Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Agroalimento - com Tejon

  • Agroalimento #39: Uma Amazônia sustentável e lucrativa

    7 NOV 2022 · Neste episódio do podcast Agroalimento, José Luiz Tejon conversa com o professor associado da Universidade de Nova Iorque, Salo Coslovsky. Eles debatem o potencial das riquezas escondidas no bioma amazônico e como fazer para chegar a uma Amazônia sustentável e lucrativa. Não perca!
    16m 32s
  • Agroalimento #38: Cargill: Inovação e visão do futuro do agronegócio

    31 OCT 2022 · Neste episódio do podcast Agroalimento, José Luiz Tejon conversa com Laerte Moraes, diretor de negócios de amidos, adoçantes e texturizantes da Cargill. Eles falam sobre a nova fábrica de pectina da empresa, que produz o espessante a partir da casca da laranja. Falam também sobre inovação e uma nova visão de futuro para o agronegócio.
    20m 7s
  • Agroalimento #37: Novas tecnologias para energia mais limpa

    24 OCT 2022 · Neste episódio do podcast Agroalimento, José Luiz Tejon conversa com Cristian Malevic, diretor da unidade de motores e geradores da MWM. Eles falam sobre as novas tecnologias que utilizam o biogás como combustível e sobre soluções práticas em busca de energia mais limpa, que favorece o meio ambiente e o produtor, por serem mais econômicas.
    20m 2s
  • Agroalimento #36: Semana Growth Agro 2030

    17 OCT 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com o coordenador da FIA on-lie, professor Claudio Pinheiro Machado. Eles falam sobre a edição deste ano da Semana Growth Agro 2030. Em pauta, as tendências, os desafios e a inovação no agronegócio brasileiro. Tudo 100% on-line, gratuito e com certificado. Dias 17, 18 e 19 de outubro. Não perca esse papo e essa oportunidade.
    16m 14s
  • Agroalimento #35: A importância dos programas de pós-graduação internacional para os estudantes

    10 OCT 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com Stefannie Leffler, internacionalista e matriculada para a próxima turma do programa de MBA em Food & Agribusiness Management, uma parceira entre a universidade francesa Andencia Business School e a FECAP, do Brasil. Eles falam sobre a expectativa da estudante em começar a formação e a importância do intercâmbio e da troca de experiências entre alunos brasileiros e estrangeiros. Não perca.
    15m 41s
  • Agroalimento #34: Programas de pós-graduação internacional e a sua importância

    3 OCT 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com Victor Megido, professor da Audencia Business School no Brasil. Eles falam sobre o programa de MBA da Universidade francesa em Food & Agribusiness Management e a importância do intercâmbio e da troca de experiências entre alunos brasileiros e estrangeiros. Acompanhe.
    23m 40s
  • Agroalimento #33: Serviços de informação para aquisição de crédito para o produtor rural

    26 SEP 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com o diretor de agronegócios da Serasa Experiean, Marcelo Pimenta. Eles conversam sobre os serviços de informação para a aquisição de crédito que estão a disposição do produtor rural brasileiro. Não perca!
    16m 27s
  • Agroalimento #32: Capacitação de aplicadores de defensivos agrícolas

    19 SEP 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com o líder de Sustentabilidade e Stuwardship da Croplife, Roberto Araújo. Eles conversam sobre um amplo programa para a capacitação de aplicadores de defensivos agrícolas. Acompanhe.
    16m 1s
  • Agroalimento #31: Pionerismo da Via Consulti

    12 SEP 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com Marcelo Kozar, diretor do Grupo Via Máquinas. O tema do programa é o pioneirismo da Via Consulti, que há mais de 10 anos criou uma tabela de valores para máquinas agrícolas usadas. Acompanhe.
    19m 58s
  • Agroalimento #30: Inovação dos probióticos em sementes

    5 SEP 2022 · No episódio do podcast Agroalimento dessa semana, o professor José Luiz Tejon conversa com o diretor técnico e operacional da Ekoating. O tema da discussão é o poder da inovação do uso de probióticos em sementes e da adubação direta, possibilitando assim, uma produção otimizada e mais eficiente. Acompanhe.
    16m 8s

"Agroalimento - o podcast que alimenta o mundo" é um podcast do BandNews TV e do canal Terraviva apresentado por José Luiz Tejon. Doutor em Educação, jornalista, publicitário, escritor e...

show more
"Agroalimento - o podcast que alimenta o mundo" é um podcast do BandNews TV e do canal Terraviva apresentado por José Luiz Tejon. Doutor em Educação, jornalista, publicitário, escritor e considerado uma das maiores autoridades no agronegócio. Tejon provoca o ouvinte a conhecer o universo agro sob as perspectivas da tecnologia, emprego e sustentabilidade. A cada semana Tejon volta com um tema relevante.
show less
Information
Author BandNews TV
Categories Marketing
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search