Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Contos & Parlendas

  • O Pastorzinho Mentiroso

    26 SEP 2020 · Esta é uma história muito conhecida sobre um pastorzinho que gostava de enganar as pessoas, gritando "Lobo, olha o lobo". Uma história do conhecido fabulista Félix María de Samaniego. Nesta versão contada por Moira Junqueira e Eduardo Brincante. Com música da violeira, cantora, compositora Helena Meireles, intitulada "Araponga". Entre em nossas páginas e redes sociais para conhecer nosso trabalho: Acesse também www.contoseparlendas.com.br https://www.facebook.com/contoseparlendas/ https://www.instagram.com/contoseparlendas/ Eduardo Brincante: https://www.youtube.com/channel/UCMyh0ol1_2FSUekeFNkrd8Q https://www.facebook.com/edubrincante https://www.instagram.com/edubrincante
    5m 21s
  • Podcast para pais e educadores: Como escolher uma história?

    22 SEP 2020 · Qual a importância da história para o imaginário infantil? Neste áudio vamos iniciar a conversa sobre a importância da escolha da história. Quais mensagens, valores e ideias quero transmitir para a criança?
    4m 37s
  • O pote vazio de Demi

    17 SEP 2020 · “O pote vazio” da escritora e ilustradora Demi.Havia um Imperador, na antiga China, que gostava imensamente de flores e animais, mas estava ficando velho e precisava encontrar um substituto. Por fim, decide anunciar um desafio para escolher seu sucessor. Daria uma semente a cada criança do reino e, após um ano, as crianças deveriam retornar com a semente plantada e crescida. Narração de Moira Junqueira Acesse também www.contoseparlendas.com.br https://www.facebook.com/contoseparlendas/https://www.instagram.com/contoseparlendas/
    7m 56s
  • Entre atos e ratos de Rosângela Lima

    10 SEP 2020 · Você já viu uma peça de teatro que te transformou de alguma forma? Esta história nos apresenta, de forma divertida, o jogo lúdico do teatro para crianças pequenas. Destinada às crianças na fase da pré-alfabetização e às que estão iniciando a leitura. Narrada com a música de Sivuca e Quinteto Uirapuru chamada "Filhos da Lua".
    3m 36s
  • Chapeuzinho amarelo de Chico Buarque

    3 SEP 2020 · Chapeuzinho Amarelo conta a história de uma garotinha amarela de medo. Tinha medo de tudo, até do medo de ter medo. Era tão medrosa que já não se divertia, não brincava, não dormia, não comia. Seu maior receio era encontrar o tal Lobo, um lobo que nunca se via. Uma história de superação dos medos. Um ótimo pretexto para conversar com as crianças sobre este tema e suas inseguranças. Música de Chico Buarque e Sivuca - "João e Maria"
    7m 32s
  • Mil pássaros pelos céus de Ruth Rocha

    27 AUG 2020 · Na cidade pequenina por nome de Passaredo mil pássaros pelos céus voam pelas árvores. Porém um dia todos os pássaros somem deste lugar. As pessoas ficam sem entender, para onde será que foram? Como eles resolverão este grande problema? Escute a história para descobrir. Com a música da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - "Sítio do Pica-pau Amarelo".
    5m 29s
  • A lenda das 700 luas

    22 AUG 2020 · Esta é uma lenda da região de Mato Grosso do Sul, de uma tribo Terena. Você conhece? Conta a história de uma indígena que fez o pacto das 700 luas (em que o casal esperava essa quantidade de luas para poder realizar a união) com o cacique daquela tribo. Porém no meio do caminho ela muda de ideia. Mas seria possível? Escute a história para saber o que acontece. Com música de Marlui Miranda chamada "Kyrie"
    6m 16s
  • A cesta da dona Maricota de Tatiana Belinky

    20 AUG 2020 · Dona Maricota vai à feira e volta cheia de legumes e frutas em casa. Vai descansar. De repente os legumes, as frutas e verduras começam a conversar. Sobre o quê será que conversam? Ficou curioso? Escute a história. Música de Dominguinhos, Sivuca e Oswaldi e se chama "Feira de Mangaio".
    3m 56s
  • "História de dois amores" de Carlos Drummond de Andrade

    12 AUG 2020 · Conta a história de Osbó, um elefante de bem com a vida. Ele estava tão ocupado pensando nas férias que tiraria para descansar de suas obrigações como chefe da manada que nem percebeu uma pulga - aliás, um pulgo - instalada atrás de sua orelha. É assim que começa esta história da amizade entre Pul, o pulgo, e Osbó, o elefante. Este é o único livro infantil de Carlos Drummond de Andrade. Será contado em episódios. Vamos escutar o primeiro episódio desta série?
    6m 47s
  • Adivinha quanto eu te amo

    12 AUG 2020 · Está na hora de dormir, coelho pai vai colocar seu filho para dormir. Então, o coelhinho se esforça para mostrar o tamanho do amor que ele tem pelo pai. O coelho pai entra na brincadeira, mas ambos percebem que não é fácil medir o amor. Você conhece está história? História para ouvir antes de dormir... Vamos escutá-la? A música desta história se chama "Espreguiçando" de Sivuca e Quinteto Uirapuru Quem tiver o livro pode acompanhar a leitura. Contada por: Marlene Kuzminskas, Moira Junqueira e Vivian Costa de Almeida
    6m 22s

Contos & Parlendas é um projeto que busca incentivar a leitura, por meio da contação de histórias infantis. Ao decorrer do Podcast a atriz Moira Junqueira lerá livros dos mais...

show more
Contos & Parlendas é um projeto que busca incentivar a leitura, por meio da contação de histórias infantis.

Ao decorrer do Podcast a atriz Moira Junqueira lerá livros dos mais variados autores, tentando focar ao máximo em livros de fácil acesso, para que crianças possam ler enquanto escutam sua narração.

Pará mais informações, e episódios em vídeo, acesse o site contoseparlendas.com.br
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search