Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Especialistas em Apocalipse

  • Especialistas em Apocalipse - Trailer

    22 OCT 2021 · Eles se recusam a morrer, e as hordas só ficam cada vez maiores. Os zumbis são uma das forças mais impiedosas e memoráveis do terror, uma tradição do gênero com quase um século de história - e é justamente aí que entram os Especialistas em Apocalipse! Nesta série de podcasts do AMC patrocinados pela SKY, Michel Arouca e convidados especiais discutem a origem, as curiosidades, as melhores obras, e as regras para sobreviver ao apocalipse zumbi. Pegue seus suprimentos, conte sua munição, mire na cabeça, e mergulhe na sangrenta história dos comedores de cérebros! Participe respondendo às perguntas semanais mandando seu áudio no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse.
    1m 28s
  • Episódio #01 - A primeira horda: de onde surgiram os zumbis?

    29 OCT 2021 · Quando os mortos caminharam pela primeira vez? Michel Arouca convida o Load para mergulhar na origem dos zumbis e das lendas folclóricas haitianas, repletas de xamanismo, que inspiraram um dos maiores fenômenos da cultura pop! Descubra a controversa história do subgênero, de suas primeiras retratações na literatura e no cinema. Um verdadeiro prato cheio para os amantes tripas e cérebros! Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final deste episódio. Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: https://instagram.com/amctvbrasil Twitter: https://twitter.com/amctv_br Facebook: https://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    31m 30s
  • Episódio #02 - George Romero: O pai dos mortos

    5 NOV 2021 · Quando se trata de grandes nomes do horror, é impossível esquecer de George Romero! O diretor norte-americano deixou sua marca no gênero, e no cinema como um todo, com A Noite dos Mortos-Vivos. Neste episódio, Michel Arouca e Carissa Vieira te levam a descobrir como um diretor amador redefiniu Hollywood com uma produção de baixo orçamento, e inspirou uma das vertentes de maior sucesso dos filmes de terror no mundo todo. Entenda como George Romero dedicou sua vida aos mortos-vivos em uma carreira repleta de sangue e afiadas críticas sociais em doses iguais, ao ponto de que, mesmo após a sua morte, o cineasta ainda domina o posto de pai dos zumbis!  Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio.  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    30m 51s
  • Episódio #03 - Luz, câmera, cérebros!

    12 NOV 2021 · A Noite dos Mortos-Vivos foi um ponto de virada, e quando os zumbis caminham pela Terra, não há fronteira que os segure! Neste episódio, Michel Arouca recebe Arthur Elói para discutir como o cinema do mundo todo foi mordido pela febre dos mortos-vivos, das produções de Hollywood ao trash italiano conhecido como ‘zumbi espaguete’, chegando até mesmo à Coreia do Sul, Cuba e Brasil. Conheça como cada lugar do globo retrata os zumbis, e entenda as diferenças e semelhanças entre os comedores de cérebros internacionais!  Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio.  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    49m 20s
  • Episódio #04 - Mire na cabeça: os zumbis nos games

    19 NOV 2021 · O que é mais assustador do que ver uma invasão zumbi nos cinemas? Vivê-la na pele! Neste episódio, o Michel Arouca conversa com Matheus Jucinsky do Projeto Corneta, e eles falam sobre como os mortos-vivos se tornaram tendência não apenas nos filmes, mas também viraram um dos inimigos mais populares e queridos dos games. Seja com as pistolas de plástico de House of the Dead nos fliperamas, nas partidas online de Left 4 Dead, ou até mesmo enfrentando Caminhantes na realidade virtual de The Walking Dead: Saints & Sinners, veja como os videogames prolongaram a popularidade das criaturas ao pedir que o jogador mire na cabeça e faça todo tiro valer a pena!  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    32m 39s
  • Episódio #05 - Zumbis não, Caminhantes: O universo de The Walking Dead

