Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

A Vida é Mesmo Digital

  • #04 Tecnologia da Informação no Agronegócio

    24 MAY 2023 · Speakers:Gilberto Jardim - Gerente de Tecnologia e Serviços na TeevoFelipe Silva - Analista de Projetos na TeevoNatanael Batista - Gerente TI Agrosul Produção, roteiro e edição: Marina MentzProdução executiva: Monique Ávila
    24m 59s
  • #03 Tecnologia da Informação na Saúde

    22 MAY 2023 · Speakers: Gilberto Jardim, Gerente de Tecnologia e Serviços na Teevo; Junior Brevia, Gerente de Contas na Teevo; Tiago Eissmann, Coordenador de TI no Hospital Regina. Produção, roteiro e edição Marina Mentz; Produção executiva, Monique Ávila.
    25m 16s
  • #02 Tecnologia da Informação na Indústria

    11 MAY 2023 · Tópicos importantes: hiper automação (superfície de ataque, possíveis ataques para estes dispositivos, problemas com falhas de segurança), IA Speakers: Robertson, Vinicius Batistela e Dan (Calçados Beira Rio) ou Bebecê.
    27m 48s
  • #01 Tendências em Tecnologia da Informação

    8 MAY 2023 · O primeiro episódio da terceira temporada de A Vida é Mesmo Digital tem como tema central tendências em tecnologia da informação. Assuntos como edge computing, malha de segurança cibernética e sistema imunológico digital estão no episódio cujos speakers são Robertson Kieling, diretor de Operações da Teevo, Thiago Flach, da Dell, e Dennis Brach, da WatchGuard. Tópicos importantes como automação dos processos de controle, importância de manter a TI atualizada e Inteligência Artificial também compõem os temas do primeiro episódio. Confira e compartilhe!
    35m 12s
  • #04 Backup: garantindo a continuidade do seu negócio

    29 JUN 2022 · O quarto episódio da nova temporada de "A Vida é Mesmo Digital" explica o conceito de Continuidade de Negócios em se tratando de tecnologia. Como estar preparado para situações de emergência e contratempos no cotidiano das companhias. Para entender o tema do último episódio da temporada, conversamos Robertson Kieling, Diretor de Operações na TEEVO; Gilberto Jardim, Gerente de Tecnologia e Serviços na TEEVO e Rodrigo Aliaga, Diretor de Canais da Veeam Software.
    25m 57s
  • #03 Modern Work: a transformação digital no ambiente de trabalho moderno

    22 JUN 2022 · Segundo Robertson Kieling, Diretor de Operações na TEEVO, “O ambiente de trabalho está mudando de forma muito rápida. Novas ferramentas, novos processos, equipes mais dinâmicas... trazem desafios constantes aos administradores. O conceito de Modern Work Place (ambientes modernos de trabalho), justamente ajuda a responder isso: como transformar os nossos negócios de forma competitiva diante de tantos desafios. É preciso abrir nossas mentes e corações e abraçar o futuro de forma responsável e consciente entendendo que o que nos trouxe até aqui, não necessariamente vai nos garantir o futuro. Construir um ambiente moderno de trabalho é compreender isso e ter coragem para mudar e repensar como conduzimos nossos negócios.”. Speakers: Robertson Kieling, Diretor de Operações na TEEVO; Rodrigo Castro, Chief Transformation Officer na SOU.cloud; e Jean Pachla, Gerente de Tecnologia e Inovação na VIACERTA Banking
    36m 24s
  • #02 Automação, IOT E Inovação: preparando seu negócio para a indústria 4.0

    14 JUN 2022 · O segundo episódio da nova temporada de "A Vida é Mesmo Digital" aborda o tema da automação industrial, iot e inovação. Integrar estes conceitos nos processos de negócio é qualificar ainda mais os resultados. Para entender, conversamos Gilberto Jardim, Gerente de Tecnologia e Serviços na TEEVO; Tiago Souza, Systems Engineer na Cisco Meraki e Mario Júnior, Virtual Sales Specialist na Cisco Meraki; e Rodrigo Grunewald, Analista de TI na Bebidas Fruki.
    30m 9s
  • #01 Malha de Segurança Cibernética: combine suas ferramentas de segurança e proteja ainda mais seu negócio

    9 JUN 2022 · O primeiro episódio da nova temporada de "A Vida é Mesmo Digital" tem como tema o conceito de mesh security, ou malha de segurança - uma espécie de segurança em camadas com recursos combinados e coerentes entre si. O propósito da malha de segurança é gerar resultados mais completos e integrados. Mas como isso se aplica na prática? Para entender, conversamos com Robertson Kieling, da Teevo, Maria Cecília Loureiro, da Watchguard, e Marcos Guardiano e David Popovicz, da Envases.
    27m 31s
  • #04 MFA: a união de algo que eu sei, com algo que eu tenho

    15 JUL 2021 · O quarto e último episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" chega para explicar a importância de unir algo que se sabe, com algo que se tem para reforçar a segurança digital. O que se sabe: uma senha, e o que se tem: um código temporário que vem por e-mail ou sms, por exemplo. Em resumo, é assim que funciona o recurso da autenticação multifator. "Tudo para garantir que a pessoa que está digitando a senha naquele momento é a pessoa que está com o celular na mão, por exemplo. Isso garante que 'eu sou eu mesmo' em prol da segurança", explica Robertson Kieling, diretor de operações da Teevo. Também participam do episódio Alexandre Cagnoni, diretor de autenticação na WatchGuard, e Vinicius Bastistela, analista de projetos da Teevo.
    27m 3s
  • #03 Firewall: o 'porteiro do condomínio' que garante a segurança das informações digitais

    8 JUL 2021 · O terceiro episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" fala de uma etapa importante neste assunto: o controle das informações que entram, saem e circulam em uma determinada rede. Seja via aparelho físico ou recurso na nuvem, o firewall é age como um porteiro de condomínio, que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de informações em um ambiente protegido. "Além deste controle do que entra e sai da rede, o recurso é muito comum em empresas que querem melhorar a produtividade, pois ele pode limitar o uso, por exemplo, de games ou redes sociais. O firewall pode fazer esse controle de aplicações no horário de trabalho, além de diversas outras funções", explica Richard Fortes, diretor de vendas para América Latina da Watchguard. Também participam do episódio Felipe Silva, que é analista de projetos da Teevo, e Jean Gassen, supervisor de TI da Alisul Alimentos.
    26m 59s

"A Vida é Mesmo Digital”, oferecida pela TEEVO e realizada pelo Grupo Sinos, chega para falar de tecnologia da informação utilizando uma linguagem simples de entender, aproximando temas importantes ao...

show more
"A Vida é Mesmo Digital”, oferecida pela TEEVO e realizada pelo Grupo Sinos, chega para falar de tecnologia da informação utilizando uma linguagem simples de entender, aproximando temas importantes ao público final.

Nesta segunda temporada, o projeto traz uma nova tendência para a segurança da informação, que utiliza ferramentas de forma combinada, e também aborda temáticas que ajudarão a entender a importância de recursos que garantem a continuidade do negócio e do trabalho integrado no ambiente digital e como a automação pode contribuir no dia a dia dos negócios

A primeira temporada da série, já disponível na íntegra, falou sobre segurança da informação e foi dividida em quatro episódios, “que ajudam a compreender a importância deste tipo de segurança, assim como já compreendemos seguro do carro, alarme na empresa ou cadeado no portão de casa", explica a jornalista Marina Mentz, que dirige a série.
show less
Contacts
Information

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search