Settings
Light Theme
Dark Theme

Reforma tributária: pontos principais

Reforma tributária: pontos principais
Nov 9, 2023 · 16m 9s

*) A reforma tributária foi aprovada no Senado. O placar, apertado para uma PEC, foi de 53 votos favoráveis e 24 contrários. O texto, nas palavras do próprio relator, senador...

show more
*) A reforma tributária foi aprovada no Senado. O placar, apertado para uma PEC, foi de 53 votos favoráveis e 24 contrários. O texto, nas palavras do próprio relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi o “consenso possível”.

Apoiada pelo governo, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 45/2019 tem como principal premissa a criação de um sistema de Imposto sobre Valor Agregado (IVA), modelo já adotado em 174 países. A particularidade brasileira ficará por conta da alíquota, que deve ser a mais elevada do mundo, em torno de 27,5%, segundo estimativa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Entre analistas, a projeção chega a até 33,5%.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos falar sobre os pontos principais dessa reforma tributária, que finalmente saiu do papel. O convidado é o Célio Yano, da equipe de Economia da Gazeta do Povo, que está acompanhando de perto esse tema.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search