00:00
57:32
Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexo, Assexuais, Arromânticas/Agênero, Pansexual/Polisexual, Não-binárias e mais.

Há um universo para a diversidade sexual e de gênero ainda em descoberta. É por isso que a sigla LGBT se expandiu e está aberta para as novas demandas de representatividade.

No entanto, ao mesmo tempo em que se avança na luta pelo direito de ser quem se é, a incompreensão sobre a diversidade sexual e de gênero abre caminho para múltiplas formas de violência.

Como expandir a compreensão sobre o tema e garantir a vida e a cidadania da população LGBTQIAPN+ é o que a gente discute nesta edição do Rádio Debate de hoje, dia 16 de junho de 2023. Participam do programa:

> Manu Rocha, Psicóloga e Militante da ABL - Articulação Brasileira de Lésbicas e Mulheres Bissexuais;

> Lukresya Nascimento, vice-presidenta do Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas para a População LGBTQIAPN+; e colaboradora do coletivo Transpassando, coletivo de combate à transfobia que promove espaços de formação humana, educacional e profissional.
--
Foto: Mídia Ninja
Roteiro e Produção: Raquel Dantas
Apresentação e Edição: Carolina Areal
Operação de Áudio: Leandro Stigliano
Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexo, Assexuais, Arromânticas/Agênero, Pansexual/Polisexual, Não-binárias e mais. Há um universo para a diversidade sexual e de gênero ainda em descoberta. É por isso que a sigla LGBT se expandiu e está aberta para as novas demandas de representatividade. No entanto, ao mesmo tempo em que se avança na luta pelo direito de ser quem se é, a incompreensão sobre a diversidade sexual e de gênero abre caminho para múltiplas formas de violência. Como expandir a compreensão sobre o tema e garantir a vida e a cidadania da população LGBTQIAPN+ é o que a gente discute nesta edição do Rádio Debate de hoje, dia 16 de junho de 2023. Participam do programa: > Manu Rocha, Psicóloga e Militante da ABL - Articulação Brasileira de Lésbicas e Mulheres Bissexuais; > Lukresya Nascimento, vice-presidenta do Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas para a População LGBTQIAPN+; e colaboradora do coletivo Transpassando, coletivo de combate à transfobia que promove espaços de formação humana, educacional e profissional. -- Foto: Mídia Ninja Roteiro e Produção: Raquel Dantas Apresentação e Edição: Carolina Areal Operação de Áudio: Leandro Stigliano read more read less

9 months ago #diversidade, #gênero, #lgbtqiapn+, #luta, #políticaspúblicas, #sexual