Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Conversas com Binder

  • #256 - Pai promove rifas de carros para colecionador para custear tratamento do filho

    22 NOV 2021 · O analista de logística José Eduardo Fernandes da Silva, de 40 anos, resolveu criar rifas de carros de colecionador para ajudar o tratamento do filho dele, Felipe, de 10 anos. O menino teve uma paralisia cerebral severa durante o parto. A mãe do menino não resistiu e morreu cinco dias depois no hospital. Para ajudar entre no https://rifasdobem.com.br/ Apoie o Conversas com Binder https://www.catarse.me/conversas_com_binder_4cb1?ref=ctrse_explore_pgsearch
    8m 11s
  • #255 - Nomofobia: vício em estar conectado ao celular

    10 NOV 2021 · Atualmente, o celular é um item essencial para a rotina de qualquer pessoa, seja para o trabalho, comunicação, pesquisa, estudos ou até para o lazer. Entretanto, seu uso deve ser moderado, e a dependência do aparelho, controlada, para não haver excessos. Um estudo realizado no Brasil pelo Departamento de Medicina Comunitária do Instituto de Ciências Médicas de Derhandun, Uttarakhand e do Departamento de Medicina Comunitária de PGIMER, Chandigarh, na Índia, revelou que 68% dos participantes relataram dependência do aparelho. Entrevistada: Raquel Heep, psiquiatra e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo.
    2m 23s
  • #254 - Dicas para encarar últimas semanas antes do Enem 2021

    6 NOV 2021 · Apoie o Conversas com Binder https://www.catarse.me/conversas_com_binder_4cb1?ref=ctrse_explore_pgsearch Na reta final de estudos antes do Enem 2021, colocar o foco nos lugares certos é fundamental para quem quer garantir bons resultados. Este é o momento em que o atleta começa a vislumbrar a linha de chegada, o mesmo acontece com os estudantes. No entanto, é preciso lembrar que a corrida ainda não acabou e que, para atingir os objetivos, a determinação precisa estar bem calibrada com algumas ações estratégicas. Conversamos com um especialista e selecionamos algumas dicas para ajudar os candidatos a concluírem a preparação para o Enem com o fôlego necessário é fundamental nesta etapa final. Entrevistado: Wilson Galvão, coordenador do Ensino Médio do Sistema Positivo de Ensino
    12m 5s
  • #253 - Será que beber dois litros de água por dia é suficiente?

    3 NOV 2021 · Já é uma recomendação antiga e conhecida por todos o consumo diário de água de dois litros. Além dessa, também existe a regra 8x8 - oito copos de 240 ml de água por dia -, segundo o Comitê de Nutrição e Alimentos do Conselho Nacional dos EUA. Porém, não há respaldo científico sobre essa determinação. No entanto, para a especialista em nefrologia e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo, Mariane Rigo, é difícil determinar a quantidade de água que cada pessoa deve ingerir por dia, pois deve-se levar em consideração cada tipo de organismo, pois cada indivíduo tem uma qualidade de vida. A água compõe 60% do peso corporal de cada pessoa. Entrevistada: Mariane Rigo, nefrologista, doutora em Ciências da Saúde e professora do curso de Medicina da Universidade Positivo (UP).
    2m 58s
  • #252 - Mudança no ICMS e seus impactos

    1 NOV 2021 · Apoie o Conversas com Binder https://www.catarse.me/conversas_com_binder_4cb1?ref=ctrse_explore_pgsearch A Câmara dos Deputados aprovou o texto do projeto de lei que prevê alteração na forma de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis. A proposta segue para apreciação do Senado Federal. De acordo com a proposta, o ICMS relativo ao óleo diesel, ao etanol hidratado e à gasolina terá a um valor fixo, “que não esteja sujeito a flutuações constantes, como ocorre atualmente”. Para o coordenador de programas de MBA nas áreas Tributária, Contábil e de Controladoria da Universidade Positivo, Marco Aurélio Pitta, um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros, direta ou indiretamente, é o combustível. “Seja no próprio deslocamento de pessoas no dia a dia, seja na cadeia de transporte de mercadorias. E por conta das sucessivas altas, principalmente por conta do aumento do barril de petróleo, uma iniciativa do Poder Legislativo federal trouxe uma grande polêmica: mudar a forma de cálculo do ICMS sobre o combustível”, afirma. Entrevistado: Marco Aurélio Pitta, coordenador de programas de MBA nas áreas Tributária, Contábil e de Controladoria da Universidade Positivo.
    7m 22s
  • #251 - Neuroplasticidade: como estimular o cérebro a aprender mais e por mais tempo?

