Podcast Cover

Comer Bem Sim

Grupo Bandeirantes
Episodes & Posts
Episodes
Posts

    Uma das principais dificuldades das crianças, adolescentes e famílias é compreender na prática do dia a dia o que é uma alimentação saudável. No início do mês, a Associação Brasileira...

    show more
    Uma das principais dificuldades das crianças, adolescentes e famílias é compreender na prática do dia a dia o que é uma alimentação saudável. No início do mês, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica - ABESO, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM e a Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD lançaram o manifesto e a campanha Comer Bem Sim, com o intuito de conscientização e também de sugerir ações governamentais como a taxação de bebidas açucaradas e proibição da publicidade infantil de alimentos ultraprocessados.

    Trata-se de tema estratégico na área da Saúde, já que obesidade infantil desencadeia problemas que podem arrastar-se por toda a vida, como diabetes e hipertensão, além de influenciar na saúde mental e desempenho escolar.

    O podcast da Campanha Comer Bem Sim, uma realização da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).

    Neste primeiro episódio, tivemos a participação de representantes da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); respectivamente, Dra. Cíntia Cercato, Dr. Domingos Malerbi e Dr. César Boguszewski, responsáveis pela campanha Comer Bem Sim.

    Além da nutricionista da Abeso, Renata Bressan; e da endocrinologista Dra. Maria Edna de Melo, do Grupo de Obesidade do HCFMUSP, e da representante ACT Alimentação Saudável Paula Johns. Tivemos também as vozes das crianças, os dois Pedros, um de São Paulo e outro de Mato Grosso.

    No próximo episódio, discutiremos os impactos da publicidade infantil de alimentos ultraprocessados e o caminho do cumprimento da regulação existente. Enquanto isso, acompanhe nossos conteúdos no site da camapanha comerbemsim.com.br e no Instagram @comerbemsim_concurso.

    Site da campanha: www.comerbemsim.com.br

    Créditos
    Esta é uma produção Estúdio Banca Podcast,
    Direção, reportagem, roteiro e apresentação: Luciana Oncken
    Colaboração: Hélio Silveira e Mônica Kulcsar
    Sonorização, edição e mixagem: J. Benê
    show less
    Information
    Author Grupo Bandeirantes
    Organization Vibra (Brasil)
    Categories Fitness
    Website -
    Email -

    Looks like you don't have any active episode

    Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

    Current

    Podcast Cover

    Looks like you don't have any episodes in your queue

    Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

    Next Up

    Episode Cover Episode Cover

    It's so quiet here...

    Time to discover new episodes!

    Discover
    Your Library
    Search