Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Fita Expressa

  • #43 Melhores músicas de 2023

    15 DEC 2023 · Chegou o momento de fazer listinhas. Para o Papai Noel, de resoluções de Ano Novo e do que de melhor vimos e ouvimos em 2023. O Fita Expressa montou o seu Top 10 de melhores músicas do ano, com Márcio Gomes e Mariana Necchi. Abaixo do player, caso não se importe com spoilers do episódio, colocamos as listas completas do programa e de cada um dos participantes.
    28m 14s
  • #42 Melhores álbuns de 2023

    8 DEC 2023 · Chegou o momento de fazer listinhas. Para o Papai Noel, de resoluções de Ano Novo e do que de melhor vimos e ouvimos em 2023. O Fita Expressa montou o seu Top 10 de álbuns do ano, com Márcio Gomes e Mariana Necchi. Abaixo do player, caso não se importe com spoilers do episódio, colocamos as listas completas do programa e de cada um dos participantes.
    34m 3s
  • #41 Spotify Wrapped 2023: os artistas mais ouvidos do ano

    1 DEC 2023 · O final de novembro chegou e com ele uma das datas mais aguardadas do ano. Não é a Black Friday, mas sim o momento em que você descobre o que seus amigos, família e crushes (ainda se usa "crush"?) ouviram ao longo do ano no Wrapped do Spotify. A retrospectiva da plataforma de streaming sueca revela o que mais ouvimos e também quais artistas lideram o ranking global. No Brasil, Ana Castela, Henrique & Juliano, MC Ryan SP, Marília Mendonça e Jorge & Mateus. No top global, Taylor Swift, Bad Bunny, The Weeknd, Drake e Peso Pluma. No Fita Expressa de hoje, vamos falar um pouco sobre quem está no topo das listas e também o revelar o que mais ouvimos durante o ano. Márcio Gomes, Mariana Necchi e Camila Souza participam do episódio.
    36m 4s
  • #40 Taylor Swift no Brasil: a realização de um antigo sonho e a análise dos shows

    30 NOV 2023 · A era da The Eras Tour no Brasil foi finalizada após três shows no Rio de Janeiro e outros três em São Paulo, e agora resta apenas a saudade de ver Taylor Swift nos palcos brasileiros. Apesar da sua passagem pelo país ter sido marcada por diversas polêmicas, que incluem a morte da fã Ana Clara Benevides durante uma das apresentações, carros da comitiva apreendidos pela polícia, adiamento de show, onda de calor recordista, desorganização ao redor dos estádios e a falta de segurança pública, a sensação unânime para os swifties é a de que a turnê foi a realização de antigo sonho. Para comentar as performances e o impacto do espetáculo da The Eras Tour para a cultura pop, Mariana Necchi e Camila Souza analisam os shows dos dias 17 e 19 no Rio de Janeiro.
    48m 45s
  • #39 Taylor Swift no Brasil: Como foram as caóticas e trágicas noites dos shows no Rio

    23 NOV 2023 · Antes dos shows da Taylor Swift no Brasil, um dos assuntos comentados era sobre o esquecimento do público. Um tipo de amnésia que tomava conta dos fãs após passarem pela experiência de ver a cantora no palco. Bom, esse é um efeito que não teremos aqui no Brasil. A passagem de Taylor pelo Rio de Janeiro foi inesquecível. Menos pelo que ocorreu no palco, e mais pelas tragédias e problemas de estrutura enfrentandos sob um calor que beirou a sensação térmica de 60 graus. Mortes, arrastões, adiamentos, falta de água. Para falar um pouco de como foi estar lá no Rio de Janeiro e ver tudo isso de perto, Mariana Necchi, Camila Souza e Flávia Simões participam do episódio. A apresentação é de Márcio Gomes.
    36m 39s
  • #38 Taylor Swift no Brasil: entenda as eras, a discografia e a expectativa dos shows

    10 NOV 2023 · Após décadas de espera, o momento dos swifties brasileiros finalmente chegou! Faltando apenas uma semana para o primeiro show de Taylor Swift no país, o Fita Expressa celebra a carreira da cantora-compositora e analisa a sua discografia. Mariana Necchi e Camila Souza participam do episódio.
    1h 23m 38s
  • #37 Roger Waters: O show, as polêmicas e a reação do público em Porto Alegre

    3 NOV 2023 · Ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters fez no dia 1º de novembro o quarto (e provavelmente último) show em Porto Alegre. Com um set list que misturou músicas da antiga banda com canções da carreira solo, o artista não evitou tocar nos temas políticos que despertaram polêmicas antes da chegada dele ao Brasil. Para saber como foi o show e como o público reagiu a tudo isso, Chico Izidro e Matheus Chaparini participam do episódio. A apresentação é de Márcio Gomes.
    46m 57s
  • #36 O melhor disco dos Rolling Stones em décadas? "Hackney Diamonds" em debate

    24 OCT 2023 · Após longos 18 anos, os Rolling Stones voltam a lançar material inédito. "Hackney Diamonds" foi precedido de uma grande campanha de marketing que levou o logo da banda a estampar a camisa do Barcelona. Musicalmente, são os mesmos Stones de sempre, só que dessa vez com uma penca de convidados especiais: Paul McCartney, Lady Gaga, Stevie Wonder, Elton John, etc. O Fita Expressa de hoje fala de tudo isso e discute se esse é o melhor disco da banda dos últimos 40 anos ou em qual lugar ele entra nessa fila. Márcio Gomes, Carlos Corrêa e Mariana Necchi participam do episódio.
    43m 51s
  • #35 "In Utero": Os 30 anos do último álbum do Nirvana

    5 OCT 2023 · Em 1993, "In Utero" foi lançado como um peso enorme: era a sequência de "Nevermind", o álbum que catapultou o Nirvana ao megaestrelato. As letras, a música e a atitude da banda de Kurt Cobain refletiram mais sombrio e reflexivo. No entanto, o disco acabou se tornando o grande testamento do grupo, sendo o último álbum de músicas inéditas da banda. Nesta edição do Fita Expressa, Márcio Gomes, Mariana Necchi e Carlos Corrêa discutem a importância de "In Utero" e como ele deixou sua marca no Nirvana e no futuro do rock.
    35m 32s
  • #34 Frustração com Beyoncé no Brasil e shows que nunca saíram do papel

    28 AUG 2023 · A cantora Beyoncé anunciou o fim da turnê Renaissance e frustrou quem tinha a esperança de ver a pop star desembarcar no Brasil. Mais uma vez, uma apresentação aguardada de um artista internacional deixa milhares de fãs na mão. Embora dessa vez nenhuma confirmação oficial tenha sido dada, as perspectivas eram fortes. Lady Gaga, em 2014, e Taylor Swift, em 2020, geraram uma desilusão semelhante. O Fita Expressa desta semana falar sobre os shows que nunca ocorreram, mas alimentaram os sonhos do público ao longo de anos. Márcio Gomes, Mariana Necchi e Lucas Eliel participam do episódio.
    25m 6s
O Fita Expressa traz debates e informações de tudo que envolve o mundo da música. Lançamentos, resenhas, biografias, listas e muito mais.

Site: https://tinyurl.com/bdcnphcz
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search