Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Nova Manhã

  • Nova Manhã completa dois anos em seu novo formato

    23 MAR 2022 · O Nova Manhã completa 2 anos de vida nesta quarta-feira. Foi no dia 23 de março de 2020, bem no comecinho da pandemia, o programa assumiu um novo formato, com novas ideias e objetivos, investindo cada vez mais em jornalismo e informação de qualidade para você. Hoje, o programa é apresentado pelo Mauro Tagliaferri e a Michelle Trombeli, todos os dias proporcionando um dia mais leve para os ouvintes. Mas sabe quem mais contribui todos os dias para que o Nova Manhã continue comemorando muitos aniversários? Os nossos sócios, quer dizer, ouvintes! A Michelle conversou com nossos ouvintes sobre a trajetória do programa, que aliás já fez nascer grupos nas redes sociais e algumas amizades nesses dois anos.
    4m 11s
  • Semana de Arte Moderna 1922 - Os impactos do modernismo 100 anos depois

    19 FEB 2022 · A Semana de Arte Moderna trouxe impactos culturais presentes até hoje. Uma prova disso são os museus de arte moderna espalhadas pelo país. São espaços que falam sobre a brasilidade e abraçam a diversidade da nossa cultura. Matéria de Bruna Ferraz e Osvaldo Lyra.
    4m 27s
  • Semana de Arte Moderna 1922 - Monteiro Lobato x Anita Malfatti

    19 FEB 2022 · Após 100 anos da Semana de Arte Moderna, o intrigante conflito entre Monteiro Lobato e Anita Malfatti ainda é lembrado por estudiosos. Quem conta um pouco dessa história são os repórteres Anderson Souza e Ricco Vianna.
    4m 14s
  • Semana de Arte Moderna 1922 - Tropicália: o movimento cultural com raízes no modernismo

    19 FEB 2022 · O movimento tropicalista, que explodiu no Brasil na década de 60, quebrou paradigmas e trouxe uma nova realidade cultural para o país. O que muitos desconhecem é a relação do tropicalismo com a primeira etapa do modernismo. Quem conta essa história é a repórter Jhade Marinho.
    4m 12s
  • Semana de Arte Moderna 1922 - A influência do modernismo na construção de Brasília

    19 FEB 2022 · Brasília é uma realização contemporânea. Um sonho que surgiu ainda no Império, como forma de avançar no território pouco explorado e de acabar com séculos de governo voltado para o litoral. O movimento artístico de 1922 também tinha como objetivo despertar o país para o seu interior. Brasília só viraria um monumento de arte feito de concreto um bom tempo depois, mas a reportagem que você vai ouvir agora, mostra o que ficou da semana de 22 na capital federal. Matéria de Guilherme Portanova
    5m 20s
  • Nova Manhã Entrevista: Fernanda Abreu

    29 DEC 2021 · Para encerrar o ano com chave de ouro, o Nova Manhã conversou com a cantora Fernanda Abreu. Entrevistada pela Adriana Couto, a cantora de 60 anos falou sobre sua carreira, a produção do primeiro disco, sua vida e a arte e os seus maiores sucessos.
    11m 12s
  • Dia do Samba com Moacyr Luz | Nova Manhã Entrevista

    2 DEC 2021 · O Nova Manhã entrevistou o sambista e colunista da nossa programação, Moacyr Luz, para falar da importância do Samba e sua representatividade na cultura brasileira.
    7m 8s
  • Culinária Afro-brasileira | Semana da Consciência Negra

    21 NOV 2021 · A culinária afro-brasileira é uma das principais heranças trazidas pelos povos africanos para a nossa cultura. A nossa série sobre a consciência negra traz hoje os aspectos dessa ancestralidade manifestada nos alimentos e sobre como elementos e ingredientes vindos do continente africano foram combinados com o que existia no Brasil Colônia, formando assim algo novo e nosso. A reportagem é de Osvaldo Lyra e Bruna Ferraz.
    3m 10s
  • A origem do Samba | Semana da Consciência Negra

    21 NOV 2021 · O samba surgiu da mistura de vários ritmos africanos, no século 19, na Bahia. Mas foi em 1920 que o ritmo se popularizou e fortaleceu as raízes no Rio de Janeiro. Na matéria de Camila Grecco, você vai conhecer mais do samba e outros ritmos que fazem parte da história do nosso país.
    7m 9s
  • Representatividade Negra | Semana da Consciência Negra

    21 NOV 2021 · A representatividade está presente por toda parte. Tem relação com ver alguém com características parecidas com as suas ocupando um lugar de destaque na sociedade. Nessa matéria, você vai entender o poder da representatividade negra para uma sociedade inclusiva e evoluída.
    7m 24s

De segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, Mauro Tagliaferri e Michelle Trombelli comandam o 'Nova Manhã' na NOVABRASIL FM. O ouvinte começa o dia com informação, comentários, reportagens, entrevistas...

show more
De segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, Mauro Tagliaferri e Michelle Trombelli comandam o 'Nova Manhã' na NOVABRASIL FM. O ouvinte começa o dia com informação, comentários, reportagens, entrevistas e prestação de serviço, sempre com muita leveza e uma seleção musical com o melhor da MPB.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search