Settings
Light Theme
Dark Theme

Plano Nacional de Fertilizantes: RJ pode ficar com duas plantas

Plano Nacional de Fertilizantes: RJ pode ficar com duas plantas
Mar 24, 2022 · 2m 47s

O estado do Rio de Janeiro pode ficar com duas das quatro plantas previstas no Plano Nacional de Fertilizantes. A previsão é que elas sejam instaladas até 2025 e o...

show more
O estado do Rio de Janeiro pode ficar com duas das quatro plantas previstas no Plano Nacional de Fertilizantes. A previsão é que elas sejam instaladas até 2025 e o Rio aparece como destaque por possuir a matéria prima para produzir um dos fertilizantes mais utilizados no mundo, chamado nitrogenados.

"O estado do Rio de Janeiro tem a matéria prima para o fertilizante, que é o gás. Tem portos, tem ferrovias, tem o conhecimento tecnológico aqui no Estado através das universidades para você transformar o gás em fertilizante", declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT). O deputado citou como exemplo os portos de Itaguaí e do Açu, que podem receber gasodutos e estimular a produção brasileira de fertilizantes.

Ceciliano lembra ainda que na próxima segunda-feira (28), o governo do Estado fará o aporte de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Soberano, criado por Emenda Constitucional de sua autoria. O fundo é uma reserva que poderá financiar projetos estruturantes para o desenvolvimento do Rio, como a criação de um Centro de Excelência em Fertilizantes para o país.
show less
Information
Author RW Cast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search