Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Agir

  • Rádio O POVO CBN - 19.4.24 - O mercado de trabalho e a geração Z

    19 APR 2024 · Diversos estudos têm sido realizados sobre o comportamento da Geração Z em relação à carreira profissional. Isso porque a chegada dessa geração é nova no mercado de trabalho, trazendo mudanças para o cenário atual. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Janete Bezerra, Founder e CEO da Cempre Consultoria e Presidente da ABRH Ceará. Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    10m 36s
  • Rádio O POVO CBN - 18.4.24 - As mudanças do mercado de trabalho do Ceará

    19 APR 2024 · Com a criação de mais de 5 mil novos empregos em 2024, o Ceará se destaca como o segundo estado com maior número de postos de trabalhos gerados no Nordeste. 📈 Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Vladyson da Silva Viana, Secretário do Trabalho do Estado do Ceará. Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    9m 33s
  • Rádio O POVO CBN - 17.4.24 - Os desafios do novo Código Civil

    17 APR 2024 · A atualização do Código Civil brasileiro vem gerando muitos debates. O novo documento deve contar com propostas feitas por subcomissões responsáveis em áreas como a parte geral, direito de família e sucessões, direito empresarial e direito dos contratos. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Joyceane Bezerra de Menezes, Advogada e Professora Titular da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor). Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    11m 20s
  • Rádio O POVO CBN - 16.4.24 - Professores da URCA: Melhores do mundo

    17 APR 2024 · Segundo o ranking da AD Scientific Index, a Universidade Regional do Cariri (Urca) se destacou com 48 de seus cientistas reconhecidos entre os melhores do mundo. O ranking internacional analisa o impacto da produção científica de pesquisadores individualmente. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Irwin Alencar, Professor Doutor da Urca. Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    11m 41s
  • Rádio O POVO CBN - 15.04.24 - Guia dos Bens Tombados do Ceará

    17 APR 2024 · O Guia dos Bens Tombados do Ceará foi lançado no último mês e é resultado de uma pesquisa realizada por estudiosos na área de patrimônio edificado. É uma importante contribuição para a construção de uma memória bibliográfica do Estado neste setor. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Romeu Duarte Junior, arquiteto, urbanista e cronista do O POVO. Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    10m 22s
  • Rádio O POVO CBN - 12.4.24 - Fortaleza integra a rede global C40

    17 APR 2024 · No Agir desta sexta-feira, 12, vamos conversar sobre a capital cearense fazer parte do da rede glogal de combate a crise climática, a C40. Sobre o assunto vamos conversar com a Planejadora Urbana e Arquiteta (UFC), com Mestrado em Gestão Urbana (TU-Berlim) e Especialista em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (USP), Larissa Menescal.
    10m 5s
  • Rádio O POVO CBN - 11.4.24 - Reforma Tributária: Momento de incerteza

    17 APR 2024 · A Reforma Tributária tem gerado uma série de dúvidas e incertezas quanto à sua concretização. Isso por conta da demora e falta de informações sobre sua efetivação. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Luciano Menezes, CEO da B2WE. Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    11m 25s
  • Rádio O POVO CBN - 10.4.24 - Mulheres cientistas no Cariri

    11 APR 2024 · Encorajar futuras cientistas e conscientizar a sociedade sobre o papel da mulher no meio científico: essa é a missão do Mulheres Cientistas no Cariri, o MC². O projeto de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulga pesquisas de mulheres da região que atuam nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Erica Boizan Batista, Coordenadora do MC².
    10m 46s
  • Rádio O POVO CBN - 9.4.24 - A transformação digital no Ceará

    11 APR 2024 · O Ceará vem passando por um importante processo de Transformação Digital nos últimos anos. Um exemplo disso é a criação do Laboratório de Inovação e Dados (Íris) do Governo do Ceará, que celebra 5 anos de existência em 2024, e surgiu para promover a Cultura de Inovação no Estado. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Karine Gurgel, Coordenadora-Geral do Íris.
    11m 25s
  • Rádio O POVO CBN - 8.4.24 - Bienal Internacional de Dança do Ceará

    11 APR 2024 · No Agir desta segunda-feira, 8, vamos conversar sobre a Bienal Internacional de Dança do Ceará, com o diretor da Bienal, David Bessa. Acompanhe pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
    11m 50s
Agir é um programa diário realizado pela rádio O POVO CBN. Indo ao ar de segunda a sexta, ao vivo, às 14h. Apresentação do jornalista Cliff Villar.
Information
Author O POVO CBN
Categories News
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search