Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Mídia e Marketing – UOL

  • #173: Juliana Barros, diretora executiva de marketing da Avon

    16 OCT 2023 · O programa recebe Juliana Barros, diretora executiva de marketing e comunicação da Avon Brasil. Na entrevista, a executiva fala sobre empoderamento feminino, sobre a mudança do centro global de inovação da marca para o Brasil e comenta como foram os anos em que a marca foi patrocinadora do Big Brother Brasil. Juliana também fala sobre o propósito da marca.
    36m 16s
  • #172: Renato Firmiano, diretor de marketing de Suvinil

    2 OCT 2023 · É mais difícil vender tinta do que tênis? Como construir diferenciação e destacar produtos de um produto intangível? O UOL Mídia e Marketing desta semana conversa com Renato Firmiano, diretor de marketing de Suvinil. O executivo também fala sobre o crescimento do "faça você mesmo", sobre a digitalização das lojas e do consumidor e sobre como a marca, que possui mais de 650 mil seguidores no Instagram, tem investido em influenciadores e criadores de conteúdo. "Pelo menos um terço do nosso investimento de marketing está ancorado nessa frente de influência e construção de conteúdo. É uma grande ferramenta de tráfego orgânico para as nossas plataformas".
    38m 28s
  • #171: Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's

    18 SEP 2023 · Como criar memórias afetivas, para que os consumidores continuem “amando tudo isso”? O programa Mídia e Marketing, que chega ao seu 4º ano, conversa essa semana com Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's. No papo, Sérgio fala sobre a digitalização da marca, inauguração de novas lojas que se tornam quase pontos turísticos, ações de marketing da empresa em programas como o Big Brother Brasil e provocações de outros concorrentes, como o Burger King. "Como líderes de mercado, temos certeza da nossa estratégia. Preferimos escutar nossos consumidores e responder a eles e temos tido bons resultados com isso".
    37m 11s
  • #170: Marília Zanoli, diretora de marketing da Sanofi

    4 SEP 2023 · Como é cuidar de marcas como Dorflex e Novalgina? O crescimento da relevância dos influenciadores mudou a forma das empresas farmacêuticas fazerem publicidade? O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Marília Zanoli, diretora de marketing da área de Consumer Health da Sanofi. Na entrevista, Marília ainda fala sobre autocuidado, como as farmácias estão virando hubs de saúde e sobre a responsabilidade social das empresas. "Consumidor espera responsabilidade social das marcas. Não adianta só fazer propaganda: essa responsdabilidade também impacta na escolha das pessoas".
    31m 25s
  • #169: Renata Gomide, VP de consumer do Grupo Boticário

    22 AUG 2023 · O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Renata Gomide, vice-presidente de consumer do Grupo Boticário. No papo, a executiva fala sobre as estratégias de comunicação e marketing da empresa, dona de marcas como Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice, Vult, Australian Gold e Truss e Doctor Jones. Renata aborda temas como inteligência artificial, atuação do marketing como força motriz da companhia e o trabalho com influenciadores. "A forma de usar influenciadores na comunicação está pasteurizada. Precisamos de novas maneiras, mais criativas, de usar os criadores de conteúdo nas campanhas".
    41m 48s
  • #168: Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Cars

    7 AUG 2023 · Como construir marca no país, mesmo vendendo para uma pequena parcela da população? O UOL Mídia e Marketing desta semana conversa com Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Cars América Latina. No papo, Rafael fala sobre o novo mercado de carros elétricos, comenta sobre o time de embaixadores da marca, além de abordar os desafios da nova publicidade. “Diferenciação está em 3 coisas: oferecer experiências que criem conexão, influenciar outros setores da indústria e também sobre menos falar e mais fazer. Apenas contar boas histórias não é mais suficiente”. #MidiaeMarketing #ep182
    42m 40s
  • #167: Fabiola Guimarães, diretora de marca da Hering

    24 JUL 2023 · Com mais de 140 anos de vida, como a Hering faz para se manter "básica" e presente na cabeça (e na vida) das pessoas? Para contar sobre as estratégias de comunicação da marca, comentar sobre o novo consumidor, muito mais digital, e falar sobre o trabalho com criadores de conteúdo, o programa UOL Mídia e Marketing desta semana recebe Fabiola Guimarães, diretora de marca da Hering. "A concorrência está mais acirrada e o cliente tem muito mais opções. O que faz a diferença? A parte de ter a experiência: a conexão vai muito além do produto".
    33m 23s
  • #166: Cecilia Dias, VP de marketing da Pepsico

    12 JUL 2023 · Como ser relevante para ganhar a atenção das pessoas? E como abrir espaços de diálogos com o consumidor para tratar de temas como diversidade e inclusão? O UOL Mídia e Marketing recebe Cecilia Dias, vice-presidente de marketing da Pepsico, dona de marcas como Toddy, Ruffles, Doritos, Gatorade e Torcida. Cecilia conta um pouco sobre a dinâmica de receber muitos pedidos, via redes sociais, SAC e equipes de vendas, para lançamentos de novos produtos – ou relançamento de antigos. “Infelizmente, a gente não consegue agradar todo mundo. Há uma parcela fiel que sente falta de produtos que tiramos de linha, por exemplo. Por isso, continuamos as conversas, trocamos ideias um pouco mais de perto e respondemos os consumidores em todos os canais - mas temos que fazer escolhas, porque a gôndola também não é elástica”.
    37m 10s
  • #165: Renata Maluf, diretora de marketing da Gol

    26 JUN 2023 · Como as companhias aéreas estão lidando com a alta nos custos e com a demanda reprimida de consumo no mundo pós pandemia? E como otimizar recursos, alcançando mais performance sem perder criatividade? O UOL Mídia e Marketing conversa com Renata Maluf, diretora de marketing, produtos e canais digitais da Gol. Renata fala sobre os patrocínios da marca no esporte e na cultura e comenta sobre como está a disputa pelo consumidor em um mercado com poucos players no Brasil. "O consumidor está mais exigente e valoriza mais experiências. Podemos errar muito menos com ele, que está mais empático, mas mais exigente".
    37m 31s
  • #164: Anselmo Ramos, fundador da agência Gut

    12 JUN 2023 · Um dos grandes desafios das marcas é entrar na vida dos consumidores de forma orgânica, fazendo parte da cultura popular. Estar atento às discussões do dia a dia é a nova forma de fazer publicidade? O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Anselmo Ramos, fundador e responsável pela área de criação da agência Gut. Atualmente, a Gut possui escritórios em 6 países e atende empresas como Mercado Livre, Ambev, O Boticário e Nestlé. Anselmo ainda fala sobre como é empreender no mercado publicitário e comenta sobre os desafios – e vantagens – de ser uma agência independente. "A internet é mais importante do que qualquer marca: é ela que define os assuntos do dia. Marcas que entenderem isso estarão mais perto de participar da vida das pessoas".
    37m 47s

O podcast Mídia e Marketing, do UOL, traz entrevistas sobre o mundo da propaganda e criatividade. O jornalista Renato Pezzotti recebe pessoas do mercado para falar sobre carreira, publicidade e...

show more
O podcast Mídia e Marketing, do UOL, traz entrevistas sobre o mundo da propaganda e criatividade. O jornalista Renato Pezzotti recebe pessoas do mercado para falar sobre carreira, publicidade e negócios.
show less
Information
Author UOL
Categories Marketing
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search