Settings
Light Theme
Dark Theme

Protocolos antigos, falta de monitoramento e a chegada do inverno: o cenário da volta às aulas no RS

Protocolos antigos, falta de monitoramento e a chegada do inverno: o cenário da volta às aulas no RS
Apr 30, 2021 · 29m 47s

Após um extenso processo judicial, os estudantes gaúchos voltam a ocupar as salas de aulas. Máscaras, álcool em gel, termômetros são itens essenciais para o retorno e devem estar disponíveis...

show more
Após um extenso processo judicial, os estudantes gaúchos voltam a ocupar as salas de aulas. Máscaras, álcool em gel, termômetros são itens essenciais para o retorno e devem estar disponíveis a todos os profissionais da educação e alunos, conforme consta nos protocolos apresentados pelo governo do Rio Grande do Sul. Estas são algumas das medidas, além de limitações de espaço e testagem, que devem ser aplicadas nas escolas.

No entanto, a professora de Biossegurança da UFCSPA e membro da Rede Análise Covid-19, Melissa Markoski, ressalta que os protocolos solicitados hoje são os mesmos de setembro, quando a situação epidemiológica era outra. Para ela, o governo também deve atentar para a chegada do inverno e ao uso de modelos de máscaras adequadas em crianças.

Ao Direto ao Ponto, desta sexta-feira, ela comenta as condições apresentadas para o retorno presencial às salas de aulas, a necessidade de imunizar a comunidade acadêmica e os riscos aos quais crianças e adolescentes estão expostos.
show less
Information
Author Correio do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search