Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Narrativas

  • Narrativas 4.02 - Autoria feminina na literatura brasileira

    24 OCT 2022 · Neste episódio da quarta temporada de Narrativas, o podcast da CARAMBAIA, o assunto é a autoria feminina e as escritoras no meio literário brasileiro. Para apresentar o tema, nossa editora-chefe, Graziella Beting, entrevista Constância Lima Duarte, professora de Literatura Brasileira da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O podcast ainda conta com participação especial da escritora Giovana Madalosso.
    33m 6s
  • Narrativas 4.01 - Vozes da escravidão

    7 JUN 2022 · No primeiro episódio da quarta temporada de Narrativas, o podcast da CARAMBAIA, o assunto é o livro recém lançado “A vida e a época de Frederick Douglass – Escritas por ele mesmo”, a edição inédita e definitiva das memórias do ex-escravizado que se tornou a figura pública negra mais respeitada nos Estados Unidos no século XIX.. Entrevista com Rafael Domingos Oliveira, autor de "Vozes Afro-Atlânticas", lançado pela editora Elefante. E depoimentos de Graziella Beting e Luciana da Cruz Brito.
    38m 58s
  • Narrativas 3.05 - Um livro, várias edições.

    17 NOV 2021 · Neste episódio do Narrativas, convidamos Ana Utsch para uma conversa sobre as várias edições que um livro pode ter.
    33m 54s
  • Narrativas 3.04 – Genocídio em Ruanda

    20 SEP 2021 · Murambi, o livro das ossadas, de Boubacar Boris Diop, narra, de maneira ficcional, o genocídio ocorrido em Ruanda em 1994, no qual morreram cerca de 800 mil pessoas. O livro é o mote desse episódio com Fabiano Curi, editor da CARAMBAIA, e Samuel Rodrigues dos Santos, advogado, mestre em sociologia e autor de Escritos da dor: o genocídio de Ruanda em 1994, publicado em 2015 pela Editora Prismas.
    32m 10s
  • Narrativas #3.03 - Ebook (Com Joana De Conti)

    12 AUG 2021 · O Narrativas convidou Joana De Conti, gerente de contas da Bookwire, conversa com Fabiano Curi sobre o mercado de livro eletrônico no Brasil e no mundo.
    23m 59s
  • Narrativas 3.02 - Domínio público (Com Jiro Takahashi)

    30 JUN 2021 · Neste episódio de Narrativas, conversamos com Jiro Takahashi, uma das figuras mais importantes do mercado editorial brasileiro, sobre livros em domínio público. Há 50 anos trabalhando com livros, Takahashi foi diretor editorial da Ática (onde criou as conhecidas séries Vaga-lume e Para Gostar de Ler), Nova Fronteira, Editora do Brasil, Rocco, Nova Aguilar, além de fundador da Estação Liberdade.
    27m 28s
  • Narrativas 3.01 - Clubes de Leitura e Assinatura

    10 FEB 2021 · Convidamos três mulheres para falar desse assunto. Patricia Ditolvo é arquiteta e graduada em Letras, moradora de São Paulo. Patricia é uma acumuladora de livros e mediadora de clubes de leitura. Da Bahia, convidamos Adriele Regine e Evelyn Sacramento, fundadoras do Lendo Mulheres Negras. Ambas são pesquisadoras e mestras em Estudos Étnicos e Africanos pela UFBa (Universidade Federal da Bahia). O episódio conta também com uma entrevista com Gustavo Lembert, CEO da Tag Livros, o maior clube de assinaturas de livros do país. Criado em 2014, o clube já conta com mais de 50 mil assinantes e vem expandindo sua atuação para diferentes públicos com a intenção de estimular o hábito da leitura.
    1h 32m 9s
  • 2.06 – Literaturas negras da diáspora

    30 SEP 2020 · Com Eurídice Figueiredo, professora da UFF, e o escritor Itamar Vieira Jr., autor de "Torto arado" (Todavia).
    1h 19m 23s
  • Carambaia Convida #4 Rui Campos

    12 AUG 2020 · CARAMBAIA convida Rui Campos
    1h 1m 40s
  • Carambaia convida #3 – Jayme da Costa Pinto e Rogerio W. Galindo

    13 JUL 2020 · CARAMBAIA convida Jayme da Costa Pinto e Rogerio W. Galindo
    1h 14m 29s

Narrativas é o podcast da editora CARAMBAIA. Com participação de jornalistas, escritores, designers e editores de outras casas editoriais, a Carambaia propõe uma conversa descontraída sobre o mundo literário a...

show more
Narrativas é o podcast da editora CARAMBAIA. Com participação de jornalistas, escritores, designers e editores de outras casas editoriais, a Carambaia propõe uma conversa descontraída sobre o mundo literário a partir de assuntos relacionados a seus livros – mercado editorial, diferentes tipos de editoras, experiências como profissionais da área e, sobretudo, como leitores. Um novo programa a cada quinze dias.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search