Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

LaboramaCast

  • 016 - Live: "Crise ou Oportunidade? Inovação e colaboração em meio a uma pandemia"

    2 NOV 2020 · Crise ou oportunidade? Inovação e colaboração em meio a uma pandemia. Nessa edição, Guilherme Rimoli conversa com João Otto, fundador do Cafe Oh Brüder, sobre os desafios de inovação e colaboração que a pandemia trouxe para as organizações.
    55m 8s
  • 015 - Live: "Biomimética: A Natureza como Fonte de Inspiração para os Negócios"

    26 OCT 2020 · Biomimética: a natureza como fonte de inspiração para os negócios Negócios são sistemas vivos e orgânicos, feitos essencialmente de pessoas. Sendo assim, como a natureza, fonte de toda vida, pode inspirar organizações para que sejam mais sustentáveis e conscientes no presente e no futuro? :) Vem conferir esse papo especial e emocionante que a Laila fez com a Giane Brocco, da Amazu Bio!
    56m 5s
  • 014 - Live: "Autogestão: Tendência ou Modismo?"

    19 OCT 2020 · Muito tem se falado sobre as novas formas de gestão, autonomia, colaboração e novo poder dentro das organizações. Naturalmente alguns questionamentos surgem. — As novas formas de gestão mais participativas servem a todos os tipos de negócio? — Colaboração gera mais resultados? O que é necessário para gerar mais autonomia nas equipes? — Como fazer um processo de transição saudável? Essas são algumas das ideias que a facilitadora da Laborama, Laura Bergallo, trocou com o Rodrigo Bergami. Rodrigo possui uma extensa experiência em gestão participativa em organizações de diferentes tamanhos e naturezas. Se você também se faz essas perguntas, nos acompanhe nesse epísódio do Despertar Laborama. Saberemos como tudo isso funciona na prática. Rodrigo Bergami atuou por 20 anos como executivo em organizações e desenvolveu grande habilidade nos modelos participativos de gestão e governança. Atualmente atua pela Economia Viva como Consultor-facilitador em Governança e Gestão Participativa e Coaching Financeiro. Exerce o papel de conselheiro-investidor em segmentos de impacto socioambiental e é diretor da Sociedade Antroposófica no Brasil.
    51m 37s
  • 013 - Live: "Que Transformação É Essa?"

    12 OCT 2020 · Conhecemos o Mau no início da pandemia. Por alguma razão, caimos em um dos podcasts da série Tempos de Transição — Diálogos e Reflexões. E foi uma descoberta e tanto. Uma mina de ouro de saberes e vivências. O Mau tem uma capacidade de anfitriar e de acomodar conversas que transcendem as bordas do visível. 💛 Logo descobrimos que a série era apenas o topo do Iceberg. Com outros projetos com a Comover, ele exercita o gosto por “compartilhar ideias e ideais com as pessoas que também acreditam no valor de dividir com os outros aquilo que sentimos, sabemos e fazemos.” 🙏 O Mau já foi executivo de grandes empresas, empresário e agora tem dedicado seu tempo na realização de projetos, oficinas e jornadas de desenvolvimento humano, transformação social, mudança de estilo de vida e cultura organizacional em um mundo em pleno processo de transição. 〰️ No nosso mundo, ele promoveu uma das maiores âncoras dessa pandemia, nos aproximando de tanta gente incrível e inspiradora. Com tantas histórias ouvidas e vividas, ele vai ter muita coisa pra nos contar! 〰️ Sobre o Mau: @mau_gibson, INTJ, pai de 3. Inovador social, mentor de projetos e contador de histórias. Organizador de uma série de eventos do TEDx desde 2009, TEDCircles e Senior Ambassador do TEDx no Brasil. http://comover.se/mau
    55m 1s
  • 012 - Live: "Masculinidade Saudável"

    5 OCT 2020 · E a busca pela masculinidade saudável é a temática desta semana :) Recentemente a masculinidade tóxica se tornou um tema recorrente no cotidiano das organizações. Além de ser complexo, o assunto traz questões difíceis de serem abordadas superficialmente e uma forte carga emotiva. 🧐 Diversas iniciativas têm surgido nas organizações e alguns progressos já estão sendo alcançados graças à dedicação tanto de homens quanto de mulheres em abordar o tema com o cuidado e atenção que ele exige. Mas como podemos apoiar essa evolução? Quais foram os caminhos trilhados por gestores que conseguiram criar um ambiente receptivo para essa discussão? 💬 Nessa edição do Despertar Laborama a conversa é com a Eliza Silva, Especialista de Desenvolvimento Humano e Organizacional na Gerdau, sobre a importância de criarmos espaços dentro das organizações para conduzir conversas significativas sobre esse tema e fazer a nossa parte para o desenvolvimento do lado positivo e saudável da masculinidade. 〰️ Quem é Eliza Silva? A filha caçula de duas pessoas incríveis, que me fizeram acreditar na educação como pilar para inclusão social, capaz de transformar histórias e padrões. Psicóloga formada pela PUCRS e atualmente lidero os processos de transformação de cultura organizacional da Gerdau, atuando na área de Desenvolvimento Organizacional Corporativo. É grande entusiasta do tema de inclusão e diversidade e acredita muito no poder das boas conversas e reflexões. Se considera uma corajosa e curiosa em ação!
    53m 14s
  • 011 - Live: "Entre o Confronto e o Caos"

