Settings
Light Theme
Dark Theme

Teologia Bíblica da Mulher - Os 5 "podes" de Deus para Mulher - Parte 1

Teologia Bíblica da Mulher - Os 5 "podes" de Deus para Mulher - Parte 1
Sep 28, 2018 · 53m 42s

Está é a primeira parte da série de exposições "Teologia Bíblica da Mulher" em que o professor David Merkh inicia explicando o motivo pelo qual surgiu a série, que foi...

show more
Está é a primeira parte da série de exposições "Teologia Bíblica da Mulher" em que o professor David Merkh inicia explicando o motivo pelo qual surgiu a série, que foi a decisão tomada pela Convensão Batista Brasileira, referente a ordenação de mulheres ao ministério pastoral, de não se posicionar e deixar que cada sessão e subseção decidir por si qual a melhor posição. Fato que gerou grande confusão no meio batista, declarações via redes sociais e tantas outras expressões em favor e contra a decisão. Em seguida o professor dá um panorama histórico da ordenação de mulheres e seus efeitos no meio da igreja brasileira e seus desdobramentos progressivos. Atentando para o fato de que é preciso alertar a todos quanto ao perigo dessa doutrina, David Merkh chama a atenção para a forte influência dos liberais na argumentação do tema, visto que grande parte dos liberais são feministas, destacando para a importância de uma hermenêutica bíblica que tem como fundamento "Somente as Escrituras", visto que na argumentação do tema, muitos tem recorrido a fatores sociológicos e abandonando a bíblia como única regra de fé e prática. Finalizando sua introdução, o professor destaca a importância de se manter o respeito a todas as opiniões.

Para começar a exposição do papel da mulher nas escrituras, David Merkh parte desde Gênesis até as Epístolas Paulinas para classificar alguns aspectos do papel da mulher, exaltando o fato de que antropologicamente homem e mulher são iguais, mas com funções diferentes. A baixo segue a lista dos 3 "podes", quanto ao papel da mulher, que o professor expôs e que continuará no próximo podcast contendo os últimos 2 "podes".

Papel da mulher nas escrituras (3/5):
- Refletir a imagem de Deus como adoradora.
- Ser auxiliadora do homem no cumprimento do seu mandato. (Mandato Cultural)
- A mulher foi feita para abençoar a família e a comunidade
show less
Information
Author SeminárioBíblicoPalavradaVida
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search