Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Plano Geral

  • #172 - Retrospectiva: Os melhores filmes do ano

    18 DEC 2023 · No último episódio do ano, fazemos a nossa retrospectiva dos filmes que fisgaram o nosso coração em 2023 com Vitor Burigo: Close, Folhas de Outono, Assassinos da Lua das Flores, Monster, Estranha Forma de Vida, Beau Tem Medo e muitos outros (0:00). Entre os brasileiros, nossos favoritos foram Pedágio, Mussum, Noites Alienígenas, Pérola, Mato Seco em Chamas, Elis & Tom e Propriedade (1:04:55). E no que vem por aí, uma pequena listinha do que nos marcou nos festivais neste ano e estreiam em 2024, como Pobres Criaturas, O Dia que Te Conheci, Anatomia de uma Queda e Zona de Interesse (1:28:14). Thiago Stivaletti se despede do Plano Geral como apresentador fixo e em 2024 volta em alguns episódios. Vitor Burigo assume essa deliciosa tarefa ao lado de Flávia Guerra. Um Feliz Natal e um 2024 cheio de cinema e séries pra todos os nossos ouvintes!
    1h 34m 33s
  • #171 - Retrospectiva: As melhores séries do ano

    11 DEC 2023 · Pois é, o Natal já está chegando e é tempo de retrospectiva! Nesta edição, relembramos as séries que mais nos marcaram, num ano em que as produções brasileiras originais se destacaram mais do que as séries gringas. Entre as americanas, o ano foi marcado pelo final de Succession e as novas temporadas de The Morning Show, The Crown e O Urso - esta rendeu o melhor episódio do ano, o 6, com o tenso Natal em família e a participação de Jamie Lee Curtis. E ainda: Círculo Fechado, Amor e Morte, Silo e muito mais (0:00). No Brasil, Cangaço Novo surpreendeu com uma direção longe do padrão Globo e toda a violência dos assaltantes do sertão. Os Outros foi campeã de repercussão; e ainda tivemos Fim, Amar é para os Fortes, DNA do Crime e muito mais. E ainda escolhemos as melhores atores e atrizes de série em 2023: Alice Carvalho, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch, Bruno Mazzeo, Sarah Snook e Zazie Beetz (45:36). Na semana que vem tem nosso episódio final com os melhores filmes do ano!
    1h 16m 49s
  • #170 - O novo cinema brasileiro no Fest Aruanda

    6 DEC 2023 · Chegando à sua 18a edição, o festival que rola em João Pessoa, Paraíba, mostrou a nova produção de longas e curtas. Da música, NADA SERÁ COMO ANTES - A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA retrata o grupo de Milton Nascimento e Lô Borges, e SAUDOSA MALOCA é uma ficção em torno do grande Adoniran Barbosa. Do cinema, OTHELO, O GRANDE e PERÉIO, EU TE ODEIO biografam dois dos maiores atores brasileiros (22:50). Na entrevista da semana: Lúcio Villar e Amilton Pinheiros, idealizador e curador do Aruanda, falam sobre as escolhas deste ano (37:54). Nos cinemas de todo o país, MONSTER é um dos melhores filmes do japonês Hirokazu Kore-Eda, em torno do possível bullying a um menino na escola (0:00). Em FOLHAS DE OUTONO, o finlandês Aki Kaurismaki filma a solidão de um modo especial, num dos filmes mais aclamados da Mostra de SP (14:36).
    57m
  • #169 - "Pedágio" e a hipocrisia brasileira; a reta final de "The Crown"

    27 NOV 2023 · Nesta quinta, estreia um dos grandes filmes brasileiros do ano. PEDÁGIO mostra a vida de Suellen, mulher que trabalha num pedágio de beira de estrada e não aceita a sexualidade do filho Tiquinho, colocando o rapaz numa "terapia de conversão gay" (0:00). Na entrevista da semana, a atriz Maeve Jinkings (das séries 'Os Outros' e 'DNA do Crime') e a diretora Carol Markowicz ('Carvão') discutem a hipocrisia e o falso moralismo muito presentes na nossa sociedade (46:35). THE CROWN entra em sua reta final na Netflix finalmente chegando ao acidente e à morte de Diana e suas consequências nefastas para a imagem da poderosa Rainha Elizabeth (6:23). Em NAPOLEÃO, Joaquin Phoenix vive o poderoso imperador francês pelas mãos do mestre Ridley Scott, nos cinemas (23:14). Na Globoplay, a excelente série VALE O ESCRITO retrata a guerra sangrenta do jogo do bicho no Rio de Janeiro desde os anos 80 até hoje (36:16).
    1h 8m 25s
  • #168 - As estrelas do cinema vão para o streaming

    23 NOV 2023 · Dois lançamentos recentes do streaming trazem grandes atores de cinema em filmes lançados diretamente no streaming por aqui. Em NYAD, Annette Benning vive a lendária nadadora que conseguiu atrevassar de Cuba até a Flórida depois dos 60 anos. Jodie Foster vive sua melhor amiga e técnica (0:00). Na Apple TV+, NA PONTA DOS DEDOS traz Jessie Buckley num mundo em que um teste com as unhas decreta se você é compatível com seu namorado. Mas o amor não obedece a nada, e ela vao desenvolver sentimentos inesperados por um colega de trabalho. Riz Ahmed ("O Som do Silêncio) e Jeremy Allen White ("O Urso") estão no elenco (9:28). A série sobre Anderson Silva estreia na Paramount+ com Seu Jorge e grande elenco (19:27). Na entrevista da semana: Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, idealizadores da Mostra de Cinema de Gostoso, falam sobre os dez anos do festival, e a nona edição que começa no próximo dia 24 (37:07).
    1h 8m 16s
  • #167 - O final arrasador de Morning Show e um papo sobre Tia Virgínia