    28 SEP 2020 · Transformação é o tema dessa semana 🙂 Falar em processos de mudança normalmente causa frio na barriga. Dependendo do contexto, esse movimento pode representar energia, motivação e determinação para fazer acontecer algo novo. Por outro lado, tem cenários que fazem com que a insegurança, o medo e a desconexão com a própria identidade se tornem mais fortes do que a coragem de se movimentar. Isso porque, como diz a nossa convidada da semana, lidar com a incerteza que emerge nas necessidades de mudança é um dos desafios mais intensos dos nossos tempos. 💥 Será que é possível encontrar espaços de conforto no caos de uma grande transformação? Há limite para a adaptação? Como estruturar e gerenciar os processos de mudanças nas organizações? Perguntas como essas vão potencializar nossa conversa de sexta. Para falar sobre isso, convidamos a Letiene Ferreira, da Co-Criar Consultoria & Desenvolvimento. 😉 ☕️ Vem despertar com a gente! Sobre a Letiene: Entusiasta em aprender e facilitar mudanças genuínas. Mestranda em Psicologia e Saúde (UFCSPA); Pós-graduada em Liderança de Negócios e Pessoas (ESPM), Especialista em Educação Permanente em Saúde (UFRGS), Graduada em Psicologia (PUCRS). Possui formações em Coaching Executivo pelo ICP, Fellipelli e pela AoEC. Atua como consultora e coach executiva na própria consultoria, Co-Criar Consultoria & Desenvolvimento. Atua como coordenadora e professora em programas de Especialização e MBA na IMED.
    54m 49s
  • 010 - Live: "Jovem É Outro Papo"

    21 SEP 2020 · Neste episódio, a Stela vai abordar os desafios e conquistas de empresas em crescimento acelerado. 🏃‍♂️ Para falar sobre isso, chamamos o Felipe Adamoli. Ele faz parte de uma geração que acredita que viver a jornada do herói está muito mais para a série Liga da Justiça do que para trilogia Superman. Já que, crescer exponencialmente, é apostar no poder do trabalho colaborativo e na construção de um ambiente que abrace a diversidade de pensamentos potencializando os resultados do grupo através das qualidades individuais. Isso tudo aos 22 anos, a frente de uma empresa que saiu de 3 para 60 funcionários em menos de 3 anos. 😯 ▶️ Sobre o Felipe: é apaixonado por pessoas e por processos que aproveitem ao máximo o potencial de cada uma delas. Já foi desenvolvedor de software, gerente de produtos e atualmente é COO na @nave.rs - http://nave.rs
    57m 44s
  • 009 - Live "Fases da Vida e Liderança"

    7 SEP 2020 · E se pudéssemos ter um mapa da nossa vida que nos mostrasse os comportamentos e questionamentos mais prováveis de acontecerem? 💡 Segundo estudos de desenvolvimento da Antroposofia — conhecimento do ser humano — que foi criada no início do século XX pelo austríaco Rudolf Steiner, mesmo cada indivíduo sendo absolutamente único na sua trajetória, existem certas leis de desenvolvimento que são comuns a todas as pessoas. Essas leis estão relacionadas com as fases da vida e o conhecimento delas nos possibilita estabelecer pontos de referência para o nosso próprio desenvolvimento. 🦋 As fases da vida de cada indivíduo e como elas impactam no papel da liderança é tema da nossa conversa, na qual Stela Nesello recebeu Dulce Ribeiro. Dulce é Aconselhadora Biográfica, Coach, professora da Unisinos e da ESPM e Speaker do TEDxUnisinos 2020. Um bom programa!
    57m 10s
  • 008 - Live "Inovação e Confiança"

    31 AUG 2020 · Uma coisa é fato: inovamos porque precisamos. O ser humano e as organizações se mobilizam para processos de transformação quando identificam novas necessidades, que pedem um olhar para diferentes possibilidades, até então nunca ou pouco exploradas. Porém, inovar e transformar significa sair da zona de conforto e navegar por caminhos desconhecidos, o que pode gerar insegurança e resistência em quem precisa passar por um processo de desconstrução. Abrir mão da centralização e do poder, integrar o "eu" e o "nós" no processo de trabalho e qualificar as relações são alguns aspectos fundamentais para quem quer transformar e inovar, tendo como base a gestão pela colaboração. Mas, o que a confiança tem a ver com tudo isso? Para responder essa e tantas outras perguntas, Laila Palazzo convidou a Camila Leães, Gerente Executiva de Estratégia e Desenvolvimento Digital do Grupo RBS. Ela fala sobre inovação e processos de confiança a partir das suas experiências como gestora de pessoas e líder de projetos. Sobre a Camila: Mãe do Santiago, Colorada e apaixonada pela vida. É Administradora, Pós-Graduada em Marketing Digital pela ESPM-RS, Mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS. Gerente Executiva de Estratégia e Desenvolvimento Digital do Grupo RBS, mentora e professora de Marketing Digital.
    57m 17s
  • 007 - Live "Temperamentos Humanos"

    24 AUG 2020 · Os temperamentos humanos são estudados desde a antiguidade, mas ainda hoje podem ser interpretados de formas equivocadas. Algumas vezes, fazemos julgamentos em relação aos outros dizendo: "essa pessoa tem temperamento difícil", mas será mesmo que podemos reduzir esse tema dessa forma? 💭 Se nos aprofundarmos um pouquinho e ampliarmos a visão pelo olhar da antroposofia, vamos descobrir que os temperamentos humanos podem ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento com potencial para tornar mais respeitosas as relações nas organizações, melhorando a qualidade da comunicação entre líderes e liderados, pares e colaboradores. 🤝 Para falar sobre esse tema, Guilherme Rimoli convidou para o Despertar Laborama desta semana a Márcia Andrade, Sócia-fundadora da SoCiente Consultoria, Facilitadora de Processos e uma referência no assunto.
    55m 50s
Conteúdo sobre desenvolvimento e transformação de cultura organizacional, onde as pessoas estão sempre no centro do processo.
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search