Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 64 - Facilitação Visual - Luísa Diebold em entrevista a Márcio Martins

Episódio 64 - Facilitação Visual - Luísa Diebold em entrevista a Márcio Martins
Jan 12, 2022 · 55m 16s

Neste episódio, você vai conhecer a Facilitação Visual, uma ferramenta de comunicação cada vez mais utilizada no meio corporativo. O jornalista Márcio Martins conversa com a designer Luísa Diebold, que...

show more
Neste episódio, você vai conhecer a Facilitação Visual, uma ferramenta de comunicação cada vez mais utilizada no meio corporativo. O jornalista Márcio Martins conversa com a designer Luísa Diebold, que conta como a Facilitação Visual ajuda no engajamento de conteúdo, fazendo com que as pessoas tenham mais capacidade de guardar as mensagens principais a partir de um resumo visual.
A designer, que é uma entusiasta do conceito de abundância, acredita que quanto mais pessoas conhecerem essa ferramenta, mais trabalho surgirá na área, que está em franca expansão. Apesar de a Facilitação Visual ser muito nova no Brasil, é bastante conhecida no mundo, principalmente na Europa.
Luísa também fala sobre seu processo de criação, que passa por briefing, colheita de informações, escolha de elementos, formatos e modelos de entrega.
E quando se trata de inclusão, a Facilitação Visual também é uma resposta eficaz para questões como deficiência auditiva ou cognitiva.
Para Luísa, o ser humano, que aprende a desenhar na infância, jamais deveria parar de fazê-lo. Por questões sociais, o desenho é visto como algo que remete à infância e é abandonado assim que as pessoas se percebem em crescimento. Um equívoco que a Facilitação Visual vem para desmistificar.

Luísa Diebold:
Instagram: @luisadiebold @ceuazulfacilitacao
YouTube: Céu Azul Facilitação
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search