Settings
Light Theme
Dark Theme

O futuro da MP da Reoneração

O futuro da MP da Reoneração
Jan 10, 2024 · 17m 38s

*) Nos últimos dias de 2023, o governo Lula “contratou”, de certa maneira, mais uma possível crise com o Congresso Nacional. O executivo editou uma Medida Provisória prevendo o fim...

show more
*) Nos últimos dias de 2023, o governo Lula “contratou”, de certa maneira, mais uma possível crise com o Congresso Nacional. O executivo editou uma Medida Provisória prevendo o fim da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, responsáveis pela geração de milhões de empregos.

Lembrando: o Congresso havia derrubado um veto do presidente da República a um projeto de lei que previa exatamente a prorrogação da desoneração da folha. Em outras palavras, o governo tentou “forçar a barra” enviando a MP.

E agora, o que o Congresso vai fazer? Frentes parlamentares têm intensificado a pressão sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que ele devolva a MP ao governo. Ele, cauteloso, tem dito que antes de tomar qualquer decisão irá falar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre todo o imbróglio envolvendo a MP da desoneração da folha. A convidada é a Rose Amantéa, da equipe de Economia da Gazeta do Povo.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search