Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Minuto Quarentena - Comunicast

  • Aplicativo Recoopsol passa por atualização

    14 OCT 2020 · O aplicativo passou por mudanças técnicas e visuais como as dos ícones e das transições de tela. Na tela de início, houve a implantação de um banner rotativo que traz informações importantes acerca do período de entrega, ponto de retirada de produtos, produções e comercializações. Abaixo dele, foram colocados ícones dos diferentes grupos de produtos, separando os do artesanato, laticínios e frutas. Com essa mudança, os compradores podem ir diretamente aos produtos desejados e adicioná-los ao carrinho virtual. Produção de Isadora Dias. Narração e edição de Emile Botelho O Minuto Quarentena é uma parceria do Comunicast e do Recoopsol. Essas e outras informações no http://recoopsol.ic.ufmt.br/. 📱🥬🥗 Ainda não baixou? Então baixa aí: Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app1.recoopsol Apple - https://apps.apple.com/br/app/recoopsol/id1521962098
    2m 59s
  • As crianças e o uso das mídias na quarentena

    30 SEP 2020 · Como as novas tecnologias estão sendo utilizadas pelas crianças nesse período da quarentena? Nós conversamos com a pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e do curso de Publicidade da UFMT, Pâmela Craveiro sobre o uso midiático pelas crianças. Com mais tempo em casa, ensino remoto, a internet e a facilidade do celular para as crianças, o que fazer? Ouça mais com Daniel Nascimento. Produção e edição de Andrelina Braz e Letícia Rosa.
    3m 55s
  • As crianças e o ensino remoto em tempos de pandemia



    23 SEP 2020 · Como está o cotidiano das crianças e professores(as) com o ensino remoto neste período de quarentena. As aulas acontecem pelo computador, celular, WhatsApp, apostila, rádio, enfim. Tudo muda nesse período. Ouça mais com Maryelle Campos, produção e edição de Andrelina Braz e Letícia Rosa.
    3m 35s
  • As bananas chips de Poconé (MT)

    21 SEP 2020 · A pandemia do coronavírus trouxe impactos financeiros a vários setores da economia, entre eles o dos empreendimentos da agricultura familiar. Banana da Terra, empreendimento de bananas chip da Associação dos produtores rurais, localizado na Comunidade Rural Barreirinho em Poconé (133 km de Cuiabá), obteve quedas expressivas na produção e comercialização do produto. Produção de Isadora Dias. Narração e edição de Emile Botelho O Minuto Quarentena é uma parceria do Comunicast e do Recoopsol.
    1m 59s
  • Como usar o rádio para as aulas na pandemia?

    18 SEP 2020 · A educação remota na pandemia trouxe desafios para encontrar as melhores formas para chegar aos estudantes. Nos desertos noticiosos, a alternativa encontrada é o ensino pelo rádio. E o Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está lançando o livro digital Dez passos para o ensino emergencial no rádio em tempos de covid-19, de Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado, publicado pela Válega, do Rio de Janeiro. A ideia é aplicar o conhecimento gerado pelo grupo de pesquisa na resolução de um problema específico deste momento de enfrentamento da covid-19: contornar a ausência de aulas presenciais e a falta de acesso de estudantes à internet e/ou à telefonia celular. Escrita em linguagem direta e objetiva, a obra volta-se a docentes e está disponível gratuitamente para download em https://bit.ly/10passosner, trazendo uma proposta baseada na coloquialidade da conversa para o uso didático de espaços em emissoras de rádio. Ouça a coluna do professor Luan Chagas do Projeto de Pesquisa em Áudio e Jornalismo (AudioJor) da UFMT.
    3m 41s
  • A história da mãe de quíntulos na quarentena



    18 SEP 2020 · Você tem crianças em casa e acha que a situação não está fácil na quarentena? Então conheça a história da Anieli Kurpel, mãe de quíntuplos. Ela contou como é o cotidiano com a Antonela, Laura, Giordan, Luiz, Thiago e o Davi. Ouça mais com Matheus Silva. produção e edição de Andrelina Braz e Letícia Rosa.
    2m 45s
  • Sistemas Agroflorestais em Mato Grosso apoiados pelo Recoopsol

    18 SEP 2020 · A equipe do projeto que trabalha a transição agroecológica, o qual visa mudanças ambientais através dos sistemas agroflorestais, passaram por diversos empreendimentos familiares da baixada cuiabana. Ao todo, sete unidades de referência em sistemas agroflorestais contam com o apoio, monitoramento e planejamento de membros da equipe do projeto que é vinculado à Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso – RECOOPSOL. Produção de Isadora Dias, narração e edição de Emile Botelho.
    2m 59s
  • Aplicativo com produtos da agricultura familiar

    16 SEP 2020 · Começaram as entregas do novo aplicativo Recoopsol. O aplicativo, que pode ser baixado no Google Play Store ou Apple Store, foi criado para apoiar a produção e facilitar a compra de produtos orgânicos da agricultura familiar e iniciar uma nova forma de consumo. Os pedidos podem ser realizados até quarta-feira e as entregas ocorrem às sextas-feiras e aos sábados. São vendidos produtos como salsa, mandioca, açafrão da terra ou cúrcuma, limão, alho-poró, coco verde, abóbora, alface e outros. Baixe o aplicativo e torne-se também um(a) prossumidor(a)! O link está na Bio. Produção de Isadora Dias. Narração e edição de Emile Botelho.
    2m 47s
  • O que pensam as crianças sobre a quarentena

?

    16 SEP 2020 · O Minuto Quarentena traz reflexões sobre o cotidiano das crianças neste período de quarentena. Já parou pra pensar como é assimilar tanta informação sobre vírus, cuidados, prevenção e até morte nesse período? Ouça mais com Alexia Oliveira, produção e edição de Andrelina Braz e Letícia Rosa.
    2m 58s
  • Quilombolas e a agricultura familiar durante a pandemia

    16 SEP 2020 · Conheça a Comunidade Água Doce. Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia, muitos empreendimentos da agricultura familiar estão se esforçando para que as atividades não sejam interrompidas. O empreendimento da comunidade quilombola Água Doce, localizado no município de Barra do Bugres (166 km de Cuiabá), reforçou as medidas de segurança como a máscara e o álcool em gel, para que o plantio dos alimentos, como a banana e mandioca, fosse possível e seguro. Produção e narração de Isadora Dias.
    3m 52s

Comunicast é o Projeto de Extensão em Rádio e Podcast da Universidade Federal de Mato Grosso com a produção de podcasts narrativos, oficinas em escolas, eventos de discussão com foco...

show more
Comunicast é o Projeto de Extensão em Rádio e Podcast da Universidade Federal de Mato Grosso com a produção de podcasts narrativos, oficinas em escolas, eventos de discussão com foco no cotidiano e nas diferentes vozes que constroem a cidade e a Universidade. Neste feed estão os áudios produzidos para emissoras de rádio públicas, comunitárias ou privadas que queiram veicular nossos conteúdos em suas programações. Os podcasts produzidos pelo Comunicast, como DeLaPraCá, Ditando Regras e Vida em Quarentena estão nas principais plataformas. Ouça aí!
show less
Information
Author Comunicast UFMT
Categories Science
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search