Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 21 - Magistradas em Defesa das Mulheres - Dra. Renata Lima

Episódio 21 - Magistradas em Defesa das Mulheres - Dra. Renata Lima
Mar 10, 2021 · 38m 58s

No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Conte Tudo & Conteúdo traz uma entrevista com a Dra. Renata Lima, Juíza de Direito, representando...

show more
No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Conte Tudo & Conteúdo traz uma entrevista com a Dra. Renata Lima, Juíza de Direito, representando a Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.
Dra. Renata e mais seis magistradas prestaram concurso para a EMERJ no mesmo ano da Juíza Viviane Vieira do Amaral, assassinada pelo marido na frente das duas filhas, na véspera do Natal de 2020. As sete juízas e mais quatro magistrados se uniram para fazer um movimento em homenagem a ex-colega com duas lives, realizadas nos dias 8 e 9 de março, em que fizeram a leitura do texto "Por Elas" trazendo questões relacionadas à violência contra a mulher.
Na conversa com o jornalista Márcio Martins, Dra. Renata relata o crescimento do feminicídio, principalmente durante a pandemia do coronavírus, e a forma como atinge as mulheres em todas as camadas da sociedade, independentemente de classe social ou nível de escolaridade, como aconteceu com a Dra. Viviane.
Dra. Renata traz ainda informações sobre o funcionamento do Plantão Judiciário na assistência à mulher que sofreu agressão, reforça a importância de campanhas que combatam o feminicídio, fala sobre a importância de educar a sociedade para a igualdade de gênero para que as mulheres tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.
Com certeza, esse é um tema extremamente necessário e urgente.
Para assistir à gravação da live "Por Elas", acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=_tPy7OO_Uy4
show less
Information
Author MoveMe Criação de Conteúdo
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search