Settings
Light Theme
Dark Theme

Conheça a importância da preservação das baleias

Conheça a importância da preservação das baleias
Support
Feb 26, 2023 · 25m 1s

Dia Mundial da Baleia Em 19 de fevereiro de 1986, a Comissão Baleeira Internacional (IWC, em inglês) proibiu a pesca comercial das baleias em diversos países e, consequentemente, o comércio...

show more
Dia Mundial da Baleia
Em 19 de fevereiro de 1986, a Comissão Baleeira Internacional (IWC, em inglês) proibiu a pesca comercial das baleias em diversos países e, consequentemente, o comércio da carne desses animais.
Assim, o terceiro domingo de fevereiro também ganhou um significado especial, levantando o tema da importância de conservação desses magníficos mamíferos em suas mais diversas espécies.
Nós, da Revista Estar Bem, acreditamos que uma das formas de promover a proteção às baleias é trazer informações relevantes e científicas para nosso público e divulgar a educação ambiental.
Por isso, criamos uma série com dois episódios e convidamos o Prof. Dr. Luiz Carlos Fábio Jr., Médico Veterinário, que se dedicou ao estudo e cuidados dos cetáceos.
Na 1ª parte da entrevista, o Dr. Luiz Carlos explica o que são Cetáceos, quais são as ações e institutos que promovem a preservação das baleias e como o Médico Veterinário pode atuar no cuidado desses animais extraordinários.
Assista também o 2º episódio desta série sobre a qualidade de vida e a sobrevivência das baleias.

Referência áudio: Humpback Whale ou Baleia Jubarte (Megaptera Novaeangliae) capturando pequenos crustáceos krill em teia de bolhas by Dave Ruddick on BBC Sound Effects
show less
Information
Author Selma Bourroul
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search