Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

É por isso

  • É por isso que vamos dar uma pausa

    24 MAY 2022 · Salve galerinha!! Este episódio é na verdade um recado para todos vocês. Nós resolvemos dar uma breve pausa no nosso programa semanal. O motivo é pensar em coisas novas, mais divertidas e relevantes para todos vocês. A gente volta em breve .... até logo!
    2m 26s
  • É Por Isso! #108 - É por isso que temos amigos! 👫👭👬

    16 MAY 2022 · No nosso É Por isso! De hoje vamos explicar porquê temos amigos, então eu estou aqui novamente com Rafael Cerqueira, psicólogo, escritor e autor de livros, facilitador na escola trybe, também faz o podcast psicocast e também já participou várias vezes aqui do é por isso falando sobre escutar pensamentos, armas, telefones com sentimentos e tristeza!
    15m 51s
  • É Por Isso! #107 - É por isso que os eclipses acontecem! 🌓

    9 MAY 2022 · Como os eclipses acontecem? Porque eles são importantes? O que aconteceria no mundo se os eclipses não existissem? Estas e outras perguntas você encontra neste episódio muito especial com Professor Doutor Roberto Costa, mestre em Física e Doutor em astronomia.
    10m 43s
  • É Por Isso! #106 - É por isso que o trabalho existe! 🏭🏢

    2 MAY 2022 · Como surgiu o trabalho? Quando ele foi inventado? Será que mudou muito até hoje? Por que existem datas comemorativas sobre trabalhar? Qual a importância delas? Para comemorar o Dia do Trabalho, o tio Samuel convidou Rodrigo Zottis, que é social media, designer, ilustrador e cineasta e também tem um canal no YouTube e podcast sobre história e geopolítica chamado Geopizza para explicar tudo isso e muito mais!
    29m 18s
  • É Por Isso! #105 - É por isso que somos parecidos com a nossa família! 🧬

    25 APR 2022 · Você já se perguntou por quê as pessoas da sua família são parecidas? Será que até crianças adotadas são parecidas com as famílias? O que é DNA? Como isso influencia várias coisas no nosso mundo? Para comemorar o Dia do DNA, o tio Samuel convidou o Dr. David Schlesinger, que é médico geneticista e CEO do meuDNA, para responder tudo isso e muito mais!
    10m 48s
  • É Por Isso! #104 - É por isso que zoológicos existem! 🦁

    18 APR 2022 · Você sabe quando surgiram os primeiros zoológicos no mundo? Como será que eles mudaram até hoje? Por que alguns animais precisam viver nos zoológicos? Como os zoos são importantes? O que aconteceria com nosso mundo sem os zoológicos? No É Por Isso! de hoje o tio Samuel convidou Camila Martins, que é gerente de educação para a conservação do Zoológico de São Paulo, para responder tudo isso e muito mais!
    17m 5s
  • É Por Isso! #103 - É por isso que cachorros também são bombeiros! 🐶⛑️

    11 APR 2022 · Você já se perguntou por quê existem cães bombeiros? Como será que cachorros são treinados para prestar primeiros socorros e salvar vidas? Será que gatos poderiam ser bombeiros também? Estas e outras perguntas o tio Samuel responde com a ajuda do nosso convidado Rafael Luz, o Bombeiro Rafa!
    8m 36s
  • É Por Isso! #102 - É por isso que Dia do Autismo existe! ♾️

    4 APR 2022 · Você sabe o que é autismo? Já se perguntou por quê é importante ter datas de conscientização? Crianças autistas brincam como as outras? O É Por Isso! de hoje é especial para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, então o tio Samuel convidou a equipe do podcast Introvertendo Carol Cardoso, que é estudante de arquitetura e urbanismo, e Tiago Abreu, que é jornalista, autor de livros, para explicar tudo sobre a data e as pessoas autistas!
    8m 41s
  • É Por Isso! #101 - É por isso que meditação existe! 🧘‍♀️🧘‍♂️ #OPodcastÉDelas2022

    29 MAR 2022 · Você sabe o que é meditação? Como e onde ela surgiu? Crianças também podem meditar? O que aconteceria se a meditação não existisse ou fosse proibida? No É Por Isso! de hoje, o tio Samuel convidou Mari Mendes, que é professora de yoga e meditação e faz o podcast Além do Tapetinho para explicar tudo isso e muito mais!
    13m 41s
  • É Por Isso! #100 - É por isso que futebol existe! ⚽ #OPodcastÉDelas2022

    21 MAR 2022 · Você sabe quem inventou o futebol? Como e quando ele surgiu? Será que existiu algum esporte parecido com futebol ao longo da História da humanidade? E as regras, será que mudaram muito? No É Por Isso! de hoje, o tio Samuel convidou Fabris Martins, que é designer, foi a primeira mulher trans com nome social na carteirinha de sócia-torcedora do Vasco, tem o canal no YouTube As Rosalinas e também faz parte do podcast Leia Como Uma Garota!
    8m 46s

Você já se perguntou porque as coisas são como são? O "É por isso" tem este objetivo, explicar o mundo de uma maneira simples e prática. Podcast produzido pelo https://www.mercadosonoro.com.br....

show more
Você já se perguntou porque as coisas são como são? O "É por isso" tem este objetivo, explicar o mundo de uma maneira simples e prática.

Podcast produzido pelo Mercado Sonoro. Faça seu podcast corporativo e dê voz à sua marca!
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search