Settings
Light Theme
Dark Theme

O impacto da variante Delta nas vacinas e no cenário da pandemia

O impacto da variante Delta nas vacinas e no cenário da pandemia
Jul 9, 2021 · 19m 3s

Pela primeira vez em mais de um ano, estamos sentindo alguma esperança, ou pelo menos um otimismo cauteloso, de que a pandemia possa voltar ao segundo plano. Mas uma grande...

show more
Pela primeira vez em mais de um ano, estamos sentindo alguma esperança, ou pelo menos um otimismo cauteloso, de que a pandemia possa voltar ao segundo plano. Mas uma grande preocupação agora é a variante Delta, uma cepa do vírus SARS-CoV-2 altamente contagiosa, identificada pela primeira vez na Índia em dezembro do ano passado. Em seguida, ele se espalhou rapidamente por aquele país e também pela Grã-Bretanha. Agora, já está presente em mais de 96 países, causando aumento de casos de Covid-19 em países como Israel, onde a maioria da população recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech.

A maioria dos novos infectados são jovens e crianças em idade escolar – que ainda não foram vacinados. Ainda que o número de infecções tenha aumentado, o país segue com a pandemia sob controle e as vacinas utilizadas conseguem proteger a população de casos mais graves da doença. As mortes se mantêm próximo de zero desde o início de junho.

E a variante já chegou no Brasil, onde causou duas mortes. Para discutir o impacto da variante Delta sobre a vacinação e o cenário da pandemia, o Direto ao Ponto recebe o o virologista e professor da Feevale Fernando Spilki, que coordena a Rede Corona-ômica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, dedicada a rastrear mutações do coronavírus no país.

Inscreva-se ► https://bit.ly/38pSA0M
Leia mais notícias ► http://correiodopovo.com.br

Clique e siga nossas redes sociais:
Facebook ► https://www.facebook.com/correiodopovo
Twitter ► https://twitter.com/correio_dopovo
Instagram ► https://instagram.com/correiodopovo/
Linkedin ► https://bit.ly/2XGxAQq
show less
Information
Author Correio do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search