Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Entre Fatos

  • Entre Fatos #0024 - O Golpe de 1964

    8 APR 2022 · No Entre Fatos #0024 o editor de política do Diário de Curitiba, o jornalista Ricardo Alcantara e o Cientista Político, Gabriel Marcondes, destrincham o Golpe Militar de 1964 e os principais aspectos dos 21 anos do Regime Ditatorial Militar no Brasil.
    55m 29s
  • Entre Fatos #0023 - O protesto na igreja, as fake news, e as consequências

    24 FEB 2022 · No Entre Fatos #0023 o editor de política do Diário de Curitiba, o jornalista Ricardo Alcantara e o Cientista Político, Gabriel Marcondes, fizeram uma análise sobre o ato antirracismo em frente, e dentro, da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no dia 5 de fevereiro. Os dois analisaram também a cobertura midiática sobre o ato e as consequências para o vereador Renato Freitas, que foi tido como um dos protagonistas do ato dentro da igreja.
    52m 52s
  • Entre Fatos #0022 - Beto Richa, Alvaro Dias, Guto Silva, e a dança das forças políticas do Paraná

    15 FEB 2022 · No Entre Fatos #0022 o editor de política do Diário de Curitiba, o jornalista Ricardo Alcantara e o Cientista Político, Gabriel Marcondes, fizeram uma análise sobre a volta de Beto Richa ao jogo político, a possível candidatura de Alvaro Dias ao governo do Paraná, a movimentação de Guto Silva, e todo o panorama político paranaense para as Eleições de 2022.
    42m 6s
  • Entre Fatos #0021 - Relatório Final da CPI da Covid-19

    25 OCT 2021 · No Entre Fatos #0021 o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ), entrevistaram o Cientista Político, Gabriel Marcondes (@gabriel.marcondes_cp ) , e fizeram uma análise sobre o relatório final da CPI da Covid-19, a cassação do Deputado Estadual Subtenente Everton (PSL) por abuso de poder econômico, e a possível cassação do Deputado Estadual Fernando Francischini (PSL), acusado de propagar informações falsas durante as eleições de 2018.
    1h 6m 30s
  • Entre Fatos #0020 - Reforma Eleitoral

    26 SEP 2021 · No Entre Fatos #0020 o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ), entrevistaram o Cientista Político, Gabriel Marcondes (@gabriel.marcondes_cp ) , e fizeram uma análise sobre todos os detalhes da Reforma Eleitoral.
    1h 18m 20s
  • Entre Fatos #0019 - O fatídico 7 de setembro

    14 SEP 2021 · No Entre Fatos #0019 o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ), entrevistaram o Cientista Político, Gabriel Marcondes (@gabriel.marcondes_cp ) , e fizeram uma análise sobre os discursos do presidente Bolsonaro, e o 'Novo Código Eleitoral'.
    1h 9m 53s
  • Entre Fatos #0018

    14 SEP 2021 · Programa semanal sobre os principais fatos políticos da semana com o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e com o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ).
    1h 33s
  • Entre Fatos #0017 - Os riscos de ruptura democrática na conjuntura atual do Brasil

    14 SEP 2021 · No Entre Fatos #0017 o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ), entrevistaram o historiador, professor, mestre e doutor em História, Valter Fernandes da Cunha Filho ( @valterfcfilho ), que analisou os riscos de ruptura democrática na conjuntura atual do Brasil.
    1h 35m 28s
  • Entre Fatos #0016 - Voto Impresso

    14 SEP 2021 · No Entre Fatos #0016 o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ), entrevistaram o Cientista Político, Gabriel Marcondes ( @gabriel.marcondes_cp ), que analisou toda a polêmica envolvendo a PEC do Voto Impresso. Ele também ajudou a desfazer as Fake News sobre a urna eletrônica.
    1h 22m 20s
  • Entre Fatos #0015 - Tolerância política em relação as minorias

    14 SEP 2021 · No Entre Fatos #0015 o colunista de política do Diário de Curitiba, Diogo Tavares, ( @di_tavaress ), e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara ( @ricardoalcantaraoficial ), entrevistaram a Bacherela e Licenciada em Ciências Sociais, e doutoranda em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná, Naiara de Almeida Alcantara ( @naiaraalmeidaalcantara ). Ela falou sobre tolerância política em relação as minorias, e analisou a inexistência de mulheres entre os membros titulares ou suplentes na CPI da Covid-19, a minirreforma ministerial promovida por Bolsonaro, e a indicação do "terrivelmente evangélico", André Mendonça, ao STF.
    1h 27m 43s

O Entre Fatos é um podcast semanal apresentado pelo colunista de política do jornal Diário de Curitiba, o Cientista Político Diogo Tavares, o Cientista Político Gabriel Marcondes, e o editor...

show more
O Entre Fatos é um podcast semanal apresentado pelo colunista de política do jornal Diário de Curitiba, o Cientista Político Diogo Tavares, o Cientista Político Gabriel Marcondes, e o editor de política do Diário, o jornalista Ricardo Alcantara. Nele, os três discutem em profundidade os assuntos mais relevantes da semana sobre a política curitibana, paranaense e do Brasil.
O podcast traz, também, convidados com opiniões e enfoques diferentes, em um bate-papo de alto nível para debater os grandes temas nacionais.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search