Settings
Light Theme
Dark Theme

MULHERES NO PODER

MULHERES NO PODER
Oct 12, 2020 · 59m 35s

Nesse episódio a gente fala sobre a história da mulher quando ela tem poder político, e como a dramaturgia retratou essas mulheres. A gente começa na Inglaterra do século xvi,...

show more
Nesse episódio a gente fala sobre a história da mulher quando ela tem poder político, e como a dramaturgia retratou essas mulheres.

A gente começa na Inglaterra do século xvi, com a peça do poeta, dramaturgo, médico, acrobata, cabeleireiro, enfim, o alemão Friedrich Schiller, a ''Mary Stuart''. Ali, ele foi inspirado por um dos grandes marcos da história do Reino Unido: A Rivalidade política entre Mary e Elizabeth. Os católicos e os protestantes. E a relação entre elas. O Reinado inglês e essa relação específica, foi retratada inúmeras vezes pela ficção, e entre coisas em comum e diferenças, nós discutimos como essas duas mulheres que foram muito influentes politicamente em seu tempo.

Comentamos sobre as rainhas da maior série que falou sobre poder, Games Of Thrones. Saímos da ficção e chegamos na situação política atual do Brasil e do Mundo.

Esse é um episódio pra gente falar sobre poder político e mulheres, dois temas que nunca andaram separados, por mais que tentaram te fazer acreditar que política não nos é interessante. Mas a verdade é que nunca quiseram que nós tivéssemos acesso a esse poder.



Séries, filmes e peças citadas: ''As Duas Rainhas'' - Direção Josie Rourke, Elizabeth e Elizabeth: A Era de Ouro - Direção Shekhar kapur, Os Tudors - Produção do Michael Hirst (Temporada 1 a 4 na globoplay), Games Of Thrones - Produção da HBO (Temporada 1 a 8 na HBO), Veep da HBO - Temporada 1 a 7 , Scandal da Shonda Rhymes - Temporada 1 a 7 na GloboPlay, House of Cards da Netflix - Temporada 1 a 6, Watchmen da HBO - Temporada 1, Rainhas: Duas atrizes em busca de um coração - Peça de 2008 com Gerogette Fadel e Isabel Teixeira, com direção da Cibele Forjaz.
show less
Information
Author Foco NELAS
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search