Settings
Light Theme
Dark Theme

Ep19 - Restauração em tempo de pandemia..

Ep19 - Restauração em tempo de pandemia..
Nov 5, 2020 · 14m 34s

restauração uma vez que tem sido uma das industrias mais castigadas pela pandemia provocada pela COVID-19. Por um lado, as medidas restritivas que são impostas aos empresários, no sentido de...

show more
restauração uma vez que tem sido uma das industrias mais castigadas pela pandemia provocada pela COVID-19. Por um lado, as medidas restritivas que são impostas aos empresários, no sentido de controlar o contágio e, por outro, as restrições autoimpostas pelos clientes, que evitam se deslocar a esses espaços com medo de ser infetados. O resultado são ruas vazias e uma ausência generalizada de clientes.
Podemos dizer que a ultima década foi uma década de emancipação da gastronomia portuguesa, com o surgimento de novos Chefs de elevada craveira, novos conceitos, cadeias de restaurantes e atribuição de estrelas Michelin.
Contudo, 2020 tem sido um ano particularmente penoso para este setor, bem como para o turismo e o comercio a retalho, que foram os responsáveis pelo impacto negativo do PIB. Mesmo com o verão pelo meio, maior parte das empresas não recuperaram dos prejuízos do confinamento.
Não havendo um padrão predefinido para a restauração, até porque é um setor muito segmentado, quer seja pela tipologia de refeição, quer seja pela localização ou conceito, identificam-se, contudo, um conjunto de fatores críticos que podem ajudar.
Saiba mais neste podcast ou entre em contato connosco - newway@nwayconsult.com
show less
Information
Author Pedro Bretes
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search