Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 63 - Saúde e Mercado de Trabalho - Alexandre Bahia e Maurício Seixo

Episódio 63 - Saúde e Mercado de Trabalho - Alexandre Bahia e Maurício Seixo
Jan 6, 2022 · 1h 1m 20s

O primeiro episódio do ano traz dois temas importantes que vão pautar 2022: Saúde e Mercado de Trabalho. Convidamos os mesmos especialistas de um ano atrás para traçar as perspectivas...

show more
O primeiro episódio do ano traz dois temas importantes que vão pautar 2022: Saúde e Mercado de Trabalho.
Convidamos os mesmos especialistas de um ano atrás para traçar as perspectivas sobre essas áreas: Dr. Alexandre Bahia, Mestre em Ciências Cardiovasculares, e o Consultor e Mentor em Gestão de Pessoas, Maurício Seixo.
Na pauta médica, o assunto principal, é a Covid-19. Dr. Bahia ressalta a evolução do combate à doença graças a pesquisas constantes de novas e cada vez mais eficazes vacinas, assim como o avanço na criação de novos medicamentos. O cardiologista comenta casos de sequelas que não pouparam sequer atletas de alto rendimento, acostumados a uma vida saudável. Ele também traz relatos não só de sequelas físicas, mas psicológicas, inclusive em pessoas que não foram infectadas pelo vírus, mas acabaram sendo afetadas pela pandemia com doenças como síndrome do pânico, depressão e transtorno de ansiedade.
Já na pauta de Recursos Humanos, Maurício Seixo traça um panorama do mercado de trabalho, começando pela revolução causada pela pandemia através do trabalho à distância. Ele traz para reflexão a produtividade do home office, a eficácia dessa solução que virou tendência mundial e os limites que devem ser respeitados tanto por patrões quanto por empregados. Para Maurício, esse processo ainda passará por transformações, uma vez que o relacionamento humano à distância não substitui o contato pessoal, muitas vezes necessário para resolver questões rápidas e informais, ou para trocar ideias. O especialista ainda comenta sobre a corrida por cursos à distância, a necessidade de formação rápida num mercado que, cada vez mais, exige profissionais multitarefa.

Instagram:
@dr.alexandrebahia
@maurícoseixo

LinkedIn:
Alexandre Bahia B. Martins
Maurício Seixo
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search