Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

ArteDebater

  • Engenheiros do Hawaii revivido em show no Opinião

    18 APR 2024 · A banda gaúcha Os Engenheiros do Hawaii nos ensinou que o Papa é pop ao passo que, eles mesmos, firmaram-se como referência de cultura pop no cenário nacional da música. Agora, dois terços da formação clássica do grupo gaúcho que fez história, mesmo longe demais das capitais do centro-oeste, volta a tocar junto. Augusto Licks (guitarra, violão e teclado) e Carlos Maltz (bateria) reúnem-se pela primeira vez desde que deixaram o conjunto em meados dos anos 1990. O esperado encontro ocorre dia 21 de abril, às 20h, no Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre. Quem acompanha os músicos que hoje vivem fora do Rio Grande do Sul é Sandro Trindade (baixo e voz), fundador dos Engenheiros Sem CREA, um tributo aos ídolos dessa terra de gigantes criado em 2016. O repertório para o show único em Porto Alegre inclui hits dos Engenheiros do Hawaii e algumas surpresas. 
    59m 58s
  • Companhia de dança Deborah Colker comemora seus 30 anos com o espetáculo “Sagração”

    17 APR 2024 · A Companhia de Dança Deborah Colker retorna a Porto Alegre para comemorar seu trigésimo aniversário com o novo espetáculo “Sagração”, apresentado pelo Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.
    24m 11s
  • Ana Cañas fala sobre o show em tributo a Belchior

    15 MAR 2024 · Ana Cañas volta a Porto Alegre com o show Ana Cañas canta Belchior. Encerrando a turnê, a artista escolheu algumas capitais para retornar. Entre elas, Porto Alegre. O show, que acontece dia 15 de março no Araújo Vianna, terá participação especial de Humberto Gessinger.
    13m 27s
  • Entrevista com o Samuel Rosa

    1 DEC 2023 · Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil, a Vivo apresenta, por meio do Ministério da Cultura, o projeto Vivo Música, que chega a Porto Alegre no dia 03 de dezembro, domingo, às 17h, num show gratuito no Parque Harmonia. A apresentação traz a Orquestra Simjazz, regida por Edu Martins, convidando para dividir o palco, pela primeira vez, o cantor e compositor mineiro Samuel Rosa. A abertura fica por conta da banda Yangos.
    18m 56s
  • O Mirage Circus se despede de Porto Alegre

    13 OCT 2023 · Sócrates Fernando, diretor de Marketing do Mirage Circus, avalia a temporada que durou de 1º de junho a 15 de outubro de 2023
    17m 50s
  • Entrevista com o Diretor Júlio Conte do "Bailei na Curva"

    4 OCT 2023 · Se uma das grandes missões do teatro é se consolidar entre o público, ao longo dos anos, se reinventar e permanecer na história, Bailei na Curva cumpre de forma excepcional a todos os requisitos. Isso porque ao completar 40 anos e ter mais de 2 mil apresentações por todo o Rio Grande do Sul e boa parte do Brasil, ostenta o posto de um dos maiores sucessos do teatro com solidez. A temporada será dos dias 30 de setembro, 1, 5, 6, 7 e 8 de outubro, no Theatro São Pedro, com sessões de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Todas as sessões terão tradução para libras e no dia 1 de outubro terá também audiodescrição.
    31m 18s
  • 14m 34s
  • 18m 1s
  • 28m 38s
  • Entrevista com Julieta Venegas

    17 MAY 2023 · A turnê “Tu Historia”, que já passou por países como nos Estados Unidos, México, Colômbia, Espanha, Uruguai, Argentina e Chile, chega agora no Brasil e conta com única apresentação no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre, no dia 19 de maio. Os ingressos estão disponíveis em https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/julieta-venegas-11444 e na bilheteria do Teatro. Luiz Gonzaga Lopes entrevista a artista.
    7m 37s
O podcast do jornal Correio do Povo para debater temas essenciais à Cultura. Apresentado pelo jornalista Luiz Gonzaga Lopes.
Information
Author Correio do Povo
Categories Arts
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search