Settings
Light Theme
Dark Theme

Médica tira dúvidas sobre protetor solar

Médica tira dúvidas sobre protetor solar
Feb 4, 2022 · 10m 54s

Para oferecer a elevada proteção necessária, os fotoprotetores modernos associam diferentes filtros orgânicos em conjunto com filtros inorgânicos. Didaticamente, os filtros Ultra-Violetas (UV) podem ser divididos em filtros inorgânicos, também...

show more
Para oferecer a elevada proteção necessária, os fotoprotetores modernos associam diferentes filtros orgânicos em conjunto com filtros inorgânicos. Didaticamente, os filtros Ultra-Violetas (UV) podem ser divididos em filtros inorgânicos, também chamados físicos, e filtros orgânicos, também chamados químicos. Segundo a diretora Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), médica Francine Costa, os filtros inorgânicos (físicos) são partículas de óxidos metálicos capazes de, por mecanismo óptico, refletir ou dispersar a radiação incidente. Seus principais representantes são o óxido de zinco (ZnO) e o dióxido de titânio (TiO2).
As principais características são a baixa permeação cutânea, com a consequente redução do risco de potencial irritativo e sensibilizante, e sua elevada foto estabilidade, ou seja, a capacidade do filtro manter fotoproteção, mesmo após longos períodos de radiação solar. Ela recomenda o uso de protetor solar inclusive para as pessoas que ficarão sob o guarda-sol na beira-mar e também para todos que, de certa forma, estiverem expostos aos raios solares nos meses de verão. A entrevista é conduzida pela coordenadora de Produção do Correio do Povo, Luciamem Winck e a edição é de Pedro Bastos.
show less
Information
Author Correio do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search