Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

EnemyCode

  • Como bruxaria e "sexo mágico" levaram o homem à Lua

    27 OCT 2020 · Nesse episódio de Halloween, conheça Jack Parsons - o homem que sonhava em construir o primeiro foguete espacial e pra isso usou tanto métodos científicos, quanto bruxaria.
    19m 43s
  • Stanislav Petrov: o homem que salvou o mundo

    13 OCT 2020 · Conheça erro de computador quase botou fogo na Guerra Fria e o militar soviético que impediu o apocalipse nuclear!
    17m 17s
  • ILOVEYOU: o vírus do amor

    29 SEP 2020 · Conheça a história de como um vírus com promessas de amor enganou milhões de pessoas, deixou o mundo em pânico e tornou-se a maior infecção eletrônica da história!
    16m 57s
  • Super id Bros.: Como Mario levou a Doom e Quake

    16 SEP 2020 · Entenda como Super Mario Bros. 3 foi essencial pra criação da id Software!
    25m 37s
  • Como King Kong quase foi a ruína da Nintendo

    1 SEP 2020 · Conheça a história do terrível embate judicial entre King e Donkey Kong, que quase acabou destruindo a Nintendo!
    18m 7s
  • O videogame da máfia sueca: Gizmondo

    18 AUG 2020 · Um console produzido por uma empresa de carpetes... o que poderia dar errado? Conheça agora a história do Gizmondo!
    20m 24s
  • A estrela do cinema que inventou o wi-fi

    4 AUG 2020 · Hedy Lamarr, a atriz de sucesso que serviu de inspiração para a Branca de Neve também era uma cientista pioneira! Conheça sua história no EnemyCode de hoje!
    23m 46s
  • O maior fracasso da Nintendo: Virtual boy!

    21 JUL 2020 · Você sabia que a Nintendo já criou um console que ameaçava roubar os olhos de seus jogadores? Fica esperto e vai ouvir este episódio pra entender essa história!
    20m 3s
  • Pesadelo em 8-bit: A história de Missile Command

    7 JUL 2020 · O clássico Missile Command foi um sucesso da Atari, mas também rendeu muita dor de cabeça aos seus criadores. Conheça agora a história do game!
    21m 43s
  • O Brasileiro que criou o Walkman antes da Sony

    23 JUN 2020 · Conheça a história de Andreas Pavel, o brasileiro que inventou o toca-fita portátil e, não só não ganhou dinheiro com isso, mas também quase foi à falência por causa do aparelho.
    17m 45s

Sabia que um dos jogos mais marcantes do Mega Drive tem a ver com LSD, uma casa inundada e masturbação de um golfinho? Sabia que a Bioware, um dos maiores...

show more
Sabia que um dos jogos mais marcantes do Mega Drive tem a ver com LSD, uma casa inundada e masturbação de um golfinho? Sabia que a Bioware, um dos maiores estúdios de RPG do mundo, foi fundada por dois médicos? Quinzenalmente, às terças-feiras, o novo podcast do The Enemy te conta histórias inusitadas e pouco conhecidas envolvendo tecnologia e videogames.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search