Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Podcast EDUC-CE

  • 27a Live EDUC-CE: as crianças e o instinto sexual (um a um)

    11 MAR 2023 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 2o semestre de 2021, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem as sua hierarquia de instintos. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como o instinto abordado influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. Nestas, o time de convidadas(os) será composto por pessoas com este instinto dominante, pessoas com este instinto ignorado (reprimido, menos desenvolvido) e pessoas com este instinto intermediário (“normal’). As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o instinto abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nestas, o time de convidadas(os) será composto por mães ou pais de crianças com este instinto dominante, por mães ou pais de crianças com este instinto ignorado (reprimido, menos desenvolvido) e por mãe ou pais de crianças com este instinto intermediário (“normal’). Nesta 27a live três mães e um pai foram entrevistados por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do instinto de sexual (um a um) nas crianças, no modo como elas aprendem e se relacionam com a vida e as pessoas.
    1h 34m 45s
  • 2o encontro CresSer Feliz: Como o eneagrma para ajudar na educação dos seus filhos

    5 OCT 2022 · Dia 19 de setembro de 2022 o psicólogo André Barreto Prudente fez o 2o encontros CresSer Feliz. Tratam-se de encontros online, realizados gratuitamente via zoom meeting, sobre temas relacionado ao seu trabalho com crianças e adolescentes e suas famílias, educadores ou terapeutas. Neste segundo encontro, o tema abordado foi: Como o eneagrama pode ajudar na educação dos seus filhos.
    38m 39s
  • 1o encontro CresSer Feliz: A essência do cuidado com as crianças

    15 SEP 2022 · Dia 12 de setembro de 2022 o psicólogo André Barreto Prudente começou a fazer os encontros CresSer Feliz. Tratam-se de encontros online, realizados gratuitamente via zoom meeting, sobre temas relacionado ao seu trabalho com crianças e adolescentes e suas famílias, educadores ou terapeutas. A cada encontro André abordará algum assunto importante para o cuidado educativo ou terapêutico com crianças e adolescentes. Em alguns encontros serão abordados temas gerais e em outros será mostrado como o eneagrama integrativo (sistema de autoconhecimento que ele trabalha há mais de 20 anos) pode ser utilizado nestes tipos de cuidado. A proposta é ser um encontro interativo, com muitas partilhas e trocas de experiências. No início, André faz uma breve apresentação sobre o tema do dia e, em seguida, ele abre para perguntas que serão respondidas ao vivo. Esta dinâmica de funcionamento torna os encontros um momento de transformação porque quem está participando tem a possibilidade de perguntar sobre as reais necessidades que está tendo na relação com suas crianças e adolescentes. Neste primeiro encontro, o tema abordado foi: A essência do cuidado com as crianças!
    1h 10m 26s
  • 35a Live EDUC-CE: as crianças do centro físico do eneagrama

    5 MAY 2022 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 1o semestre de 2022, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem os centros de inteligência. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como cada centro de inteligência influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o centro de inteligência abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nesta 35a live três mães foram entrevistadas por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do centro de inteligência mental (traços 8, 9 e 1) no modo das crianças aprenderem e se relacionarem com as outras pessoas e a vida em geral.
    1h 38m 45s
  • 34a Live EDUC-CE: as mães e pais do centro físico do eneagrama

    16 APR 2022 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 1o semestre de 2022, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem os centros de inteligência. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como cada centro de inteligência influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o centro de inteligência abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nesta 34a live três mães foram entrevistadas por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do centro de inteligência físico (traços 8, 9 e 1) no modo das mães e pais educarem seus filhos(as).
    1h 28m 12s
  • 33a Live EDUC-CE: as crianças do centro mental do eneagrama

    7 APR 2022 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 1o semestre de 2022, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem os centros de inteligência. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como cada centro de inteligência influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o centro de inteligência abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nesta 33a live três mães foram entrevistadas por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do centro de inteligência mental (traços 5, 6 e 7) no modo das crianças aprenderem e se relacionarem com as outras pessoas e a vida em geral.
    1h 16m 16s
  • 32a Live EDUC-CE: As mães e pais do centro mental do eneagrama

    18 MAR 2022 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 1o semestre de 2022, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem os centros de inteligência. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como cada centro de inteligência influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o centro de inteligência abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nesta 32a live três mães foram entrevistadas por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do centro de inteligência mental (traços 5, 6 e 7) no modo das mães e pais educarem seus filhos(as).
    1h 10m 22s
  • 31a Live EDUC-CE: As crianças do centro emocional do eneagrama

    11 MAR 2022 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 1o semestre de 2022, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem os centros de inteligência. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como cada centro de inteligência influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o centro de inteligência abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nesta 31a live três mães foram entrevistadas por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do centro de inteligência emocional (traços 2, 3 e 4) no modo das crianças aprenderem e se relacionarem com as outras pessoas e a vida em geral.
    1h 11m 27s
  • 30a Live EDUC-CE: AS mães do centro emocional do eneagrama

    9 MAR 2022 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 1o semestre de 2022, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem os centros de inteligência. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como cada centro de inteligência influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o centro de inteligência abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nesta 30a live três mães foram entrevistadas por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do centro de inteligência emocional (traços 2, 3 e 4) no modo das mães e pais educarem seus filhos(as).
    1h 10m 5s
  • 28a Live EDUC-CE: as mães e pais e o instinto social do eneagrama

    7 DEC 2021 · As Lives EDUC-CE visam ampliar o conhecimento do Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama) desenvolvido por André Prudente por meio de conversas significativas com pessoas e/ou profissionais inspiradores. Neste 2o semestre de 2021, está acontecendo um ciclo de 6 lives com partilhas de mães e/ou pais de crianças que já participaram de cursos de eneagrama e conhecem as sua hierarquia de instintos. Três lives serão focadas em uma conversa sobre como o instinto abordado influencia no modo de mães e pais educarem seus filhos(as) crianças. Nestas, o time de convidadas(os) será composto por pessoas com este instinto dominante, pessoas com este instinto ignorado (reprimido, menos desenvolvido) e pessoas com este instinto intermediário (“normal’). As outras três lives serão focadas em uma conversa sobre como o instinto abordado influencia no modo das crianças se relacionarem com as outras pessoas e com o aprendizado. Nestas, o time de convidadas(os) será composto por mães ou pais de crianças com este instinto dominante, por mães ou pais de crianças com este instinto ignorado (reprimido, menos desenvolvido) e por mãe ou pais de crianças com este instinto intermediário (“normal’). Nesta 29a live quatro mães foram entrevistados por André, em uma conversa que visou ampliar a compreensão da influência do instinto de social nas crianças, no modo como elas aprendem e se relacionam com a vida e as pessoas.
    1h 34m 11s

Este podcast foi criado por André Prudente, psicólogo especializado em psicoterapia infantil, orientação de mães/pais e consultoria/treinamento para escolas, professores e outros profissionais da educação que atuam com crianças. Nele...

show more
Este podcast foi criado por André Prudente, psicólogo especializado em psicoterapia infantil, orientação de mães/pais e consultoria/treinamento para escolas, professores e outros profissionais da educação que atuam com crianças. Nele são compartilhados conhecimentos do seu Sistema EDUC-CE (Educando Crianças com o Eneagrama), uma abordagem original que integra as teorias e práticas da sua Abordagem Integrativa do Eneagrama com uma série de conhecimentos sobre educação e terapia de crianças. Para maiores informações sobre André e seu trabalho acessar seu instagram (@educce) ou seu site (educ-ce.com).
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search