Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 41 - As Dúvidas sobre a LGPD - André Simoni em entrevista a Márcio Martins

Episódio 41 - As Dúvidas sobre a LGPD - André Simoni em entrevista a Márcio Martins
Jul 28, 2021 · 40m 32s

Em agosto de 2021, a Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor, começa a mandar a conta para empresas que não atenderem às regras. As punições...

show more
Em agosto de 2021, a Lei Geral de Proteção de Dados, que já está em vigor, começa a mandar a conta para empresas que não atenderem às regras. As punições vão de advertências e multas até o bloqueio dos dados.
Para explicar essa nova fase da LGPD, o jornalista Márcio Martins conversa com o advogado especialista em proteção de dados, André Simoni.
A LGPD vem para regularizar os acessos de pessoas físicas ou jurídicas que colhem dados com o objetivo de fornecer bens e serviços, dados esses que, muitas vezes, são deixados desprotegidos na web.
Para o Dr. Simoni, o que essa nova etapa da lei mais vai exigir da Autoridade Nacional é um trabalho educativo, indicando às pessoas o caminho do que deve e do que não deve ser feito. Em um primeiro momento, a didática será mais importante do que apenas punir ou regulamentar.
Nessa conversa, o especialista esclarece algumas questões importantes, tais como a maneira correta de coletar dados, os principais erros que as pessoas cometem, a efetividade da legislação em empresas de diferentes portes, as inseguranças e incertezas geradas nessa nova fase etc.
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search