Settings
Light Theme
Dark Theme

Putin pode ser preso se vier ao Brasil?

Putin pode ser preso se vier ao Brasil?
Apr 5, 2024 · 17m 10s

*) Ainda em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou polêmica ao praticamente garantir que, caso venha ao Brasil, o líder russo Vladimir Putin não seria preso. ...

show more
*) Ainda em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou polêmica ao praticamente garantir que, caso venha ao Brasil, o líder russo Vladimir Putin não seria preso. 

Lembrando: Putin tem contra ele um mandado de prisão internacional expedido no ano passado, em razão de atrocidades cometidas na invasão da Ucrânia. A rigor, se Putin pisar num território de um país signatário do Estatuto de Roma, caso do Brasil, esse país é obrigado a prendê-lo e entregá-lo ao TPI, sediado na Holanda.


Acontece que não é a sinalização que vem sendo dada pelo governo brasileiro. Recentemente, o país se opôs a uma proposta da Comissão de Direito Internacional das Nações Unidas (ONU) de possibilitar que oficiais estrangeiros condenados por crimes de guerra sejam processados e punidos fora de seu país.


Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre tudo o que envolve a possibilidade de prisão ou não de Vladimir Putin caso venha ao Brasil para o encontro do G20 no Rio de Janeiro, em novembro. O convidado para falar do assunto é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema. 
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search