    13 NOV 2023 · Depois de 118 dias, a greve dos atores em Hollywood termina prometendo uma abertura maior de informações sobre as audiências nos streamings (0:00). Em sua terceira temporada, THE MORNING SHOW seguiu entregando tudo com um final que nos fez torcer pelos bons jornalistas e a mídia tradicional contra os bilionários que controlam as redes sociais, na Apple TV+ (7:28). O ASSASSINO de David Fincher estreia na Netflix mostrando como até os grandes cineastas estão adaptando suas histórias de cinema para a linguagem do streaming (16:36). Damos dicas de 3 festivais ótimos rolando em SP: o Varilux de cinema francês, o Festival de Cinema Italiano e o Mix Brasil (23:45). Na entrevista da semana: o diretor Fábio Meira fala sobre o drama familiar TIA VIRGÍNIA, que traz Vera Holtz, Arlete Salles e Louise Cardoso no auge de suas performances, nos cinemas (39:15)
    1h 5m 14s
  • #166 - Mussum reforça a onda dos filmes biográficos

    6 NOV 2023 · Abrimos esta edição comentando os premiados da Mostra de São Paulo, como o belga QUANDO DERRETER e o baiano SAUDADE FEZ MORDA AQUI DENTRO. E fazemos um balanço de tudo o que rolou nas duas semanas mais cinematográficas do ano na cidade (0:00). MUSSUM: O FILMIS estreia nos cinemas reforçando a onda de filmes e séries biográficos no Brasil, como "Nosso Sonho", "Meu Nome é Gal" e "As Aventuras de José e Durval". Ailton Graça, que brilha no papel de Mussum, fala sobre o filme (34:13). DINHEIRO FÁCIL é mais uma fábula do capitalismo a chegar aos cinemas, com Paul Dano vivendo o geek que fez os grandes investidores perderem muito dinheiro na Bolsa americana (51:06).
    1h 22s
  • #165 - Os amigos de Fernanda Torres e o assassino de Fincher

    30 OCT 2023 · Dez anos depois do lançamento do livro. "Fim" de Fernanda Torres vira série da Globoplay com grande elenco vivendo amigos ao longo de 30 anos: Fábio Assunção, Marjorie Estiano, Débora Falabella e muitos outros (0:00). Diretor dos aclamadíssimos "Seven", "Clube da Luta" e "Zodíaco", David Fincher mostra a rotina de um assassino profissional (Michael Fassbender) em O ASSASSINO, em cartaz nos cinemas e dia 10 na Netflix (16:06). E seguimos com as dicas da Mostra em sua reta final, como O MAL NÃO EXISTE, de Ryusuke Hamaguchi, o mesmo de "Drive My Car"; e o doc chileno MEMÓRIA INFINITA (28:24).
    1h 3m 53s
  • #164 - Scorsese e o massacre dos indígenas - e mais Mostra

    24 OCT 2023 · Depois de meses de expectativa, finalmente paramos pra falar com carinho e cuidado de vovô Scorsese, que volta com mais um filmaço em ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES - um conto do massacre dos indígenas osage pelos brancos, com DiCaprio e De Niro em estado de graça (0:00). E seguimos com nossas dicas da Mostra a todo vapor: o alemão AFIRE, de Christian Petzold, o mesmo de Barbara, Phoenix e Undine; LA CHIMERA, da italiana Alice Rohrwacher, de Lázaro Feliz; A BESTA, do francês Bertrand Bonello; e muitos outros (22:27).
    1h 3m 24s
  • #163 - Um balanço do Festival do Rio; e começa a Mostra de SP!

    18 OCT 2023 · Festivais bombando em outubro! Trazemos o nosso balanço do Festival do Rio, que consagrou os longas A BATALHA DA RUA MARIA ANTÔNIA, de Vera Egito, e PEDÁGIO, de Carolina Marcowicz. O evento também trouxe grandes filmes estrangeiros que vão ser lançados nos próximos meses, como o britânico ALL OF US ATRANGERS e os argentinos OS DELINQUENTES e IMPACTADOS (0:00). A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta para o público com os grandes destaques de Cannes: ANATOMIA DE UMA QUEDA, Palma de Ouro; ZONA DE INTERESSE e FOLHAS DE OUTONO, entre muitos outros. E os de Veneza, como A BESTA, de Bertrand Bonello, e O MAL NÃO EXISTE (foto), do japonês Ruysuke Hamaguchi, o mesmo de "Drive My Car" (45:05).
    1h 9m 30s

Flavia Guerra e Thiago Stivaletti conversam sobre o assunto que mais amam na vida: cinema. Um bate-papo divertido e com muita informação sobre tudo o que está rolando no cinema...

show more
Flavia Guerra e Thiago Stivaletti conversam sobre o assunto que mais amam na vida: cinema. Um bate-papo divertido e com muita informação sobre tudo o que está rolando no cinema do Brasil e do mundo. Os grandes lançamentos de Hollywood, o melhor do cinema brasileiro, os filmes de autor do mundo todo que estão bombando nos festivais. As estreias da semana nas salas, dicas do streaming e muito mais. Edição: Danilo Cica.

Siga no insta: @planogeral_podcast
show less
Contacts
Information
Author UOL
Categories TV & Film
Website -
Email thiagostb@gmail.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search