    26 NOV 2021 · Muito foi discutido sobre os zumbis nos cinemas e até nos games, mas e na televisão? Na telinha, não há nome maior do que The Walking Dead! Michel Arouca recebe a Alice Aquino para relembrar como a HQ de Robert Kirkman começou como uma homenagem a George Romero, e acabou se tornando um verdadeiro fenômeno de audiência que não só provou o potencial do horror na TV, como também originou um verdadeiro universo dos mortos-vivos. Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio.  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    46m 45s
  • Episódio #06 - Zumbis da vida real: o carinho dos fãs pelos mortos

    3 DEC 2021 · Zumbis não são só entretenimento, mas sim um estilo de vida para muita gente! Neste episódio, Michel Arouca e Marcos Keller falam sobre o enorme carinho do público pelos mortos-vivos, e te levam a conhecer algumas das tradições dos fãs, seja as sessões lotadas de filmes de terror, os cosplays em eventos como CCXP, ou então a tradicional Zombie Walk, quando verdadeiras multidões dos mais fiéis entusiastas do gênero tomam as ruas de capitais do mundo todo. Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio.  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    26m 4s
  • Episódio #07 - Os vivos: como sobreviver ao apocalipse zumbi

    10 DEC 2021 · Seja no cinema, nos games ou na televisão, as histórias de apocalipse zumbi sempre são contadas da perspectiva dos vivos. Nesse episódio, Michel Arouca e Fábio Cruz discutem os grandes sobreviventes das obras dos mortos e tentam entender as regras para sobreviver à invasão, desde as práticas, os equipamentos, os refúgios, as comidas e, claro, os perrengues no meio do caos. Sempre é bom ter o seu planejamento para um apocalipse zumbi em dia! Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio.  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    32m 14s
  • Episódio #08 - A busca implacável pela cura

    7 JAN 2022 · Tudo que um sobrevivente pensa é em como acabar com a invasão zumbi, mas existe cura para o vírus Michel Arouca e Gabi Larocca conversam sobre como as obras do gênero lidam com a esperança, de cientistas buscando incansavelmente por respostas, até as comunidades e cidades que se estabelecem em meio ao caos. Afinal, quando o mundo parece acabar, a vida de quem luta para sobreviver só está começando! Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio.  Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    40m 29s
  • Episódio #09 - O bom, o mau e o morto

    14 JAN 2022 · Com três séries ao longo de uma década, The Walking Dead nos ensinou uma lição muito valiosa: é bom se preocupar com os mortos, mas é preciso temer os vivos. Neste episódio, Michel Arouca e Mabe Bonafe discutem as obras que tratam os zumbis como aliados, e investigam como, durante esse tempo todo, os seres humanos que sempre foram os vilões das histórias de mortos-vivos. Quer aparecer no podcast? Mande seu áudio de até um minuto no Telegram para @EspecialistasEmApocalipse, respondendo à pergunta do final desse episódio. Acompanhe o AMC nas redes: Instagram: http://instagram.com/amctvbrasil Twitter: http://twitter.com/amctv_br Facebook: http://facebook.com/AMC Roteiro, produção, edição e publicação: https://maremo.to Esse podcast é patrocinado pela SKY.
    35m 2s

Nesta nova temporada de Especialistas em Apocalipse, Aline Diniz e Fábio Gomes inauguraram o CineClube de terror e cinema suspenso AMC, um espaço para falarmos sobre nossas piores histórias de...

show more
Nesta nova temporada de Especialistas em Apocalipse, Aline Diniz e Fábio Gomes inauguraram o CineClube de terror e cinema suspenso AMC, um espaço para falarmos sobre nossas piores histórias de terror como médicos assassinos, maldições sem fim, psicopatas que habitam sua casa, entre muitas outras.​ ​ Com convidados especiais e uma nova dinâmica, abordaremos diversos subgêneros que nos mantêm atentos a cada episódio.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search