Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

O Código do Russo

  • Atabaque Produções Apresenta - Cálice

    24 MAR 2022 · Se você gostou do código do Russo, certamente irá gostar do novo lançamento da Atabaque Produções, o Cálice, um podcast no estilo true crime que contará a história do assassinato do Diplomata José Jobim, morto pela ditadura brasileira para ocultar um imenso esquema de corrupção em Itaipu Binacional. O programa está disponível no Spotify, Apple podcasts e em todas as plataformas de podcast, assine o feed e não perca nenhum episódio.
    3m 54s
  • Episódio 6 - Moro, um herói esquecido

    28 SEP 2021 · No episódio final dessa temporada, abordamos como Moro foi rapidamente de unanimidade para um indesejado. Esse processo não foi apenas resultado da Vaza Jato mas também de um esforço de Bolsonaro em desidratar um potencial rival político para 2022 O que Bolsonaro não esperava é que ao atacar Moro ele ajudaria a dar uma nova vida política para quem mais temia- Lula.
    1h 14m 35s
  • Episódio 5 - Moro, o herói da mídia

    15 SEP 2021 · O juiz comum Sérgio Moro não conseguiu um protagonismo midiático jamais antes alcançado por nenhum personagem na história do Brasil por ser um sujeito brilhante ou genial. Tal posto só foi criado através de um forte jogo de assessoria de imprensa e conluio de jornalistas e veículos midiáticos. Neste episódio do Código do Russo demonstramos como a aliança com a mídia foi absolutamente fundamental para que Moro conseguisse angariar o capital político para impor sua radical visão sobre o direito brasileiro e como a conspiração sempre teve como alvo Lula e o PT. Esse programa é produzido por Atabaque Produções e distribuído por Half Deaf Narração - Letícia Dáquer e Alcysio Canette Vozes Adicionais - Orlando Calheiros, Jess Corrêa e Carapanã Roteiro e produção - Orlando Calheiros e Alcysio Canette Produção - Victor Pougy Edição - Jéssica Correa Produtor Executivo - Gus Lanzetta Gerente de Projeto Lídia Ronconi
    49m 32s
  • Episódio 4 - Moro, um juiz comum

    3 SEP 2021 · Sérgio Moro foi construído como um indivíduo excepcional, de imenso de domínio das ciências jurídicas. Essa visão não poderia estar mais distante da realidade. Neste episódio do Código do Russo, nos debruçamos sobre seu berço, o Judiciário brasileiro, de histórico elitista e aristocrático, que pensa a sociedade como um problema que eles devem resolver através de uma tutela direta.
    56m 9s
  • Episódio 3 - Moro, o Ministro sem limites

    18 AUG 2021 · Acuado pelas revelações da Vaza-Jato, Moro não se furtou a utilizar de seu poder e conexões midiáticas para intimidar e tentar punir todos os que ousaram o desafiar. Um Ministro da Justiça e Segurança Pública que se valeu de seu cargo para editar portarias de expulsão e investigar secretamente jornalistas, além de ceder entrevistas detalhando os passos de sua revanche. Para quem era tido como um homem sofisticado e intelectual, não se furtou a se unir ao submundo da internet e das milícias digitais para tentar desacreditar seus adversários políticos. Créditos: Esse programa é produzido por Atabaque Produções e distribuído por Half Deaf Narração - Letícia Dáquer e Alcysio Canette Vozes Adicionais - Orlando Calheiros e Cristiano Botafogo Roteiro e produção - Orlando Calheiros e Alcysio Canette Produção - Victor Pougy Edição - Jéssica Correa Produtor Executivo - Gus Lanzetta Gerente de Projeto Lídia Ronconi
    51m 13s
  • Episódio 2 - Moro, um herói de vidro

    3 AUG 2021 · O Sérgio Moro Ministro da Justiça era um homem muito mais perigoso do que se convencionou imaginar. Seus objetivos eram claros e envolviam uma enorme remoção de direitos para milhões de brasileiros. Polido, educado e de terno, era tratado pela grande mídia como um grande intelectual, muito embora tivesse a mesma visão autoritária e elitista do Presidente Jair Bolsonaro. O que ele não esperava era que todos os seus esquemas fossem desvendados e publicados. A máscara e a empáfia do herói de toga caiu.
    53m 47s
  • Episódio 1 - A Ascensão de Sérgio Moro

    21 JUL 2021 · O primeiro ato de nossa série promove uma jornada pela Operação Lava-Jato desde seu início, demonstrando as origens e a forma metódica como Sérgio Moro foi angariando capital político através de interpretações muito particulares da lei Brasileira. A cada novo passo, uma nova página do Código Penal do Russo era escrita, sempre aliando a posição de poder do 'Juízo Universal de Curitiba' aos anseios políticos do Juiz. 
    36m 49s
  • Conheça O Código do Russo

    6 JUL 2021 · 'O Código do Russo' narra a ascensão e a queda de Sergio Moro. De juiz intocável a ministro rejeitado. De bacharel interiorano a protagonista da mais importante batalha jurídica e política do Brasil em décadas. Entenda, em seis episódios, como o código penal particular do 'Russo' alterou o curso de três eleições presidenciais e mudou para sempre a história da Justiça brasileira. Uma produção Half Deaf.
    2m 56s

Sérgio Moro não foi apenas um juiz que atuou em alguns processos judiciais de grande repercussão, sua atuação mudou a atuação do judiciário brasileiro. Sem uma interferência externa - a...

show more
Sérgio Moro não foi apenas um juiz que atuou em alguns processos judiciais de grande repercussão, sua atuação mudou a atuação do judiciário brasileiro. Sem uma interferência externa - a vaza jato -, Moro estaria livre para impor a sua visão perigosa visão do Código Penal, o Código do Russo - como era conhecido pelos próximos.

Esse é um podcast sobre a ascenção e queda de Sérgio Moro.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search