Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 46 - Liderança Inclusiva - Gustavo Narciso em entrevista a Márcio Martins

Episódio 46 - Liderança Inclusiva - Gustavo Narciso em entrevista a Márcio Martins
Sep 1, 2021 · 47m 10s

No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com Gustavo Narciso, gerente executivo do instituto C&A, sobre liderança inclusiva no ambiente corporativo. Segundo Gustavo, apesar de temas como diversidade, equidade e...

show more
No episódio desta semana, Márcio Martins conversa com Gustavo Narciso, gerente executivo do instituto C&A, sobre liderança inclusiva no ambiente corporativo.
Segundo Gustavo, apesar de temas como diversidade, equidade e inclusão estarem em constante evidência nos debates sociais, ainda impressiona o baixo letramento de lideranças nessas questões, deixando, muitas vezes, para a área de Recursos Humanos a responsabilidade de esclarecer e prover acesso a esse tipo de conhecimento.
Para Gustavo, existem dois caminhos para fazer com que essas lideranças tomem consciência da necessidade de adotar novas práticas de inclusão: através da responsabilidade social, mais em uso, ou pela conexão com o negócio, que é o caminho que ele mais gosta de explorar.
Em relação ao home office, o cenário da pandemia traz um momento desafiador, principalmente para as relações humanas, mas traz também novos desafios, como a contratação para além do eixo Rio-São Paulo, a empregabilidade de pessoas com deficiência, mitigando questões de locomoção e acessibilidade.
Gustavo ressalta que, muitas vezes, o gestor não conhece a realidade de seus colaboradores e que não basta somente adotar um discurso de inclusão. É necessário que, de fato, existam processos que garantam oportunidade a esses profissionais.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search