Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Domingueira

  • #31 - As melhores receitas da música negra

    11 DEC 2022 · Comida é um bom tema para canções? É sim, e podemos provar. Uma lista com músicas que falam de comida, seja com receitas explícitas, ou de forma mais metafórica, relacionando comida e música com os prazeres da vida. Pra ouvir e se sentir satisfeito.
    29m 1s
  • #30 - A dançarina que virou estrela

    27 NOV 2022 · A incrível história de uma dançarina que saiu dos bastidores de um dos mais importantes programas de TV de música negra dos Estados Unidos direto para o estrelato. Se tornou uma cantora importante e influente e continua linda e na ativa.
    30m 55s
  • #29 - As melhores da Roller Disco

    7 NOV 2022 · As músicas que animaram e animam as pistas de roller disco, em todo o mundo. Clássicos da disco music, funk music e até música infantil. Vinte e cinco minutos com a trilha sonora para quem gosta de dançar sobre rodinhas.
    25m 50s
  • #28 - Entrevista DJ Hum

    9 OCT 2022 · Uma versão reduzida, mas enriquecida com muita música boa, da entrevista que inaugurou nosso estúdio para vídeos. O grande DJ Hum falou sobre sua relação com os bailes blacks e sua história no Hip Hop, que se confunde com a própria história do estilo no Brasil. Imperdível! Ouça essa versão e assista a entrevista completa no YouTube do Portal R7.
    55m 35s
  • #27 - As melhores melôs dos bailes

    25 SEP 2022 · Um episódio mostrando algumas das melôs que tocavam nos bailes black dos anos 70 e 80, quando a falta de domínio do Inglês fazia muitas músicas terem apelidos. Só assim pra pedir a música no rádio ou comprar o disco. Músicas boas e histórias divertidas. Links para as contas indicadas no "Dicas do Domingueira": @blackarchives.co @sopedradamusical
    38m 56s
  • #26 - Teddy Pendergrass, a glória e o drama do Elvis negro

    12 SEP 2022 · A história de Teddy Pendergrass. Voz grave e rouca, alto e bonito, Teddy também arrastou o público feminino por onde passava e sua gravadora explorou essas qualidades. Mais do que um sex symbol, no entanto, ele foi um dos grandes cantores da soul music e deixou uma obra de respeito. Conheça a vida e a obra desse grande artista. E na Dica do Domingueira, informações sobre como ajudar um dos músicos brasileiros mais respeitados em todo o mundo.
    46m 23s
  • #25 - Black Beatles: as melhores versões em soul, funk e R&B

    21 AUG 2022 · A lista de algumas das melhores versões de músicas dos Beatles por artistas de soul, funk music e R&B. Uma influência de mão dupla entre a música negra e o quarteto de Liverpool, que juntos embalaram e embalam a vida de milhões de pessoas. E uma homenagem a Marco Mattoli, um artista fundamental para o samba rock, que nos deixou recentemente. Trilha: Soul Brother, Bruno E.
    50m 59s
  • #24 - Donna Summer, muito mais que a Rainha da Disco Music

    10 AUG 2022 · Descubra ou conheça melhor uma das maiores influências de Beyoncé. Donna Summer, para além do título de Rainha da Disco Music, que ela conquistou dominando as paradas de sucesso da época. Muita música boa pra dançar e uma história de esforço, superação e sucesso.
    1h 2m 8s
  • #23 - Cometas da Disco Music

    18 JUL 2022 · A lista de artistas e grupos que brilharam intensamente na época da Disco Music, se tornaram fenômenos nas pistas, mas cujo sucesso passou. Seguiram pelo universo, mas deixaram suas marcas. Muita música boa, que você vai recordar. E os mais novos, conhecer. A impressionante história de uma cantora, que passou de menina prodígio a estrela de filmes adultos e terminou gravando seu maior sucesso em razão de uma disputa política internacional. Essa você precisa conhecer. Trilha: Soul Brother - Bruno E.
    42m 16s
  • #22 - Luther Vandross, a voz de veludo do R&B

    6 JUL 2022 · Chamado de "The Velvet Voice", ou "a voz de veludo", Luther Vandross dominou as paradas de R&B nos Estados Unidos entre os anos 80 e 2000. Começou a carreira emprestando seu talento a grandes nomes da soul music, do funk e até do rock e depois se consolidou como um dos mais respeitados e queridos cantores da cena musical negra nos EUA.
    53m 29s

Podcast dedicado à música negra para dançar. As histórias e os personagens que fizeram e fazem a cultura do baile black ou que moldam o seu futuro. Tudo embalado por...

show more
Podcast dedicado à música negra para dançar. As histórias e os personagens que fizeram e fazem a cultura do baile black ou que moldam o seu futuro. Tudo embalado por muita música.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search