Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Nossa gente

  • Roberto Ribeiro

    30 AUG 2023 · O Nossa Gente está no ritmo do samba! A jornalista Maria Lorena Alves conversou com o cantor, compositor e pesquisador Roberto Ribeiro, que fundou o Grupo Botequim há 17 anos.
    20m 35s
  • Documentário "Môa, Raiz Afro Mãe"

    3 AUG 2023 · Estreia nos cinemas "Môa, Raiz Afro Mãe", documentário que conta a história do músico, capoeirista, educador e fundador do Afoxé Badauê, Mestre Môa do Katendê, que foi assassinado em 2018, após uma discussão política, em Salvador. E para falar sobre a produção e o legado do músico, a jornalista Maria Lorena Alves conversou com Jasse Mahi, filha do artista e que está à frente da criação do Instituto Mestre Môa do Katendê.
    17m 16s
  • Mãe Diana de Oxum

    21 JUL 2023 · Na próxima terça-feira, 25 de julho, será realizada a 11ª edição do prêmio "Mulheres Negras contam suas histórias". A iniciativa tem apoio da Band Bahia e da Rádio Bandnews FM Salvador pelo segundo ano consecutivo e foi criada pela ialorixá Mãe Diana de Oxum, a convidada do Nossa Gente.
    10m 24s
  • Roseli Ramos - Primeira mulher a comandar um batalhão da PM-BA

    12 JUL 2023 · Em quase duzentos anos de história, a Polícia Militar da Bahia tem a primeira mulher a comandar um batalhão. É a tenente coronel Roseli de Santana Ramos, que assumiu o Batalhão de Policiamento e Proteção à Mulher. Ela foi a convidada do Nossa Gente e conversou com a jornalista Maria Lorena Alves.
    15m 26s
  • Koanza, personagem interpretada pelo ator Sulivã Bispo

    5 JUL 2023 · O Nossa Gente conversou com a ialorixá mais revolucionária do Brasil: Koanza, que está de volta aos palcos! É a primeira atração de reabertura da Sala do Coro do Teatro Castro Alves. Maria Lorena Alves conversou com a personagem interpretada pelo ator Sulivã Bispo.
    8m 43s
  • Autoestima da população negra

    18 APR 2023 · A autoestima das pessoas negras é uma construção diária. Os corpos e a beleza do povo preto sempre foram silenciados e por isso é preciso reforçar o tema para fortalecer a luta anti-racista. Sobre o assunto a jornalista Maria Lorena Alves convidou a jornalista Val Benvindo para tocar a conversa com o comunicador Ismael Carvalho e o criador de contéudo digital Cleidson Santana.
    34m 40s
  • Juliana Ribeiro

    12 APR 2023 · O samba feito por mulheres na Bahia tem uma representante que reforça a luta feminina. É a cantora, compositora, historiadora e mestre em cultura, Juliana Ribeiro, que recentemente lançou o clipe da música "Ella", em homenagem as mulheres. Juliana conversou com a jornalista Maria Lorena Alves sobre carreira, referências e a importância do samba.
    18m 39s
  • Rachel Reis

    28 FEB 2023 · A cantora e compositora Rachel Reis é a convidada do podcast Nossa Gente. A jornalista Maria Lorena Alves conversou com a dona do hit “Maresia” que é de Feira de Santana, no centro norte baiano, e ganhou o prêmio de artista revelação da Associação Paulista de Críticos de Artes.
    15m 49s
  • Dalila de Oliveira, Deusa do Ébano do Ilê Aiyê

    7 FEB 2023 · A nova Deusa do Ébano do Ilê Aiyê é a dançarina e coreógrafa Dalila Santos de Oliveira, de 20 anos. Ela vai representar o bloco afro mais antigo do Brasil, em 2023. A jovem é do bairro de Pernambués, em Salvador, e conversou com a jornalista Maria Lorena Alves, no podcast Nossa Gente.
    6m 40s
  • Glenda Nicácio

    2 DEC 2022 · Os personagens Júnior e Mainha, interpretados pelos atores Thiago Almasy e Sulivã Bispo, ganharam as telonas e estão no filme "Na Rédea Curta", em cartaz no cinema. A direção é de Glenda Nicácio e Ary Rosa, que estão a frente da Rosza Filmes, produtora independente de cinema e audiovisual, que foi criada em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. A empresa já conquistou vários prêmios e tem filmes como "Café Com Canela". Glenda Nicácio conversou com a jornalista Maria Lorena Alves.
    14m 33s

"Nossa Gente" é um Podcast da Tv Band Bahia. A jornalista Maria Lorena Alves conta a trajetória de vida de artistas, personalidades e profissionais negros das mais diversas áreas. Um...

show more
"Nossa Gente" é um Podcast da Tv Band Bahia. A jornalista Maria Lorena Alves conta a trajetória de vida de artistas, personalidades e profissionais negros das mais diversas áreas. Um espaço para valorizar histórias inspiradoras e ecoar a nossa voz. O podcast é para que a “Nossa Gente” se reconheça e se escute.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search