Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Geração P - UOL

  • #22: Falta de liderança e vulnerabilidade estão entre lições da pandemia

    21 JUL 2020 · No último episódio, os apresentadores Jamil Chade e Ruth Manus falam sobre as principais lições deixadas pela pandemia do coronavírus. São elas: falta de liderança no mundo, encruzilhada em que se encontram as entidades internacionais, nacionalismo e questionamento sobre nosso papel na sociedade.
    31m 36s
  • #21: Para Leonardo Boff, coronavírus mostra que chegamos aos limites da Terra

    13 JUL 2020 · Episódio traz entrevista com o teólogo e escritor Leonardo Boff. Ele fala, entre outros assuntos, sobre os os ensinamentos atrelados à pandemia na conversa com os apresentadores Jamil Chade e Ruth Manus.
    32m 6s
  • #20: Danos da covid ao turismo vão muito além das viagens canceladas

    6 JUL 2020 · Geração P trata dos desafios enfrentados pelo setor do turismo --e também pelos turistas-- devido ao coronavírus. A conversa traz aspectos econômicos do problema, que chega a casa dos trilhões de dólares, e mostra que as nossas viagens canceladas são só a ponta do iceberg.
    24m 33s
  • #19: A chefe do laboratório da Fiocruz referência para covid-19 nas Américas

    4 JUL 2020 · Geração P traz o relato de Marilda Siqueira, chefe do Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo da Fiocruz-RJ. Em abril, o laboratório foi escolhido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para ser referência para a pandemia de coronavírus nas Américas. Além da Fiocruz, só o Centro de Controle de Doenças, o CDC, nos Estados Unidos, tem essa incumbência.
    18m 44s
  • #18: "Recessão feminina" mostra que pandemia pode afetar mais as mulheres

    29 JUN 2020 · Ruth Manus e Jamil Chade tratam do aprofundamento de desafios que já eram enfrentados pelas mulheres antes do coronavírus. Entre eles, a má distribuição das tarefas domésticas, a violência doméstica, a desigualdade de gênero e a vulnerabilidade. Além disso, nos EUA elas foram mais demitidas e menos recontratadas por causa da pandemia.
    24m 29s
  • #17: A enfermeira do hospital que recebeu 1º paciente de covid no Brasil

    27 JUN 2020 · Geração P traz neste o relato da enfermeira Claudia Laselva, que coordena a batalha contra a Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Este foi o local com o primeiro diagnóstico da doença no Brasil.
    11m 39s
  • #16: Impactos da pandemia no Brasil vêm de escolha política deliberada, diz Marcos Nobre

    22 JUN 2020 · Geração P traz uma entrevista com Marcos Nobre, professor de filosofia da Unicamp, presidente do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e autor do livro recém-lançado Ponto-final: A Guerra de Bolsonaro Contra a Democracia (editora Todavia). O foco da conversa são os impactos da pandemia no cenário político brasileiro.
    30m 8s
  • #15: As pesquisadoras que sequenciaram 1ª amostra do coronavírus no Brasil

    20 JUN 2020 · Geração P traz os relatos da dupla de pesquisadoras Jaqueline Goes e Ester Sabino, responsáveis pelo sequenciamento do vírus que infectou o primeiro paciente no país, diagnosticado por aqui. Elas continuam estudando o vírus Sars-Cov-2 e descobriram que, ao todo, 102 cepas diferentes do vírus entraram no Brasil, mas só três delas se espalharam entre a população.
    18m 1s
  • #14: Desinformação na pandemia; como boato sobre 5G ajudou a espalhar vírus

    17 JUN 2020 · O perigo da desinformação, ou má informação, em tempos de pandemia. Este é o tema do episódio, em que Jamil Chade e Ruth Manus falam dos impactos agora fatais causados por quem produz, espalha e consome notícias fraudulentas.
    26m 46s
  • #13: Ricupero diz que Brasil sairá da pandemia pior em tudo; "cicatriz profunda"

    15 JUN 2020 · Rubens Ricupero, ex-ministro e embaixador, tem previsões pouco otimistas sobre os impactos da pandemia no Brasil. "O país vai sair [da pandemia] pior em todos os sentidos, vai sair muito machucado", afirmou em entrevista a Jamil Chade e Ruth Manus. Na conversa, ele critica a forma como o governo está lidando com a covid-19, fala sobre os desafios econômicos e a nova ordem mundial.
    37m 4s

Geração P é podcast do UOL que fala sobre os impactos do coronavírus na sociedade, economia e cultura em todo o mundo. P de pandemia, de perspectivas e, principalmente, de...

show more
Geração P é podcast do UOL que fala sobre os impactos do coronavírus na sociedade, economia e cultura em todo o mundo. P de pandemia, de perspectivas e, principalmente, de projeções. Jamil Chade e Ruth Manus trazem, às segundas e quartas, entrevistas e bate-papos; aos sábados, Giuliana Bergamo conta histórias de mulheres no Brasil que estão na linha de frente de combate à covid-19.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search