Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

exame.tech

  • Comprar imóvel via internet? Novas tecnologias modernizam o mercado imobiliário | EXAME TECH #0012

    16 APR 2021 · O mercado imobiliário não era o mais conhecido por inovação tecnológica, pelo menos até 2020. Com a pandemia, o setor tornou-se mais digital para continuar a vender imóveis via internet. Com isso, empresas de grande porte e startups adotaram a tecnologia como aliada, pavimentando um futuro híbrido no qual presencial e digital irão coexistir de forma sem precedentes para o setor. Para o episódio de hoje do EXAME Tech, nossos convidados são Ariel Frankel, CEO da Vitacon, Bruno Gama, CEO da Credihome, e Felipe dos Santos, CEO da Play2Sell.
    44m 37s
  • Explosão de cursos online: educação será mais digital depois da pandemia? | EXAME TECH #0011

    12 APR 2021 · O mundo vive hoje uma explosão de cursos online. Logo no começo da pandemia, as matrículas em cursos online ou semipresenciais subiram 68%, segundo a Catho Educação. Com isso, uma nova frente de receita se abre tanto para instituições de ensino tradicionais quanto para novas empresas e startups de educação que usam ferramentas digitais no ensino. Para falar sobre o tema, os convidados de hoje no EXAME Tech são Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi, e Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning.
    37m 25s
  • Por que as vagas em TI estão sobrando? | EXAME TECH #0010

    5 APR 2021 · O mercado de tecnologia da informação deve criar 264 mil vagas em quatro anos, segundo dados da Brasscom. Atualmente, a demanda é de 70 mil profissionais por ano, mas 25 mil vagas ficam ociosas. Ou seja, a conta não fecha. Tendências como a digitalização das empresas na pandemia, a lei que permite o desenvolvimento de tecnologias de internet das coisas e o leilão das frequências de internet 5G são temas que puxam o crescimento do setor de tecnologia da informação. Para formar jovens e profissionais em transição de carreira, escolas de tecnologia oferecem cursos de curta duração com tantas horas de estudo quanto uma graduação. Para falar sobre o tema, nosso convidado de hoje é Alexandre Tibechrani, gerente-geral da escola de programação Ironhack para a América Latina. Apresentação: Lucas Agrela.
    34m 22s
  • Qual é o futuro das startups de tecnologia brasileiras? | EXAME TECH #0009

    22 MAR 2021 · Após atingirem recorde de investimentos em 2020, quais são os próximos passos das startups de tecnologia brasileiras em 2021 e nos próximos anos? Neste episódio do podcast EXAME Tech, participam Robson Motta, CEO da Joga, José Stuchi, CEO e cofundador da Phelcom, e Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Samsung Creative Startups. Faça o download e ouça o episódio.
    36m 59s
  • Como será o futuro dos pagamentos depois da pandemia? | EXAME TECH #0008

    29 JAN 2021 · Os pagamentos online passaram por uma revolução com a aceleração da transformação digital nas empresas de todos os setores de mercado. Na esteira do avanço sem precedentes do e-commerce, a Adyen é uma das empresas relevantes do segmento de pagamentos, cujos serviços utilizamos diariamente sem saber. Neste episódio do Exame Tech, Jean Mies, presidente da Adyen na América Latina, conta sua visão do setor para 2021, com dados de mercado, exemplos da China e a situação do e-commerce no Brasil.
    36m 51s
  • Chegou a hora de sair das redes sociais? | EXAME TECH #0007

    22 JAN 2021 · 2020 foi um ano atípico e, mesmo assim, muitos setores receberam investimentos. Startups de áreas como a telemedicina atraíram o interesse de investidores no mercado brasileiro e no mundo. Quais são as lições da pandemia? Como será o cenário da tecnologia e da inovação em 2021? Ouça no episódio de hoje do EXAME Tech.
    33m 12s
  • Os investimentos em startups em 2020 | EXAME TECH #0006

    14 JAN 2021 · 2020 foi um ano atípico e, mesmo assim, muitos setores receberam investimentos. Startups de áreas como a telemedicina atraíram o interesse de investidores no mercado brasileiro e no mundo. Quais são as lições da pandemia? Como será o cenário da tecnologia e da inovação em 2021? Ouça no episódio de hoje do EXAME Tech.
    32m 53s
  • Black Friday 2020: Descontos, desafios e 7 milhões de novos consumidores online | EXAME TECH #0005

    26 NOV 2020 · A Black Friday 2020 pode ser histórica. Com 7,3 milhões de consumidores a mais no comércio eletrônico, os desafios das varejistas aumentam. Os descontos de fato existem? Quais categorias têm mais margem para promoções? Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, é o nosso convidado de hoje no EXAME Tech para responder a essas e outras perguntas. Apresentação: Lucas Agrela. Edição: Caio Prado
    30m 23s
  • Eleições americanas e redes sociais: polarização é boa para campanhas | EXAME TECH #0004

    12 NOV 2020 · As eleições americanas foram menos ruidosas nas redes sociais em 2020. O debate, desta vez, esquentou na fase da apuração de votos. Segundo Arthur Igreja, professor convidado da FGV, especialista em tecnologia e inovação e palestrante do TEDx, afirma que a polarização do debate político facilita a segmentação de campanhas digitais, reduzindo custos e aumentando a eficiência de partidos nas redes sociais. Ouça o podcast completo do EXAME Tech, apresentado pelo jornalista Lucas Agrela.
    37m 49s
  • Zendesk: a startup bilionária e invisível para consumidores | EXAME TECH #0003

    6 NOV 2020 · A Zendesk está entre as maiores startups de atendimento ao cliente no mundo. A empresa tem mais de 160 mil clientes corporativos e constantemente é invisível a consumidores que usam aplicativos como WhatsApp e Messenger para se comunicar com empresas de diversos ramos de atuação. No podcast EXAME Tech, Rogério Perez, diretor de sucesso do cliente da Zendesk para a América Latina, conta sobre a história da empresa, como o atendimento digital cresceu na pandemia e o futuro do atendimento ao cliente. Apresentação: Lucas Agrela
    31m 34s

Podcast de tecnologia da EXAME. Toda semana um novo programa de entrevistas com personalidades, executivos e especialistas do mercado de tecnologia sobre big techs, programação, dispositivos eletrônicos, pagamentos digitais, aplicativos...

show more
Podcast de tecnologia da EXAME. Toda semana um novo programa de entrevistas com personalidades, executivos e especialistas do mercado de tecnologia sobre big techs, programação, dispositivos eletrônicos, pagamentos digitais, aplicativos e privacidade, entre outros temas. Inscreva-se para receber os novos episódios.
show less
Contacts
Information
Author exame.
Categories Technology
Website -
Email exame.com@gmail.com

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search