Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Arte1 ComTexto

  • Antonio Prata

    11 MAY 2020 · O escritor, cronista e roteirista Antonio Prata conta como aproxima a realidade de seus leitores com a crônica. O autor de “Nu, de Botas”reflete sobre ser escritor em um país tão polarizado e fala sobre como enxerga a escrita como forma de resistência. Prata ainda questiona sobre fazer humor nos dias de hoje.
    26m 46s
  • Glauco Mattoso

    4 MAY 2020 · Portador de glaucoma, o autor fala sobre como sua cegueira faz parte do processo de criação. Na conversa com Manuel da Costa Pinto, Mattoso também comenta o livro “Jornal Dobrabil”, discute sobre o estilo ácido de suas obras e reflete sobre a produção prolífica de sonetos.
    25m 39s
  • Claudio Willer

    27 APR 2020 · O poeta, tradutor e crítico literário Claudio Willer comenta a presença do surrealismo em sua trajetória e reflete sobre a nostalgia que a literatura pode carregar. Na conversa com Manuel da Costa Pinto, o autor também fala sobre seu livro mais recente “Dias Ácidos, Noites Lisérgicas”, que reúne crônicas de caráter memorialístico e experiências transgressoras.
    26m 48s
  • Patrícia Campos Mello

    20 APR 2020 · A jornalista Patrícia Campos Mello é a convidada deste programa. Na conversa com Manuel da Costa Pinto, Patrícia fala sobre a experiência no Oriente Médio para escrever o livro “Lua de Mel em Kobane”, e reflete a situação da mulher em países como a Síria.
    26m 50s
  • Carlos Rittl

    13 APR 2020 · O biólogo e ambientalista Carlos Rittl conversa com Manuel da Costa Pinto sobre o aquecimento global e seus impactos ambientais. O convidado ainda fala sobre questões como a distribuição das terras indígenas, reflete sobre o desmatamento da floresta Amazônica e comenta a situação hídrica do país.
    26m 5s
  • Raimundo Carrero

    6 APR 2020 · Raimundo Carrero participou ativamente, na década de 1970, como romancista e contista do Movimento Armorial, que teve Ariano Suassuna como um dos idealizadores. No programa, Carrero conversa com Manuel da Costa Pinto sobre “Colégio de Freiras” – um livro-denúncia que aborda a opressão sofrida pelas mulheres brasileiras. A dedicatória da obra, que tem Fortaleza como cenário, presta homenagem a Marielle Franco e Lima Barreto.
    24m 6s
  • Paula Parisot

    30 MAR 2020 · A escritora e artista visual Paula Parisot reflete sobre como “A dama da solidão”, livro finalista do prêmio Jabuti na categoria Conto, é um exemplo de que a literatura pode acompanhar outras performances artísticas.
    25m 53s
  • Marcelo Tápia

    23 MAR 2020 · Na conversa com Manuel da Costa Pinto, o professor, tradutor e poeta Marcelo Tápia reflete sobre o papel da escrita para expressar questões do cotidiano. Tápia fala sobre o processo de construção de seu novo livro que também deu origem a obra “Refusões”, uma coletânea que reúne poemas de seus últimos cinco trabalhos.
    26m 48s
  • Sérgio Rodrigues

    16 MAR 2020 · Na conversa com Manuel da Costa Pinto, o escritor Sérgio Rodrigues fala sobre sua decisão em publicar um livro de contos e comenta sua obra mais recente “A Visita de João Gilberto aos Novos Baianos”
    26m 35s
  • Ana Maria Gonçalves

    9 MAR 2020 · A escritora Ana Maria Gonçalves é a convidada do programa. Na conversa com Manuel da Costa Pinto, a autora do livro “Um Defeito de Cor” conta como foi o processo de desenvolvimento da obra e reflete sobre as literaturas de matrizes africana.
    26m 44s

Apresentada pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, a produção semanal traz a cada edição uma entrevista com uma personagem do mundo dos livros. Toda segunda, às 17h,...

show more
Apresentada pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, a produção semanal traz a cada edição uma entrevista com uma personagem do mundo dos livros.
Toda segunda, às 17h, um novo episódio. Direção: Iano Coimbra. Coordenador de edição: Felipe Zanotto. Editora-chefe: Gisele Kato. Produtora executiva: Renata Moreira. Direção executiva: Caio Luiz de Carvalho.
Patrocínio: Caixa Cultural.
Realização: Arte1
show less
Information
Author Arte1
Categories Arts
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search