Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Ideia Quente

  • Festival AMAR #3 - Atividade Física, Bem-Estar e Saúde

    21 AUG 2021 · Bate-papo que fez parte da segunda edição do Festival AMAR - Alimentação, Meio Ambiente e Responsabilidades, organizado pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, em parceria com o Teatro Flávio Império e financiado pela 5ª edição da Lei de Fomento às Culturas das Periferias. Nessa encontro, o assunto foi Atividade Física, Bem-Estar e Saúde, três tópicos de muita importância, levando em conta toda a pausa que tivemos nesse ano pandêmico e o aprendizado de lidar de forma mais justa com nosso corpo e nossa saúde. Pra esse papo, contamos com Betão (Caminhada das Quebradas), Priscila Morais e Bruna Sampaio na mediação.
    58m 15s
  • Festival AMAR #2 - Impactos Ambientais e Responsabilidades Coletivas

    21 AUG 2021 · Bate-papo que fez parte da segunda edição do Festival AMAR - Alimentação, Meio Ambiente e Responsabilidades, organizado pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, em parceria com o Teatro Flávio Império e financiado pela 5ª edição da Lei de Fomento às Culturas das Periferias. Nessa encontro, o assunto foi Impactos Ambientais e Responsabilidades Coletivas, com Daiana Ferreira, articuladora comunitária e ambiental na Vila Santa Inês, Dona Elena, da Horta Comunitária Vila Nancy e Vanessa Mendes, arquiteta e articuladora do Bloco das Ocupações na mediação.
    1h 4m 25s
  • Festival AMAR #1 - Autonomia Alimentar na Pandemia

    21 AUG 2021 · Bate-papo que fez parte da segunda edição do Festival AMAR - Alimentação, Meio Ambiente e Responsabilidades, organizado pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, em parceria com o Teatro Flávio Império e financiado pela 5ª edição da Lei de Fomento às Culturas das Periferias. Nessa encontro, o assunto foi autonomia alimentar durante a pandemia e contamos com as participações de Uriel Cunha (Grupo Da Mata - Itaquera ZL) e Amanda (Amigos do Bairro - Ermelino Matarazzo ZL). A mediação ficou por conta de Leandro Hoehne!
    1h 8m 35s
  • #17 - Cultura do Vinil

    5 JUL 2021 · Saaaalve galera! Ideia Quente do mês de Maio na área e o tema principal desse encontro vai ser a Cultura do Vinil, que além de ser um movimento artístico de muito tempo atrás, trocarmos pra entender desde a história e como ela vem se desenvolvendo, mantendo um público cativo a cada geração. Os convidados desse bate papo são dois fãs e feras nos discos, Felipe Urso e Roni Oliveira (Fluenty Collage) que entre vários corres puxam ações voltadas pra discotecagem e fomento dessa cultura. Na mediação, nada mais nada menos que Gil Douglas, amante dos discos e que se conecta com esse afeto no dia a dia. No dia 19/03 (quarta feira), ás 19h, estaremos AO VIVO pela página no Facebook, Youtube e Instagram do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo tendo essa troca massa! Bora? Vem q vem
    52m 25s
  • #16 - Vamos falar sobre autismo?

    16 APR 2021 · Neste episódio, contamos com a participação de Marcelle França e Dayane Okipney para tratar sobre um tema importantíssimo na quebrada: o autismo. A mediação fica a cargo de Gustavo Soares.
    55m 31s
  • #15 - Roda de Masculinidades: Saúde Mental Masculina

    9 APR 2021 · Nesse episódio, vamos falar um pouco sobre Masculinidades. Os coletivos @azadi e @_a_flecha, junto com o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, realizam desde 2019 a Roda de Masculinidades, um espaço no qual os homens da quebrada podem trocar experiências e vivências, construir e descontruir suas subjetividades e identidades. Os encontros acontecem na Ocupação Cultural Mateus Santos, mas durante a pandemia foram migrados para o ambiente online. Como forma de compartilhar um pouco de como tem sido esse processo e também falar sobre a saúde mental masculina, nesse mês realizamos a roda também em formato Live, e agora trazemos em formato de podcast!
    59m 46s
  • #14 - Cultura Drag

    31 MAR 2021 · Nossa edição de março do Ideia Quente traz como pauta a Cultura Drag, contando com as presenças de Dhiana D'Água e Dandara Ferreira. O programa foi exibido pelo canal do Youtube e página do facebook do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, e agora transformado também em podcast.
    1h 4m 1s
  • #13 - Especial - Lançamento do clipe "Uh Aceita" - Poeta Beká

    28 FEB 2021 · Nessa edição especial, batemos um papo com o poeta Beká, com a dançarina Keithy Alves e o diretor Ed Antunes, sobre o processo de criação do clipe "Uh, Aceita!", lançado em primeira mão durante a live, em 27 de fevereiro de 2021. Confira o que rolou nesse dia mega especial!
    48m 49s
  • #12 - Atividade física e bem estar

    23 JAN 2021 · Nosso Ideia Quente de Janeiro trocou uma ideia com Jo Pereira e Almir Siqueira sobre a atividade física e bem estar. Se liga nas ideias pesadas, mediadas pela integrante do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, Yasmin Ribeiro! Essa ação faz parte do projeto "Além do Óbvio", contemplado pela 5ª Edição do Programa Fomento à Cultura da Periferia, da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. A transmissão original foi realizada ao vivo pelo Facebook do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, no dia 22/01/2021, às 19h00.
    51m 55s
  • #11 - Reflexões Culturais 2020

    29 DEC 2020 · Nesse episódio, Gustavo Soares, Gil Marçal e Vanessa Mendes, que atuam junto a movimentos culturais das periferias de São Paulo, traçam um breve panorama do que significou o ano de 2020 para a cultura periférica na cidade.
    58m 23s

O Ideia Quente é um programa ao vivo que nasceu na Ocupação Cultural Mateus Santos, na zona leste de São Paulo, durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19....

show more
O Ideia Quente é um programa ao vivo que nasceu na Ocupação Cultural Mateus Santos, na zona leste de São Paulo, durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19. Com discussões importantes realizadas ao longo desse tempo, buscamos aumentar o alcance dessa ação trazendo também em formato de podcast!
show less
Information
Author MCEM - Podcasts
Categories Leisure
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search