Settings
Light Theme
Dark Theme

TED Sapiens EP 008 - O Cavaleiro de Lamarck

TED Sapiens EP 008 - O Cavaleiro de Lamarck
Jan 8, 2024 · 30m 28s

Embarque conosco em uma jornada fascinante pelos caminhos da história científica, desvendando os segredos e as revoluções do século XIX. No coração dessa aventura, encontraremos um dos maiores cientistas da...

show more
Embarque conosco em uma jornada fascinante pelos caminhos da história científica, desvendando os segredos e as revoluções do século XIX. No coração dessa aventura, encontraremos um dos maiores cientistas da época, muitas vezes obscurecido pela sombra de Darwin, mas cujo impacto ressoa até os dias de hoje: o Cavaleiro de Lamarck.
Nosso podcast, "Cavaleiro Lamarck", mergulha fundo na vida e nas contribuições do visionário Jean-Baptiste Lamarck, explorando suas teorias inovadoras sobre a evolução das espécies. Ao contrário da abordagem mais conhecida de Darwin, Lamarck propôs ideias únicas que ecoam em debates científicos contemporâneos.
Ao longo dos episódios, desvendaremos os bastidores da vida de Lamarck, desde sua formação como naturalista até suas descobertas revolucionárias. Exploraremos suas teorias sobre a herança de características adquiridas e seu impacto na compreensão da evolução biológica.
Seja você um entusiasta da ciência, estudante curioso ou simplesmente alguém em busca de conhecimento envolvente, este podcast oferece uma oportunidade única para desvendar os mistérios da evolução através da lente visionária de Lamarck. Junte-se a nós e embarque nessa fascinante jornada pelo passado, presente e futuro da ciência.
show less
Information
Author Org. Educacional Farias Brito
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search