Settings
Light Theme
Dark Theme

Você e o Dr. #86 | Entenda o risco do excesso de trabalho à saúde

Você e o Dr. #86 | Entenda o risco do excesso de trabalho à saúde
Jun 9, 2021 · 7m 54s

Um estudo realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) mostrou que quem trabalha mais de 55 horas semanais tem maior risco de desenvolver...

show more
Um estudo realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) mostrou que quem trabalha mais de 55 horas semanais tem maior risco de desenvolver doenças cardíacas e ter um AVC (acidente vascular cerebral). Mais de 745 mil pessoas morreram devido a excesso de trabalho no mundo; 398 mil tiveram AVC e 347 mil, doenças cardíacas.

Neste episódio, o médico Antonio Sproesser explica como o home-office, durante a pandemia, pode levar à falta de limite entre a vida pessoal e profissional e como isso repercurte na saúde física e mental. "Chama a atenção que os maiores problemas ocorreram nos países asiáticos, sendo mais frequente em homens, principalmente entre 45 e 74 anos", afirma. "Então, se você está nessa faixa etária e é homem, está na linha de frente do risco de ter problemas no coração", acrescenta.

Ele ressalta a importância de impor um limite da carga horária no trabalho em casa, para evitar a morte prematura, e alerta sobre os problemas que isso pode acarretar a longo prazo. "Não ter limites pode aumentar o risco de doença crônica", finaliza.
show less
Information
Author RECORD TV
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search