

    14 DEC 2021 · Abrimos esta edição com uma homenagem ao grande sambista (e americano) Monarco, presidente de honra da Portela, que nos deixou no último sábado (11/12). Outra reverência feita foi a Luiz Gonzaga, rei do baião, nascido em 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, e que por conta do seu natalício a data passou a ser também o dia do Forró, a partir de 2005. Também lembramos dos campeonatos mundiais conquistados por Flamengo e São Paulo há 40 e 29 anos, respectivamente, além de outras personalidades das artes, esportes e política como Chico Mendes, Dilma Rousseff, Dom Paulo Evaristo Arns, Eduardo Suplicy, Miguel Arraes, Oscar Niemeyer, Sivuca e Weverton.
    1h 7m 25s
  • Pontapé #132

    1 DEC 2021 · Gravado excepcionalmente nesta quarta-feira (01/12), nosso quinteto titular - desfalcado de Gil Luiz Mendes - fez um apanhado sobre a finalíssima da Copa Libertadores realizada no último sábado (27/11), em Montevideo. Acompanhe os relatos de Dudu Monsanto e Leandro Iamin, que estiveram na capital uruguaia, e as impressões daqui de São Paulo por parte de José Trajano e Matias Pinto, além de um debate sobre o modelo da Final Única e "nova" CONMEBOL. Também lembramos dos 20 anos sem George Harrison e repercutimos a controversa biografia de Woody Allen, aniversariante da semana.
    1h 17m 27s
  • Pontapé #131

    23 NOV 2021 · Gravado em pleno dia do músico (23/11), quatro partes do nosso quinteto titular celebraram esta categoria que nos traz um pouco de alegria (e também melancolia). Já Leandro Iamin, o quinto elemento faltante, está viajando rumo à Montevideo, onde acompanhará a final da Libertadores no próximo sábado (27/11), e compartilhou algumas impressões. Também lembramos de grandes nomes das artes, futebol e política deste final de novembro como o volante Alemão, Diego Armando Maradona, Fernando Vannucci, Flávio Costa, Freddie Mercury, John F. Kennedy, Malcolm X, Marlene, Newton Mendonça e Tina Turner.
    1h 12m 5s
  • Pontapé #130

    9 NOV 2021 · Nosso quinteto titular começa a semana se despedindo de Marília Mendonça e trazendo reflexões (e autocríticas) sobre o fenômeno que a cantautora goiana deixou de legado. Outra perda sentida foi a de Sicupira, maior goleador do Furacão, falecido neste domingo (07/11). Porém, esta segunda-feira (08/11) foi o centenário de Ademir de Menezes, o Queixada, centroavante que marcou época no Sport Club do Recife e no Vasco da Gama, além de ter sido artilheiro do Mundial de 1950, com 9 gols anotados. A segunda semana de novembro também é marcada na biografia de artistas como Antônio Marcos, João Nogueira, Mestre Salustiano, Paulinho da Viola e Vanusa!
    1h 10m 54s
  • Pontapé #129 Pai Santana

    2 NOV 2021 · Na véspera do Dia de Finados, nosso quinteto titular relembrou de personalidades que nos deixaram hoje como o pianista clássico Nelson Freire e em outros novembros como Carlos Marighella, Jovelina Pérola Negra e Pai Santana. Entre aqueles que seguem neste plano, celebramos os aniversários de Alfio "Coco" Basile, Anthony Kiedis, Luiz Antônio Simas e Thaíde, além do CA Huracán, EC Taubaté e a NBA, cujo primeiro jogo foi há 75 anos!
    1h 9m 1s
  • Pontapé #128 Vlado

    26 OCT 2021 · Nosso quinteto titular abriu esta edição debatendo sobre o papel da imprensa esportiva e também a lembrança ao companheiro Vladimir Herzog, assassinado há 46 anos pela Ditadura Militar. Celebramos outras grandes personalidades cujas biografias estão ligadas ao final de outubro tais quais Belchior, Capiba, Carlos Alberto Torres, Carlos Dafé, Darcy Ribeiro, Elias Figueroa, Garrincha, Luiz Inácio Lula da Silva, Milton Nascimento, Pery Ribeiro, Roberto Menescal e Serginho.
    1h 9m 59s
  • Pontapé #127

    20 OCT 2021 · Excepcionalmente gravado na terça-feira e sem a presença de Leandro Iamin, nosso time abre mais uma semana reverenciando poetas e também o poetinha Vinicius de Moraes, nascido há 108 anos. Na antevéspera do 75º aniversário do titular José Trajano, relembramos de outros aniversariantes de meados de outubro como Jair Picerni, Lacerdão, Peter Tosh, Tom Petty e os 13 anos sem Luiz Carlos da Vila.
    1h 7m 30s
  • Pontapé #126

    5 OCT 2021 · Começamos a semana sem Facebook, Instagram, WhatsApp e, principalmente, Gil Luiz Mendes. Nos despedimos de Sebastião Tapajós - que nos deixou no último sábado (02/10) - relembramos grandes vozes femininas como Janis Joplin, Mercedes Sosa e Violeta Parra e também celebramos os craques Careca e Jorge Valdano, aniversariantes do começo do mês.
    1h 8m 35s

José Trajano e Dudu Monsanto formaram dupla inesquecível na TV. Agora, estão aqui em podcast! Com alguma pauta quente, um tema específico ou a análise dos resultados do final de...

show more
José Trajano e Dudu Monsanto formaram dupla inesquecível na TV. Agora, estão aqui em podcast! Com alguma pauta quente, um tema específico ou a análise dos resultados do final de semana, Trajano e Dudu falam com convidados do mundo do jornalismo e da bola, ouvem boa música e falam de tudo que quiserem. O Pontapé é golaço!
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search