    28 OCT 2021 · As crianças têm uma capacidade imensa de aprender novos conhecimentos graças ao que chamamos de neuroplasticidade, que é a habilidade do cérebro de se reorganizar para aprender algo novo. No entanto, à medida que as crianças vão se tornando adultas, essa capacidade tende a diminuir, principalmente por conta da falta de estímulo. Estimular a neuroplasticidade pode potencializar as capacidades intelectuais, aumentar a reserva cognitiva e manter as pessoas ativas por muito mais tempo, inclusive na velhice. A psicóloga Lianna Calderari Oliveira ensina algumas formas simples para ativar a plasticidade do cérebro. Entrevistada: Lianna Calderari Oliveira, psicóloga educacional do Colégio Positivo O que ela diz: "Existe a possibilidade do cérebro criar novos circuitos e conexões neurais ao longo da nossa vida como resposta a determinados estímulos que recebemos, resultando em mudanças funcionais no comportamento do próprio cérebro". “A neuroplasticidade trabalha também na formação de hábitos. Na prática, isso ocorre como se estivéssemos ensinando o nosso cérebro a como se comportar melhor. Com isso, é possível adaptar o paladar e se acostumar com o gosto de alimentos saudáveis e reduzir o consumo de produtos industrializados, por exemplo — o que favorece a saúde como um todo. Exames de imagem já mostraram a plasticidade do cérebro, inclusive, que pode ser alterada por fatores como ambiente, estado emocional, nível cognitivo, entre outros", conta a psicóloga.
    2m
  • #250 - O aquecimento do setor de viagens corporativas

    25 OCT 2021 · Dynamic Travel, empresa especializada em viagens corporativas, é uma empresa que está expandindo no setor.
    2m 49s
  • #249 - Dança Boba: espetáculo audiovisual de dança contemporânea

    22 OCT 2021 · Curitiba está entre as quatro capitais brasileiras do roteiro do espetáculo "Dança Boba", projeto apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, SEDUCE e Governo do Estado de Goiás, e que, devido a pandemia, chegará ao público de todo o país por meio de uma experiência audiovisual diferenciada. Apresentada pelo grupo de dança Ateliê do Gesto, a obra foi renovada pela presença de uma câmera viva, tão dançante quanto os intérpretes. As sessões virtuais serão transmitidas no canal do YouTube do grupo nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro, às 20h. Aos sábados e domingos haverá uma sessão extra às 18h com tradução em Libras. Como parte do ciclo de apresentações, estão previstos bate-papos com os artistas nas sessões das sextas e domingos.
    7m 7s
  • #248 - O 13º salário na pandemia e a crise econômica

    14 OCT 2021 · E aí, vou receber meu décimo terceiro salário integral? A dúvida está na cabeça de muitos trabalhadores para honrar o compromisso, as empresas precisam fazer a organização financeira, em mais um ano desafiador, diante dos reflexos da pandemia. A Medida Provisória 1.045, que estabeleceu a possibilidade da suspensão de contrato de trabalho, levantou dúvidas sobre se os trabalhadores teriam ou não direito de receber o valor integral do décimo terceiro salário. As empresas já sabem orientar os trabalhadores sobre essa diferença. Quem aderiu à suspensão do contrato de trabalho, como pode calcular o valor? Legalmente as empresas podem pagar em duas vezes, a MP alterou essa previsão? No que diz respeito aos reflexos da pandemia, como as empresas devem se organizar para fecha o ano no azul? Essa previsão de caixa deveria ter sido feita ao longo do ano, pelas empresas, mas aquelas não fizeram como pode ser virar agora? Existe um conceito de dívida boa. É opção para a empresa fazer algum tipo de empréstimo para honrar esses pagamentos? De uma forma geral como as empresas deve encerrar 2021? Será um ano mais favorável que foi 2020? João Tosin, CEO da Celero, startup referência no Paraná na área de gestão financeira. Ele é o entrevistado pelo jornalista Dimas Rodrigues para o Conversas com Binder. Apoie o Conversas com Binder https://www.catarse.me/conversas_com_binder_4cb1?ref=ctrse_explore_pgsearch
    13m 4s
  • #247 - LGPD: erros que as empresas cometem ao lidar com informações

    13 OCT 2021 · Do endereço ao CPF, da data de nascimento aos hábitos financeiros, os dados pessoais estão hoje nos registros das mais diversas empresas. Para além dos serviços e/ou produtos que as companhias comercializam, essas informações são também ativos muito valiosos. Por isso, os dados são tão visados por criminosos e é papel da empresa que os coleta garantir que eles não sejam roubados ou adulterados. Mesmo depois da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor no Brasil, muitas empresas ainda não se adequaram e algumas cometem erros básicos. Entrevista com Adriana Saluceste, diretora de Tecnologia e Operações da Tecnobank.
    6m 36s

O jornalista Angelo Binder entrevista artistas, famosos, comunicadores, empresários, políticos, pessoas do nosso dia a dia. Sempre com um bate-papo descontraído e inteligente. Muita gente boa já participa da conversa...

show more
O jornalista Angelo Binder entrevista artistas, famosos, comunicadores, empresários, políticos, pessoas do nosso dia a dia. Sempre com um bate-papo descontraído e inteligente. Muita gente boa já participa da conversa e voltou.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search