Settings
Light Theme
Dark Theme

Governo e Estados reagem ao fim das Escolas Cívico-Militares

Governo e Estados reagem ao fim das Escolas Cívico-Militares
Jul 13, 2023 · 13m 15s

O anúncio do governo Lula de que o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) será encerrado no fim de 2023 caiu como uma bomba em Brasília (DF) e em vários...

show more
O anúncio do governo Lula de que o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) será encerrado no fim de 2023 caiu como uma bomba em Brasília (DF) e em vários Estados do País. A medida não foi exatamente uma surpresa, já que representava uma das principais bandeiras do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas tem sido criticada e já foi chamada de “decisão revanchista” pelo ex-vice-presidente e atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que se manifestou na Sessão Plenária do Senado.

Também o senador Eduardo Girão (Novo-CE) fez uso da palavra e acusou o governo petista de usar a ideologia para prejudicar a Educação. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse que apesar de descontinuada, a iniciativa não está proibida.

Entre os governadores também há barulho. Vários são os Estados que já anunciaram que vão manter ou ao menos avaliar a possibilidade de manter o programa mesmo sem apoio federal. São Paulo está nesta lista.

Por meio das redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse: “Fui aluno de Colégio Militar e sei da importância de um ensino de qualidade e como é preciso que a escola transmita valores corretos para os nossos jovens”.

Fato é que, com a determinação do governo Lula, as instituições de ensino tendem a retomar o formato regular. E, para falar sobre esse tema, o convidado do podcast da Redação da Gazeta do Povo neste episódio é o jornalista Leonardo Desideri, da equipe de Vida e Cidadania.
show less
Information
Author Gazeta do Povo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search